Mikael é do Coelhão

João Victor • 2 de fevereiro de 2023
Mikael é do Coelhão

O atacante Mikael, de 23 anos, é o mais novo reforço do América para a temporada. O atleta chega ao Clube com o contrato de empréstimo até o fim da temporada.


O jogador é da cidade de Bacabal, localizada no Maranhão, e teve sua formação de base no Sport (PE). Em 2021, Mikael teve uma passagem de destaque no Campeonato Brasileiro da Série B e demais competições com a equipe pernambucana, com 15 gols em 50 jogos disputados.


No ano de 2022, o atacante foi vendido para o Salernitana-ITA e atuou em 7 partidas. Ainda no mesmo ano, Mikael foi emprestado para o Internacional-RS. Agora, vem ao América para dar prosseguimento à carreira.


Com a contratação de Mikael, o América chega a seis reforços fechados para a temporada 2023. Além do atacante, o Coelho também já anunciou os laterais Nino Paraíba e Nicolas, o zagueiro Wanderson, além dos atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.


O atacante já teve o nome publicado no BID da CBF e está regularizado para vestir as cores do América no temporada.


Ficha do jogador
Nome completo: Mikael Filipe Viana de Sousa
Data de nascimento: 28/5/1999
Local de nascimento: Bacabal (MA)
Altura: 1,84 m
Clubes: Sport-PE (2018 até 2021), América-PE (2019), Salernitana-ITA (2022) e Internacional-RS (2022 e 2023)

Principais títulos: Campeonato Pernambucano Sub-20 (2019) e Campeonato Sergipano 2020

Mais recentes

13 de outubro de 2025
O novo contrato vai até o fim de 2026
13 de outubro de 2025
O América Futebol Clube realizará uma nova ação de Entrada Liberada, chamando a Nação Americana ao Indepa. Torcedores terão acesso ao estádio gratuitamente, na partida do próximo sábado (18), às 18h30, frente à equipe do CRB, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos sem custo serão oferecidos exclusivamente pelo site www.socioondaverde.com.br , com quantidade limitada a uma entrada por CPF. No entanto, é importante que o torcedor fique atento aos critérios da promoção, para que tenha seu acesso liberado à Arena Independência, que acontece por meio da tecnologia de reconhecimento facial e retirada de ingresso. O torcedor que ainda não é sócio, precisa aderir ao Plano Bala do Programa Onda Verde, uma modalidade de sócio totalmente gratuita. Caso o torcedor já seja sócio, mas não tenha efetuado o cadastramento dos dados biométricos, é só executar a ação, retirar os ingressos, vincular o CPF da pessoa que vai utilizá-lo e pronto: o acesso ao estádio está liberado! O cadastro da biometria facial precisa ser realizado no site www.socioondaverde.com.br . Siga as instruções para obter seu ingresso gratuito: Ainda não sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️ Realizar o Cadastro no site; ▪️ Aderir ao plano Bala; ▪️ Realizar o cadastro Facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3 Especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Já sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️Entrar no cadastro; ▪️Registrar a facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3, especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Vale lembrar que o cadastro facial é efetuado uma única vez, ficando os dados permanentemente armazenados no sistema de liberação da Arena Independência. Em caso de dúvidas, faça contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa! Tem Coelhão.
13 de outubro de 2025
Na noite deste domingo (12), o América foi até Santa Catarina encarar o Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo equilibrado e marcado pela forte chuva no Estádio Heriberto Hülse, o Coelhão acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1. O JOGO Os primeiros minutos foram bastante movimentados, com o Coelho controlando a posse de bola e buscando espaços para abrir o placar. A chuva intensa deixou o gramado pesado e o jogo truncado, exigindo ainda mais força física das equipes. Aos 38 minutos, Yago cruzou na medida para Lucão, que desviou de cabeça e levou perigo ao gol adversário. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco. No segundo tempo, o América voltou determinado a buscar o gol, mas aos 18 minutos o Criciúma abriu o marcador. Sem se abater, o Coelho manteve o ritmo e chegou ao empate aos 28 minutos: após cobrança de escanteio de Titi Ortiz, Ricardo Silva subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes. Porém, os donos da casa marcaram novamente aos 30 minutos, definindo o placar em 2 a 1. CALENDÁRIO O América volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o CRB, na Arena Independência.