Julio renova com o América até 2025

João Victor • fev. 08, 2023
Julio renova com o América até 2025

Há nove anos no Clube e com boas atuações na base, o zagueiro Julio renovou seu contrato com o América até o fim de 2025.


O atleta vem sendo um dos destaques da categoria de base americana e recentemente foi promovido ao elenco profissional. Em 2021, Julio foi campeão do Campeonato Mineiro com o Coelhãozinho e, neste ano, usou a braçadeira de capitão durante a excelente campanha na Copinha.


"Por estar há muito tempo no Clube, estou muito feliz porque é um sonho subir para o profissional e renovar o contrato. Não tenho palavras para descrever este momento. Vou fazer de tudo para honrar a camisa e dar felicidade à torcida, que é o mais importante", disse o zagueiro.

Mais recentes

10 mai., 2024
Novamente convocada! Tainá, goleira titular das nossas Spartanas, foi mais uma vez convocada pelo treinador Arthur Elias para defender a Seleção Brasileira Feminina. A convocação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). A atleta irá disputar dois amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Paris, ambos contra a Seleção da Jamaica. Os confrontos irão acontecer no dia primeiro de junho, em Recife e no dia 4 do mesmo mês, em Salvador. Este será o segundo compromisso da nossa goleira com a Seleção Brasileira em 2024. Anteriormente, ela foi convocada para a disputa do Torneio SheBelieves Cup, realizado nos Estados Unidos no mês de abril. “Estamos muito felizes com mais essa convocação da Tainá, por ela, que é muito merecedora, pelos profissionais da comissão técnica, responsáveis pelo treinamento e desempenho da atleta, e pelo reconhecimento ao trabalho feito pelo América. Que a Tainá possa continuar trabalhando e desempenhando muito bem na Seleção e no América, nos trazendo muitas alegrias e realizações”, comentou Luiza Parreras, Gerente de Futebol Feminino do América. Natural de São Paulo, a goleira de 28 anos foi uma das contratadas do Coelhão para os desafios de 2024 e assumiu a titularidade rapidamente, tendo disputado até o momento nove partidas com a nossa Armadura, sendo um dos pilares dentro da nossa boa campanha no Campeonato Brasileiro Série A-1.
Por Bruno Lobao 09 mai., 2024
O América Futsal e a Sixtema acertaram, nesta semana, a renovação do contrato de patrocínio até o fim desta temporada. A empresa seguirá estampando sua marca na parte frontal da camisa de jogo, abaixo do patrocínio máster, pelo quinto ano consecutivo. João Victor Cosso, Gestor de Futsal do América, agradeceu a Sixtema pela longa parceria e projetou mais uma temporada de sucesso ao lado da empresa. ''É um orgulho muito grande entrar na nossa quinta temporada junto com a Sixtema. Agradecemos a confiança no projeto e por todo suporte que a empresa nós dá nesses anos para crescimento da categoria. Sem dúvidas viveremos um ano maravilhoso juntos", disse. Tomás Mourão, sócio-diretor da Sixtema Marketing, ressaltou o crescimento do América na categoria e a alegria de celebrar mais um ano de parceria com o Clube. "Nós da Sixtema Marketing estamos muito felizes em renovar nosso patrocínio com o Coelho Futsal por mais um ano. Já são cinco anos nessa parceria incrível, e é muito bacana ver o quanto o futsal do América cresceu nesse tempo. Temos um orgulho enorme de tudo que conquistamos juntos e sabemos que isso é só o começo de muitas vitórias que ainda estão por vir", comentou. O América Futsal entra em quadra neste sábado (11), contra o Cruzeiro, fora de casa, pela estreia do Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida será realizada às 16h.
09 mai., 2024
Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (8), na Arena Independência, o América recebeu e venceu o Vila Nova por 3 a 1. O duelo, válido pela quarta rodada do Brasileiro, foi a segunda partida do Coelhão dentro de casa e a segunda vitória do time em solo mineiro. Fazendo valer o mando de campo e o apoio da Nação Americana. De virada, o Coelho marcou com Renato Marques, Juninho e Fabinho. Agora com 8 pontos em quatro jogos e invicto, a equipe do técnico Cauan de Almeida assumiu a terceira posição, alcançando o G-4 pela primeira vez no Brasileiro. O duelo serviu para ultrapassar o próprio Vila Nova, que chegou a partida com seis pontos conquistados. O JOGO Pela primeira vez durante toda temporada, o América saiu atrás do placar jogando no Independência. Logo aos 9 minutos, bola na área e gol dos visitantes, inaugurando o marcador. Sem deixar se abater e mostrando poder de reação, o que se viu em seguida foi uma grande pressão do Coelho. O resultado do ímpeto ofensivo apareceu aos 20 minutos. Depois de já ter acertado a trave, Renato Marques aproveitou assistência do lateral-esquerdo Marlon e mandou para o fundo das redes. 1x1! Sem deixar de pressionar, a virada aconteceu ainda no primeiro tempo. Lançamento sensacional de Alê para Juninho. O capitão americano invadiu a área, matou no peito e finalizou com perfeição, na saída do goleiro. Virada justa e festa no Indepa, aos 41 minutos. Na frente do placar, o América não quis administrar no segundo tempo e seguiu com muito volume ofensivo. Ricardo Silva de cabeça conseguiu fazer o terceiro gol, mas o VAR acabou assinalando impedimento após as comemorações. Sem deixar o Vila Nova respirar e acumulando oportunidades, o terceiro tento surgiu com Fabinho. Jogada pela direita que caiu nos pés do camisa número 28. Em uma bomba que deixou o goleiro rival sem reação, ele acertou a lateral da rede e correu para o abraço. 3 a 1 Coelhão aos 42 minutos da etapa complementar e grande vitória dentro de casa! Calendário - Novamente em casa, o América enfrentará o Mirassol na próxima rodada. O encontro acontecerá quarta-feira (15), às 19h. Diante do Vila Nova o Coelho esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho (Wallisson), Benítez (Moisés); Felipe Azevedo (Fabinho), Renato Marques e Vítor Jacaré (Adyson).
Share by: