Classificado! América é superado no tempo normal, mas vence nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Bruno Lobao • 1 de junho de 2023
Classificado! América é superado no tempo normal, mas vence nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o América encarou a equipe do Internacional-RS, em Porto Alegre, e saiu do sul do país com a classificação nos pênaltis rumo às quartas de final da Copa do Brasil. 


No tempo normal, a equipe gaúcha conseguiu a vitória por 3 a 1, mas o Coelho lutou bastante e venceu nas penalidades pelo placar de 5 a 4.


O próximo desafio americano será diante do Corinthians, no sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 18h30, na Arena Independência. 


O JOGO


A partida começou com o time da casa pressionando o América, criando as melhores oportunidades e buscando o gol. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, o jogador do adversário subiu de cabeça e abriu o placar, inaugurando o marcador no Beira-Rio. 


Alguns minutos depois, aos 31, a equipe adversária fez novo cruzamento em cobrança de falta e conseguiu ampliar, aproveitando um erro da defesa americana. No fim da primeira etapa, Pedro Henrique, cobrando pênalti, fez o terceiro gol da equipe da casa.


Na volta do segundo tempo, o América passou a agredir mais e impor pressão, criando boas chances de gol. Aos 32 minutos, Marcinho chegou até o fundo e fez um cruzamento perfeito para Juninho, testar firme e vencer o goleiro rival, diminuindo o marcador. O placar levou a decisão para os pênaltis.


Nas penalidades, Wellington Paulista, Mastriani, Danilo Avelar e Rodrigo Varanda converteram suas cobranças para o Coelho, enquanto Carlos De Pena tocou duas vezes na bola e desperdiçou a chance para o Internacional. Na última batida, Iago Maidana balançou as redes com muita categoria e classificou o América para as quartas de final.


O próximo adversário na Copa do Brasil será revelado através de um sorteio, com data ainda a definir.


FICHA DO JOGO

Internacional (4) 3 x 1 (5) América

Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil - jogo de volta

Local: Estádio Beira-Rio

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrine Bevillaqua Costa (Fifa-SP)

VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gols: Nico Hernández, Igor Gomes e Pedro Henrique (Internacional); Juninho (América)

Cartões amarelos: Igor Gomes, Carlos De Pena, Lucca e John (Internacional); Everaldo, Danilo Avelar e Rodrigo Varanda (América)


América

Mateus Pasinato, Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodrigo Varanda), Juninho e Alê (Martinez); Felipe Azevedo (Mastriani), Everaldo (Mikael) e Aloísio (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini


Internacional-RS

John Victor; Igor Gomes (Vitão), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Johnny (Matheus Dias), Campanharo, Pedro Henrique (Jean Dias), Wanderson (Estevão) e Carlos De Pena; Lucca (Alemão).

Técnico: Mano Menezes

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.