FAZ O PIX!! Coelhão garante classificação na Copa do Brasil com goleada em casa

Tereza Horta • 27 de abril de 2023
FAZ O PIX!! Coelhão garante classificação na Copa do Brasil com goleada em casa

Na noite desta quarta-feira, o América recebeu o Nova Iguaçu-RJ para a segunda partida da 3ª fase da Copa do Brasil e garantiu sua classificação com goleada em casa, por 5 a 0. No placar agregado a equipe americana liquidou a ida às oitavas de final da competição por 7 a 1. Os gols desta noite foram marcados por Mikael, Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio, duas vezes. 


Agora, o Coelho vira a chave e enfrenta o Santos-SP, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Pela Copa do Brasil, a equipe americana aguarda seu adversário para confronto previsto para maio.


O JOGO


Em vantagem no placar agregado, o Coelho dominou o campo de ataque buscando garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao lado de sua torcida. Com 19 segundos de jogo, o primeiro lance de perigo no chute de Everaldo. Desde então, pressão total do Coelhão! As melhores chances vieram na cabeçada do zagueiro Iago Maidana e no chute firme de Benitez que parou no travessão. 


Na volta do intervalo, show do América Futebol Clube!!! Mikael abriu o marcador, aos 4 minutos, Everaldo ampliou aos 24, Felipe Azevedo garantiu o dele aos 33 e Aloísio saiu do banco para anotar dois gols na partida, um aos 30 e outro aos 41. Com o placar agregado de 7x1, o Coelhão avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. 


FICHA DO JOGO


América 5x0 Nova Iguaçu-RJ


Motivo: Copa do Brasil - 3ª Fase

Local: Arena Independência

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (RN)

Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

VAR: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Gols: Mikael, Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio (2x) (América)

Cartões amarelos: Léo Índio e Maurício (Nova Iguaçu); Juninho (América)


América

Matheus Cavichioli, Marcinho (Nino Paraíba), Éder, Iago Maidana, Nicolas, Benitez (Martinez), Juninho, Alê, Everaldo (Matheusinho), Adyson (Felipe Azevedo) e Mikael (Aloísio).


Técnico: Vagner Mancini


Nova Iguaçu-RJ

Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves, Bruninho, Léo Índio, Levi, Marquinhos Macaé, Andrey Dias, Denilson e Breno.


Técnico: Carlos Vitor

Mais recentes

23 de dezembro de 2025
Conforme o artigo 36 do Estatuto Social do América Futebol Clube, ficam convocados os integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE , em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Extraordinária do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, do América Futebol Clube, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 29 de dezembro de 2025, segunda-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: Apresentação sobre o andamento final de propostas de venda de participação acionária no América Futebol Clube SAF; Outros assuntos de interesse social A reunião ocorrerá apenas na forma presencial. A presença dos integrantes do Conselho Consultivo será registrada através de relação dos presentes, que deverá ser assinada pelo Presidente da sessão e do secretário. Considerando a elevada importância dos itens da pauta, a Presidência do Conselho Deliberativo apresenta suas desculpas aos conselheiros pela inadequação da data escolhida e solicita a presença de todos neste momento. Belo Horizonte, 23 de dezembro de 2025.  José Flávio Lanna Drumond Presidente do Conselho Deliberativo Paulo Ramiz Lasmar Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
23 de dezembro de 2025
O América anuncia a contratação do atacante Paulo Victor, de 24 anos, natural de Paranaíba (MS). O jogador chega ao Coelhão vindo de empréstimo do GD Chaves, de Portugal, com contrato válido até 31 de dezembro de 2026. Paulo Victor iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Grêmio Novorizontino, em 2015. Ao longo da carreira, o atacante também teve passagens por clubes como o Ituano, Athletico-PR, Joinville, Operário e Dukla, da Eslováquia. Ficha técnica: Nome completo: Paulo Victor Ferreira de Jesus Data de nascimento: 10/03/2001 Origem: Paranaíba, MS Posição: atacante Clubes: 2015/2016 – Novorizontino 2017 – América-SP 2018 – Flamengo 2018/2020 – Athletico-PR 2021 – Joinville 2021 – GE Brasil 2022 – Operário Ferroviário 2023 – Ituano 2023/2024 – GD Chaves 2024/2025 – Dukla 2025 – GD Chaves 2026 – AMÉRICA
22 de dezembro de 2025
O América Futebol Clube assinou contrato com a EXA Capital, uma das principais empresas de investimentos e consultoria estratégica focada no setor esportivo e financeiro no Brasil. A parceria entre as partes tem como objetivo a reestruturação financeira do clube a partir da implementação de processos, melhores práticas de gestão, reestruturação dos passivos e adequação do fluxo de caixa, criando bases mais sólidas para o planejamento e o crescimento do América dentro e fora de campo. A diretoria do América entende que este é um passo importante para fortalecer a gestão fora de campo, promovendo uma cultura de responsabilidade financeira, eficiência operacional e planejamento estratégico de longo prazo. Nesse contexto, a EXA será um pilar fundamental para desenvolver uma cultura de sustentabilidade financeira, eficiência operacional e readequação dos passivos do clube. O América reforça seu compromisso com a transparência, sustentabilidade e com a criação de bases sólidas que permitam ao clube se desenvolver de forma sustentável, integrando a organização financeira com seus objetivos esportivos e sociais. Sobre a EXA Capital A Exa Capital foi fundada por Pedro Mesquita com a visão de ser a principal empresa de investimentos alternativos e consultoria estratégica do Brasil, atuando principalmente nos setores de Esportes & Entretenimento, Agronegócio, Imobiliário e Infraestrutura. Anteriormente, Pedro atuou como responsável pelo Banco de Investimentos da XP por quase uma década, onde conduziu as principais transações ocorridas no mercado financeiro brasileiro e acumulou extensa experiência em reestruturações financeiras, estruturação de soluções de capital, captação de recursos e transações societárias. Pedro Mesquita foi o pioneiro e autoridade no setor de Esportes e Entretenimento no Brasil, tendo liderado os processos de reestruturação e captação de recursos para Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, América-RN e Liga Forte União. Além de Mesquita, a empresa também tem como sócio executivo, Alexandre Cobra, que já atuou nas recuperações judiciais de empresas como Cruzeiro Esporte Clube e Lojas Americanas, com sua vasta experiência em gestão de capital de giro, preservação de liquidez e planejamento estratégico com foco na maximização do lucro. Juntos, a dupla transforma a Exa Capital em uma referência no setor de futebol, carregando o extenso histórico de seus sócios nas principais transações, reestruturações financeiras e captação de recursos ocorridas no meio, além de uma forte rede de relacionamentos com os principais agentes do setor e investimentos estratégicos realizados desde sua fundação.