América fecha a contratação do lateral Nicolas por três temporadas

Estevão Germano • 2 de dezembro de 2022
América fecha a contratação do lateral Nicolas por três temporadas

O América finalizou, nesta sexta-feira, sua segunda contratação para a temporada 2023. Visando o fortalecimento do setor defensivo para seu terceiro ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, o Coelho fechou com o lateral-esquerdo Nicolas, que foi um dos destaques do Grêmio-RS em 2022 com assistências e força defensiva. O atleta de 25 anos assina contrato definitivo com o América, válido até dezembro de 2025.


Nicolas era pertencente ao Athletico-PR, clube em que foi formado e onde fez todo o período de base. O lateral esquerdo foi ascendido ao time profissional do clube paranaense em 2016, estreando em jogo contra a Chapecoense-SC pelo Campeonato Brasileiro. Nos anos seguintes, o atleta também disputou o Campeonato Paranaense profissional junto à equipe Sub-23 do Athletico, conquistando o título estadual em 2018.


Ainda na temporada 2018, foi emprestado à Ponte Preta-SP, retornando ao seu clube de origem no ano seguinte. Em seguida, foi para o Atlético-GO, onde atuou por duas temporadas. No clube goiano, foi uma peça importante para o acesso à Série A, em 2019, e para a manutenção do clube na primeira divisão em 2020. Além disso, comemorou dois títulos ao faturar o bicampeonato goiano em 2019-20.


Após a boa passagem com quase 100 atuações pelo Atlético-GO, Nicolas retornou ao Athletico-PR em 2021 e fez, novamente, uma boa temporada. No clube em que foi formado, participou da conquista do bicampeonato da Copa Sul-americana, ajudando também a equipe a chegar à final da Copa do Brasil no mesmo ano.


Já neste ano, foi para o Grêmio-RS por empréstimo. No Sul, conquistou o Campeonato Gaúcho e foi peça importante na campanha de retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com 10 assistências concedidas ao longo da temporada, Nicolas liderou o quesito na equipe gremista, demonstrando suas habilidades ofensivas.


Na quinta-feira, mesmo em meio às férias, o novo lateral americano esteve em Belo Horizonte e conheceu a Sede Administrativa do Clube, acompanhado do diretor de futebol Fred Cascardo. O atleta também realizou toda a bateria de exames médicos e avaliações físicas acompanhado de profissionais do Coelho.



Ficha do jogador

Nome completo: Nicolas Vicchiato da Silva
Data de nascimento: 24/02/1997
Local de nascimento: Arapongas (PR)
Altura: 1,81m
Clubes: Athletico-PR (2012 a 2018, 2019 e 2021), Ponte Preta-SP (2018), Atlético-GO (2019 a 2020) e Grêmio-RS (2022).
Principais títulos: Copa Sul-americana (2021), Campeonato Paranaense (2018), Campeonato Goiano (2019 e 2020) e Campeonato Gaúcho (2022).


Mais recentes

Por Clara Fonseca 14 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (14), no CT Lanna Drumond, a equipe Sub-20 do América venceu o Athletic, por 3 a 0, em duelo da quarta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador soma oito pontos na tabela da competição, com duas vitórias e dois empates. Na próxima rodada, o Coelho disputa o clássico contra o Atlético, dia 27 de setembro (sábado), às 16 horas, no Sesc Venda Nova. O jogo No primeiro tempo, o América teve controle da posse de bola e das ações ofensivas da partida. Aos sete minutos, Ariel recebeu bom passe de Kaíque Zizero e a finalização passou raspando na trave. Pouco depois, Júlio construi boa jogada para deixar Zizero cara a cara com o goleiro. O defensor da equipe visitante cometeu falta e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan se preparou para a cobrança e abriu o marcador. O América ainda teve chance de ampliar quando Kauan Cristtyan chutou com perigo em direção ao gol, mas a bola bateu na defesa. Já nos acréscimos, aos 49, Otávio recebeu de fora da área e finalizou no alvo para ampliar o placar. Na segunda etapa, o América concentrou o jogo no meio de campo e fortaleceu a defesa. Ainda assim, o time teve novas chances de finalização. Otávio, na entrada da grande área, tentou outra finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. Novamente nos acréscimos, Gustavo Corrêa conduziu pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar o terceiro do América. América 3 x 0 Athletic América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio e Júlio (Luiz Felipe); Jhonatan Lima (Kayky), Zizero (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Karlos Samuel) e Ariel (Cauê Araújo). Gols: Jhonatan Lima (15'), Otávio (49') e Gustavo Corrêa (46') Cartão amarelo: Júlio
13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.