Histórico! América classifica para as quartas da CONMEBOL Sudamericana

João Victor • 11 de agosto de 2023
Histórico! América classifica para as quartas da CONMEBOL Sudamericana

Desistir não está no dicionário americano e foi com esse espírito que o América conquistou a histórica classificação para as quartas de final da CONMEBOL Sudamericana! Mesmo atrás do placar, o time americano mostrou força, coragem e dedicação para buscar o resultado e vencer o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena!


No tempo normal, Mastriani, duas vezes, e Éder balançaram as redes e deixaram tudo igual no placar: 3x3. Nas penalidades, Matheus Cavichioli brilhou e defendeu duas cobranças do adversário, garantido a classificação do Coelho para a próxima fase. América desperdiçou apenas uma, ficando 4 a 3.


O próximo adversário na competição será o Fortaleza.


O JOGO


Logo no início, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Depois, o time americano começou a encaixar na partida e a levar perigo ao time adversário. Após boa jogada, Matheusinho dominou na área e serviu Mastriani, que sozinho e de direita, mandou a bola no fundo do gol.


Porém, na saída de bola, o adversário fez mais um. O América não baixou a cabeça e, ainda na primeira etapa, buscou o empate. Rodriguinho bateu a falta no capricho, Éder antecipou o adversário e testou firme para o fundo gol.


O segundo tempo começou com o RB Bragantino pressionando e, assim, conseguiu fazer o terceiro gol. O América continuou tentando até o fim e foi recompensado. Após levantamento na área, a bola bate na mão de Aderlan e a arbitragem confirma o pênalti. Mastriani não titubeou e bateu com maestria para deixar tudo igual e levar a disputa para os pênaltis.


Mastriani, que havia acabado de fazer no tempo normal, acabou desperdiçãndo, mas Matheus Cavichioli, que entrou no decorrer da partida, também defendeu a primeira cobrança do adversário. Depois Everaldo, Éder, Júlio e Alê foram precisos na cobrança. Matheus Cavichioli brilhou novamente na última cobrança do adversário e garantiu a classificação do América.

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.