Em clássico disputado no Mané Garrincha, América vence o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Fernanda Reis • 4 de fevereiro de 2023
Em clássico disputado no Mané Garrincha, América vence o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Na tarde deste sábado, o América enfrentou o Cruzeiro-MG em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro e venceu por 1 a 0 com gol de Henrique Almeida. O jogo aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. 


O próximo compromisso do Coelho será diante do Athletic-MG, na próxima terça, às 20h, em São João Del Rei-MG. 


O JOGO


A partida começou com dificuldades para as duas equipes e sem boas chances para os dois lados. O adversário chegou a marcar aos 8 minutos, mas o bandeira assinalou o impedimento, confirmado pelo VAR. O América foi buscando espaços para chegar ao gol e melhorar a marcação. Aos 32 minutos, o goleiro adversário saiu errado e a bola ficou nos pés de Aloísio, na entrada da pequena área. O centroavante bateu de direita, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Benitez cruzou para Aloísio dentro da área, mas a arbitragem marcou impedimento. 


Já nos acréscimos da primeira etapa, Ricardo Silva cabeceou buscando o gol, mas novamente a arbitragem marcou impedimento. Aos 49 minutos, após boa jogada ensaiada, Mateus Gonçalves cruzou na altura da trave, Alê tentou cabecear, mas não encontrou a bola. A primeira etapa terminou em empate sem gols. 


O segundo tempo começou com melhores chances para o América. Aos 9 minutos, Mateus Gonçalves recebeu sozinho e avançou para o ataque, deu bons dribles, mas na hora da finalização, a defesa adversária conseguiu realizar o bloqueio. Nos minutos seguintes, após cruzamento de Ricardo Silva, Henrique Almeida chutou de canhota, a bola passou rente à trave e saiu, mais uma boa chance da equipe americana na partida. 


O América continuou buscando as oportunidades para chegar ao primeiro gol. Aos 32 minutos, após erro do adversário, o América puxou o contra-ataque e desceu pela esquerda com Nicolas, que cruzou na área, a bola desviou no adversário e parou nos pés de Henrique Almeida, que não desperdiçou a chance e, de canhota, marcou para o Coelho. 


A equipe americana cresceu após o gol e chegou a aumentar o placar, novamente com Henrique Almeida, aos 44 minutos, após linda tabela entre Matheusinho e Martinez, mas após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol por falta no início da jogada. A partida terminou com mais uma importante vitória do América, dando continuidade a sequência invicta da equipe. 



FICHA DO JOGO


América 1x0 Cruzeiro-MG


Motivo: Campeonato Mineiro - 3ª rodada

Local: Estádio Mané Garrincha - Brasília - DF

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Auxiliares: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes 

Arbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira


Gol: Henrique Almeida


Cartões amarelos: Alê, Aloísio, Nino Paraíba, Dadá Belmonte, Ricardo Silva, Danilo Avelar (América); Wesley, Reynaldo (Cruzeiro)



América

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Danilo Avelar), Ricardo Silva, Nicolas, Juninho, Alê, Benitez (Martinez), Mateus Gonçalves (Matheusinho), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Henrique Almeida)


Técnico: Vagner Mancini


Cruzeiro-MG

Rafael Cabral; William, Wesley Gasolina (Ramiro), Lucas Oliveira, Reynaldo, Marquinhos Cipriano (Rafael Bilu), Neto Moura (Igor Formiga), Ian Luccas, Nikão (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Wesley (Gilberto)


Técnico: Paulo Pezzolano


Mais recentes

Por Clara Fonseca 14 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (14), no CT Lanna Drumond, a equipe Sub-20 do América venceu o Athletic, por 3 a 0, em duelo da quarta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador soma oito pontos na tabela da competição, com duas vitórias e dois empates. Na próxima rodada, o Coelho disputa o clássico contra o Atlético, dia 27 de setembro (sábado), às 16 horas, no Sesc Venda Nova. O jogo No primeiro tempo, o América teve controle da posse de bola e das ações ofensivas da partida. Aos sete minutos, Ariel recebeu bom passe de Kaíque Zizero e a finalização passou raspando na trave. Pouco depois, Júlio construi boa jogada para deixar Zizero cara a cara com o goleiro. O defensor da equipe visitante cometeu falta e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan se preparou para a cobrança e abriu o marcador. O América ainda teve chance de ampliar quando Kauan Cristtyan chutou com perigo em direção ao gol, mas a bola bateu na defesa. Já nos acréscimos, aos 49, Otávio recebeu de fora da área e finalizou no alvo para ampliar o placar. Na segunda etapa, o América concentrou o jogo no meio de campo e fortaleceu a defesa. Ainda assim, o time teve novas chances de finalização. Otávio, na entrada da grande área, tentou outra finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. Novamente nos acréscimos, Gustavo Corrêa conduziu pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar o terceiro do América. América 3 x 0 Athletic América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio e Júlio (Luiz Felipe); Jhonatan Lima (Kayky), Zizero (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Karlos Samuel) e Ariel (Cauê Araújo). Gols: Jhonatan Lima (15'), Otávio (49') e Gustavo Corrêa (46') Cartão amarelo: Júlio
13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.