Fora de casa, América é superado pelo Internacional

12 de julho de 2022
Fora de casa, América é superado pelo Internacional

Foto: Morão Panda/ América

Na noite desta segunda-feira, o América foi superado pelo Internacional-RS por 1 a 0, fora de casa. Com o resultado, a equipe é a 15ª colocada no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.


O América teve boa chances de gols com Carlos Alberto, Aloisio e Matheusinho, mas a bola não encontrou as redes.


A equipe americana volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, no Rio de Janeiro-RJ, em partida válida pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Botafogo-RJ, em busca da classificação.


O JOGO

 

Na primeira etapa, os donos da casa tiveram as ações da partida, mas encontraram dificuldades para furar o bloqueio do Coelhão. Matheus Cavichioli foi responsável por boas defesas e impediu que o placar saísse do 0 a 0 no Beira-Rio. A equipe americana esperou e tentou sair nos contra-ataques, principalmente com Patric. Aos 44 minutos, Pedrinho teve a melhor chance da partida em um chute de fora da área que passou perto da trave adversária.


A segunda etapa começou equilibrada, com boa pressão dos dois lados. Logo aos 5 minutos, Juninho cruza para Pedrinho, que chuta para fora. A equipe americana diminuiu o ritmo e viu o Internacional ter boa chances, mas foram paradas por boas defesas do goleiro americano. Nos minutos finais da etapa fial, a equipe gaúcha marcou o único gol da partida.

 

FICHA DO JOGO


Internacional 1×0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 16

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)


Gol: Moisés (Internacional)


Cartão amarelo: Germán Conti, Lucas Kal, Juninho e Luan Patrick (América).


Internacional-RS


Daniel; Heitor, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Moisés, Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Taison, David.


Técnico: Mano Menezes


América

Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho, Alê e Índio Ramírez (Matheusinho), Pedrinho (Iago Maidana) e Felipe Azevedo (Aloísio).


Técnico: Vagner Mancini


Mais recentes

13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.