Pelo Brasileirão, América é superado em Porto Alegre

Tereza Horta • 23 de junho de 2023
Pelo Brasileirão, América é superado em Porto Alegre

Na noite desta quinta, o América foi superado pelo Grêmio-RS, por 3 a 1. Com o resultado, o Coelho segue na 18ª colocação na competição nacional, com 8 pontos. 

 

No próximo domingo a equipe americana volta a Arena Independência para encarar o Internacional-RS, às 18h30, pela 12ª rodada do Brasileirão. 


O JOGO


O jogo começou animado, com os dois times atacando e apresentando um bom futebol. Logo aos 5 minutos, Aloísio teve a chance de colocar o Coelhão na frente em um chute que carimbou a trave. Aos 24 minutos, o América conseguiu abrir o marcador da Arena do Grêmio na cabeçada de Danilo Avelar. Nove minutos depois, o zagueiro Éder foi expulso. Com um a mais em campo, o Grêmio chegou ao gol de empate aos 39 minutos. 


Na volta do intervalo, os mandantes conseguiram impor um jogo forte ameaçando o gol americano desde os primeiros minutos. Os dois gols da equipe gaúcha na etapa final foram marcados por Villasanti, aos 15 minutos, e Luis Suárez, aos 23.


FICHA DO JOGO


Grêmio 3x1 América


Motivo: Campeonato Brasileiro

Local: Arena do Grêmio 

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Gols: Danilo Avelar (América); Bitello, Villasanti, Luis Suárez (Grêmio)

Cartões amarelos: Mateus Henrique (América)

Cartões vermelhos: Éder (América)


América

Matheus Cavichioli, Marcinho (Mateus Henrique), Éder, Iago Maidana, Danilo Avelar (Marlon), Lucas Kal, Juninho, Breno (Alê), Martinez, Aloísio (Renato Marques) e Everaldo (Wanderson).


Técnico: Vagner Mancini


Grêmio

Brenno; João Pedro, Gustavo Martins, Bruno Alves, Reinaldo, Mila, Villasanti, Bitello, Cristaldo, Cuiabano e Luis Suárez.


Técnico: Roberto Gaúcho

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).