Fora de casa, América empata e segue invicto no Mineiro

Tereza Horta • 18 de fevereiro de 2023
Fora de casa, América empata e segue invicto no Mineiro

Na noite desta sexta, o América empatou com o Ipatinga-MG, por 1 a 1. Com o resultado conquistado fora de casa, pela 6ª rodada, o Coelho soma um ponto no Mineiro e segue na 1ª colocação do Grupo B, com 14 pontos.


Na próxima rodada, o América visita o Atlético-MG em clássico no Mineirão. O duelo será no sábado, dia 25, às 16h30.


O JOGO



O Coelhão mostrou superioridade com a bola, criando boas chances desde o início. A primeira delas aos 4 minutos no chute de Marlon que foi travado pelo zagueiro adversário. As laterais, com Nino Paraíba e Marlon, foram bem exploradas nos primeiros 45 minutos de jogo. Após longa análise do VAR, o gol do Ipatinga saiu aos 24 minutos. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Matheusinho aproveitou lançamento para marcar de cabeça e deixar tudo igual no Ipatingão.


Na volta do intervalo o Coelhão se sobressaiu e em apenas 10 minutos finalizou oito vezes. A melhor chance foi aos 10 minutos, novamente com Matheusinho. Dessa vez o meia arriscou na entrada da área e a bola passou pertinho do gol. No decorrer da partida o América continuou mostrando superioridade e mantendo o alto número de posse de bola e finalizações. Aos 42 minutos, Adyson cruza e Dadá Belmonte finaliza e acerta as redes, porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado. Aos 53 minutos, o juíz decreta fim de jogo em Ipatinga. Seguimos invictos no Mineiro. 


FICHA DO JOGO


Ipatinga-MG 1x1 América


Motivo: Campeonato Mineiro - 6ª rodada

Local: Estádio Ipatingão

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva

Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo

Árbitro de vídeo: Vinícius Gomes do Amaral


Gols: Matheusinho (América); Chiquinho (Ipatinga)


Cartões amarelos: Benitez, Dadá Belmonte (América); Luanderson Silva, Netinho, Chiquinho (Ipatinga)


Ipatinga-MG


Gabriel; Carlos Daniel, Maílson, Luanderson Moraes, Luanderson Silva, Bruno Santos, Márcio Jr, Netinho, D. Mariotto, Chiquinho e Nadson.


Técnico: Waguinho


América

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Martinez), Wanderson, Ricardo Silva, Marlon, Juninho, Alê, Benitez (Adyson), Matheusinho (Nicolas), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Wellington Paulista).


Técnico: Vagner Mancini


Mais recentes

18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.
16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.