Em parceria com a Volt Sport, América lança camisa sobre a Consciência Negra

Mateus Ferreira • 3 de novembro de 2023
Em parceria com a Volt Sport, América lança camisa sobre a Consciência Negra

A ação é realizada em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol


Nesta sexta-feira (3), o América lançou um novo uniforme em prol da Consciência Negra. Produzida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, a camisa do Coelho apresenta uma parceria com o “Observatório da Discriminação Racial do Futebol” e parte do valor arrecadado com a comercialização das peças será doado para a entidade que visa combater o racismo no ambiente esportivo. 


O uniforme é produzido com o tecido Capri e é apresentado na cor marrom. Além disso, traz um escudo do América monocromático na cor preta, conta com a presença do selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na região das costas e com a marca da campanha da Consciência Negra, que estampa na parte frontal a frase “Consciência Negra Todo Dia”. A Volt, como responsável pela produção do material, mostra o seu logo em 3D e também na cor preta.


Com um escudo monocromático na cor preta e o selo do ‘Observatório da Discriminação Racial do Futebol’, o uniforme reforça o compromisso da marca e do clube com a pauta antirrascista. A peça ainda exibe outros detalhes especiais, como o logo da fornecedora em 3D e o selo da campanha ‘Consciência Negra Todo Dia’.


“Estamos muito contentes em participar dessa ação tão importante em prol do combate ao racismo no esporte. O América está ao lado da Volt Sport nesta campanha e queremos fazer a diferença na sociedade. Juntos com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol, podemos contribuir com essa causa extremamente relevante”, afirma Marcus Salum, presidente do América SAF.


“A Volt Sport sempre atuará de maneira contundente no combate ao racismo. Ficamos muito felizes com a adesão dos clubes a nossa campanha da ‘Consciência Negra Todo Dia’. Sabemos o quão fundamental é que times expressivos, como o América, levantem essa bandeira e se posicionem de maneira firme”, conclui Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt. 


O modelo custa R$ 229,99, com desconto para sócios do clube. As vendas estarão disponíveis na loja física do clube a partir deste sábado e já está à disposição na loja online, no endereço loja.americamineiro.com.br.


Sobre o Observatório da Discriminação Racial no Futebol


O projeto do Observatório, por meio de várias iniciativas em colaboração com clubes e organizações brasileiras, acredita no potencial do futebol como agente na promoção da inclusão social e na luta contra a discriminação racial. A instituição procura demonstrar que a presença do racismo no cenário esportivo brasileiro vai além de incidentes isolados, buscando transformar essa realidade. Participando na campanha global do Black Lives Matter Football, o Observatório estabeleceu uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2022.


“O trabalho do Observatório vem ganhando cada vez mais projeção nos últimos anos e temos conseguido parceiros importantes para garantir que a pauta racial seja amplamente discutida, tanto na valorização das raízes do nosso futebol quanto na luta contra o preconceito. Fico muito contente de ver esse nosso time reforçado pela parceria com a Volt Sport e os clubes, que desenvolveram belas camisas para jogar luz sobre este tema tão relevante”, afirma Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.


Neste ano, a Volt Sport se tornou também fornecedora de material esportivo do Observatório, que vende camisas personalizadas da entidade no site lojaobservatorio.com.br.

Mais recentes

14 de junho de 2025
Na noite desta sexta-feira (13) o América enfrentou o Vila Nova em Goiânia, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o time da casa, por 3 a 0, com dois gols de Willian Dubgod e um gol de Fabinho. O JOGO O primeiro tempo, teve poucas chances de gol. O Coelhão buscava espaços para abrir o placar, mas encontrava dificuldades na finalização. Aos 14 minutos, Júlio deu passe para Fabinho na entrada da área, que limpou a jogada, mas finalizou por cima do gol adversário. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. Na etapa final, o América voltou ainda mais incisivo no ataque. Aos 14 minutos, Willian Dubgode recebeu na entrada da grande área e bateu rasteiro, no cantinho, para abrir o placar para o Coelho. Aos 35 minutos, mais um gol do Coelhão. Após um cruzamento rasteiro de Figueiredo, a bola tocou no braço do atleta adversário na grande área. A árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti após rever o lance no VAR. Na cobrança, Dubgode balançou as redes novamente, para alegria da Nação Americana. E para fechar com chave de ouro, aos 47 minutos, Fabinho recebeu passe em profundidade e, da entrada da grande área, chutou rasteiro, para o fundo do gol. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrenta o Criciúma, sexta-feira (20), às 21h35, no Independência.
Por Moisés Elias 13 de junho de 2025
O América fechou no final da última semana mais uma parceria. A Spaceclass, plataforma online que tem buscado ressignificar o ensino de idiomas, se junta ao Coelhão e vai anunciar sua marca em jogos da equipe profissional masculina, na Arena Independência, além ocupar espaço entre outras mídias do clube. Com pouco mais de três anos no mercado e usando uma metodologia baseada em neurociência, a Spaceclass detém mais de 300 alunos ativos em sua carteira, prometendo um modelo escalável para quem quer empreender em um dos mercados que mais crescem no mundo. “Acreditamos fazer todo sentido do mundo unirmos educação ao esporte. Para mim, isso já é natural, principalmente quando falamos de um mundo globalizado, onde o inglês deixou de ser diferencial e passou a ser essencial”, observa Felipe Macedo, representante da empresa. Com sede em Campinas, a marca opera de forma 100% virtual, ofertando aulas em tempo real, podendo o aluno se conectar de qualquer parte do mundo, em horários diversos e bastante flexíveis. “A Spaceclass é mais uma marca que se junta ao América, em uma temporada que tem se mostrado desafiadora para nós em diversas frentes. O futebol é um mercado importantíssimo para qualquer empresa que busca dar visibilidade ao seu produto e, também, construir relacionamento com potenciais clientes e parceiros”, pondera Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. O contrato entre Coelho e Spaceclass tem duração até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação para a próxima temporada.
Por Moisés Elias 13 de junho de 2025
O América sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Metropolitano de Futebol de Salão, ao vencer a equipe do Itambé Minas, pelo placar de 3x2, em jogo disputado na última quarta-feira (11), no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. Em uma partida bastante equilibrada, as duas equipes tiveram bastante volume de jogo, criando diversas oportunidades de gol, mas parando nos goleiros ou sendo chutadas para fora. O gol salvador saiu somente a dois segundos do fim da partida, em um chutaço do ala Pedro, proveniente de uma cobrança de tiro livre direto. Com 100% de aproveitamento no primeiro turno da competição, o Coelho é líder isolado da disputa, com nove pontos e impressionantes 24 gols marcados em apenas três partidas, sofrendo apenas 6. Com destaque para sonora goleada de 15x1 aplicada sobre o Sete de Setembro e a vitória por 6x3 em cima do Cruzeiro. A equipe volta à quadra no próximo sábado (14), contra o Vasco da Gama, em Niterói, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.