Em parceria com a Volt Sport, América lança camisa sobre a Consciência Negra

Mateus Ferreira • 3 de novembro de 2023
Em parceria com a Volt Sport, América lança camisa sobre a Consciência Negra

A ação é realizada em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol


Nesta sexta-feira (3), o América lançou um novo uniforme em prol da Consciência Negra. Produzida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, a camisa do Coelho apresenta uma parceria com o “Observatório da Discriminação Racial do Futebol” e parte do valor arrecadado com a comercialização das peças será doado para a entidade que visa combater o racismo no ambiente esportivo. 


O uniforme é produzido com o tecido Capri e é apresentado na cor marrom. Além disso, traz um escudo do América monocromático na cor preta, conta com a presença do selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na região das costas e com a marca da campanha da Consciência Negra, que estampa na parte frontal a frase “Consciência Negra Todo Dia”. A Volt, como responsável pela produção do material, mostra o seu logo em 3D e também na cor preta.


Com um escudo monocromático na cor preta e o selo do ‘Observatório da Discriminação Racial do Futebol’, o uniforme reforça o compromisso da marca e do clube com a pauta antirrascista. A peça ainda exibe outros detalhes especiais, como o logo da fornecedora em 3D e o selo da campanha ‘Consciência Negra Todo Dia’.


“Estamos muito contentes em participar dessa ação tão importante em prol do combate ao racismo no esporte. O América está ao lado da Volt Sport nesta campanha e queremos fazer a diferença na sociedade. Juntos com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol, podemos contribuir com essa causa extremamente relevante”, afirma Marcus Salum, presidente do América SAF.


“A Volt Sport sempre atuará de maneira contundente no combate ao racismo. Ficamos muito felizes com a adesão dos clubes a nossa campanha da ‘Consciência Negra Todo Dia’. Sabemos o quão fundamental é que times expressivos, como o América, levantem essa bandeira e se posicionem de maneira firme”, conclui Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt. 


O modelo custa R$ 229,99, com desconto para sócios do clube. As vendas estarão disponíveis na loja física do clube a partir deste sábado e já está à disposição na loja online, no endereço loja.americamineiro.com.br.


Sobre o Observatório da Discriminação Racial no Futebol


O projeto do Observatório, por meio de várias iniciativas em colaboração com clubes e organizações brasileiras, acredita no potencial do futebol como agente na promoção da inclusão social e na luta contra a discriminação racial. A instituição procura demonstrar que a presença do racismo no cenário esportivo brasileiro vai além de incidentes isolados, buscando transformar essa realidade. Participando na campanha global do Black Lives Matter Football, o Observatório estabeleceu uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2022.


“O trabalho do Observatório vem ganhando cada vez mais projeção nos últimos anos e temos conseguido parceiros importantes para garantir que a pauta racial seja amplamente discutida, tanto na valorização das raízes do nosso futebol quanto na luta contra o preconceito. Fico muito contente de ver esse nosso time reforçado pela parceria com a Volt Sport e os clubes, que desenvolveram belas camisas para jogar luz sobre este tema tão relevante”, afirma Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.


Neste ano, a Volt Sport se tornou também fornecedora de material esportivo do Observatório, que vende camisas personalizadas da entidade no site lojaobservatorio.com.br.

Mais recentes

Por Moisés Elias 29 de julho de 2025
Se movimentando na janela de meio ano, com foco no principal objetivo de conquistar o acesso à Primeira Divisão, o meia Christian Ortíz é mais uma peça que chega ao Coelho para a sequência da disputa do Brasileirão. Nascido em Rosário, na Argentina, cidade distante 300 quilômetros da capital Buenos Aires, Titi Ortíz como é chamado, foi revelado pelo Huracán em 2010 e obteve diversas passagens por times argentinos. Passou também pelo futebol peruano, mexicano e norte americano. Por último, o meia-atacante vestiu a camisa do Sport Recife, sendo um dos protagonistas na campanha de acesso do time nordestino à Série A de 2025. Habilidoso, Ortíz atua também como segundo atacante, jogando tanto pelos lados do campo, quanto pelo centro. Tendo a bola parada como uma de suas especialidades. “As expectativas sempre vão ser as melhores. Estou muito feliz de estar no América, assim como minha família. Espero que possamos alcançar os objetivos na temporada”, disse o argentino em entrevista a Coelho Tv, na sua chegada. Titi fez sua estreia com a camisa do Coelhão, no empate diante do Athletico Paranaense, no último domingo (27), na Arena Independência, quando entrou no decorrer da partida. O jogador tem 32 anos e o vínculo com o América vai até o final da próxima temporada.
Por Moisés Elias 28 de julho de 2025
Dalbert Henrique Chagas Estevão, natural de Barra Mansa-RJ, o lateral-esquerdo de 31 anos, chegou ao clube na última sexta-feira (25), e realizou sua estreia com a camisa do Coelhão, já na partida diante do Athletico Paranaense, na Arena Independência, neste domingo (27). O defensor esteve por último na equipe do Sport Recife, e ajudou o clube pernambucano a conseguir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. O novo camisa 36 do América tem como principais valências, a recomposição defensiva e a saída de bola. Condições que entregam ao técnico Enderson Moreira e ao elenco, mais versatilidade e variações entre as peças. “Eu sou um lateral bastante defensivo por conta da minha experiência lá fora, que me fez aprimorar esse aspecto. Mas também procuro ajudar ofensivamente, procurando dar o meu melhor dentro de campo”, salientou em vídeo de boas-vindas feito pela Coelho Tv. Na Europa, o lateral passou por diversos clubes, com destaque para Inter de Milão e Fiorentina, retornando ao Brasil em 2023, quando fechou com o Internacional de Porto Alegre. “As expectativas são grandes. Eu estou muito feliz de estar aqui, representando um clube como o América. Espero representar bem ajudando meus companheiros, para conquistarmos os objetivos do clube que é o mais importante”, frisou. O Coelho volta a campo no próximo sábado (02), quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 18° rodada do brasileirão, abrindo o returno da competição.
28 de julho de 2025
Na noite desse domingo (27), o América recebeu o Athletico-PR na Arena Independência, e empatou com a equipe visitante pelo placar de 2 a 2. O JOGO O duelo começou equilibrado, com o América tentando impor seu ritmo diante da Nação Americana presente nas arquibancadas do Indepa. A equipe teve maior volume de jogo na primeira etapa, chegando com perigo principalmente pelos lados do campo. No entanto, quem abriu o placar foi o adversário aos 36 minutos. O Coelho não se abateu e voltou do intervalo com postura mais agressiva. A recompensa veio logo aos 8 minutos da segunda etapa, quando Marlon invade a área pela lateral e finaliza direto para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. O Athletico voltou a ficar na frente aos 22 minutos. Mesmo com o placar adverso, o América manteve a pressão e buscou o empate até o fim. E ele veio nos acréscimos! Aos 50 minutos, após jogada pela esquerda, o árbitro marcou pênalti para o Coelho. Willian foi para a cobrança e no rebote, fez o gol de empate para alegria da Nação Americana. O placar terminou em 2 a 2 com o Coelho somando mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. CALENDÁRIO Com o resultado, o América chega aos 21 pontos na tabela e encerra o primeiro turno da Série B. O próximo compromisso será fora de casa, no sábado (02), contra o Botafogo-SP.