Na estreia do Brasileirão, Coelhãozinho Sub-20 vence o Red Bull Bragantino

Fernanda Reis • 2 de março de 2023
Na estreia do Brasileirão, Coelhãozinho Sub-20 vence o Red Bull Bragantino

Na tarde desta quinta, o Coelhãozinho entrou em campo pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Renato Marques. 


Na próxima quarta, também pelo Brasileirão, o América enfrenta o Atlético-MG, às 15h, em Belo Horizonte. 


O JOGO


A partida começou equilibrada, com os dois times buscando espaços. Aos 11 minutos, o América teve a sua primeira chance para abrir o placar com Kanté, que chutou forte de fora da área, mas a bola passou rente a trave e saiu. O Coelho continuou indo em busca do gol. Aos 15 minutos, Guilherme Papaléo chegou bem pela esquerda e chutou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. 


O América então foi crescendo na partida e criando boas oportunidades. Aos 17 minutos, Yago cruzou para Papaléo, que chutou para o gol, no rebote, Kanté tentou chegar, mas o goleiro adversário conseguiu ficar com a bola. No minuto seguinte, Jurandir chegou pela direita e chutou forte no canto esquerdo, obrigando o goleiro do Red Bull Bragantino trabalhar. 


O jogo diminuiu o ritmo, até que, já nos acréscimos, Jurandir lançou para Papaléo na esquerda que achou Renato Marques sozinho na pequena área. O atacante não desperdiçou a chance e marcou para o Coelhãozinho. 


O segundo tempo foi de poucas chances para os dois lados. O América controlou o resultado, garantindo a vitória na estreia do Brasileirão. 


A  equipe do técnico Mairon César entrou em campo com Carlos, Samuel, Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio, Breno, Paulinho, Guilherme Papaléo (Igor Rodrigues), Kanté (Kauã Diniz), Renato Marques (Marquinhos), Yago(Caio Maciel) e Jurandir (Wanderson).

Mais recentes

27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).
23 de agosto de 2025
Na noite deste sábado, em Goiânia, o América enfrentou o Goiás, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana lutou até o fim, mas os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0. O JOGO O Coelho iniciou a partida bem posicionado, buscando o ataque e mantendo intensidade no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, Figueiredo recebeu um lançamento em velocidade, superou a marcação e, ao tentar finalizar, foi bloqueado pelo zagueiro adversário. Pouco depois, aos 21, Júlio arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa. A primeira etapa terminou em equilíbrio, com o placar zerado. No segundo tempo, o América seguiu insistindo. Aos 7 minutos, Miqueias recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, obrigando defesa do goleiro. Dois minutos depois, a equipe adversária abriu o marcador. Mesmo em desvantagem, o Coelho não deixou de lutar, e buscou espaços para empatar até o apito final. Porém, a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América volta a campo no dia 2 de setembro, quando recebe o Avaí, na Arena Independência.
23 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (23), a equipe Sub-20 do América empatou com o Coimbra em duelo da primeira rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro da categoria. A equipe comandada pelo técnico Mairon César, atual campeã do torneio estadual, estreou no octogonal fora de casa, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O jogo O duelo entre as equipes começou equilibrado. Já aos oito minutos, o América teve a primeira chance com Pedro Rocha. O camisa 5 lançou a bola para Kauan Cristtyan, mas a defesa adversária cortou. Já aos 12, Arthur Yan fez um belo cruzamento para Kauan cabecear, acionando novamente a defesa do time da casa. Aos 33 minutos, no entanto, quem marcou foi o Coimbra. O DNA Formador tentou a reação até o final do primeiro tempo, quando, aos 43, Arthur Yan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na segunda etapa, com uma menos, Mairon César promoveu alterações na equipe e conseguiu o gol de empate. Gabriel Pfeifer avançou pela esquerda e tocou para Ariel que, livre na área, finalizou e igualou o marcador para o América. Agenda Na próxima rodada do octogonal, o América encara o Uberaba. As equipes se enfrentam no dia 29 (sábado), às 15h, no CT Lanna Drumond. Coimbra 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Gustavo Alves, Luis Henrique, Kauê Ricardo, Pedro Rocha, Júlio, Jhonantan Lima, Cauê Araújo, Karlos Samuel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Basile, Gabryelo, Rafael, Zanon, Kauan Kelvin, Gustavo Henrique, Gabriel Pfeifer, Ariel, Otávio e Paulo Gustavo. Gol: Ariel