É campeão! Brasil conquista Sul-Americano Sub-20 com dois representantes do América no grupo

Bruno Lobao • 13 de fevereiro de 2023
É campeão! Brasil conquista Sul-Americano Sub-20 com dois representantes do América no grupo

O Brasil foi campeão do Sul-Americano Sub-20! Na noite desse domingo, a Seleção Canarinho bateu o Uruguai por 2 a 0, em Bogotá, e faturou o 12º título da competição. O América esteve representado pelo lateral-direito Arthur e o preparador físico Leonardo Cupertino, que é atualmente o coordenador de performance do Clube.


A Seleção Brasileira encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Na sequência, disputou o hexagonal final e foi soberano mais uma vez, vencendo quatro das cinco partidas possíveis. Finalizou a competição com o melhor ataque e melhor defesa. 


Dos nove jogos totais, Arthur esteve presente em oito deles, sendo sete como titular. O lateral ainda contribuiu com duas assistências, nas vitórias por 3 a 1 contra o Equador e 3 a 0 diante da Venezuela.


“Foi uma sensação incrível poder representar o meu país em um campeonato de tamanha importância, além de quebrar um tabu de oito anos sem ir para o Mundial. Um sonho realizado. Sou grato a todos que colaboraram para que esse momento viesse a acontecer” disse o defensor americano. 


O preparador físico Leonardo Cupertino foi peça-chave na comissão técnica da Seleção, e valorizou a união e a entrega de todo o grupo na conquista do título. O profissional também disse estar muito feliz e realizado pela conquista dos objetivos.


“A gente não pode deixar de destacar a união desses atletas e o comando do Ramon, que sempre prezou por valorizar o grupo e dar a oportunidade a todos. São atletas de altíssimo nível, quase 40 dias juntos, fora do país, e esses jogadores foram muito guerreiros. Lutaram muito dentro de campo. A união e o comprometimento para disputar um torneio tão complicado e competitivo como esse é o grande destaque desse grupo" destacou Cupertino. 

Mais recentes

13 de agosto de 2025
O América anuncia a contratação do lateral-direito Maguinho, de 33 anos, natural de Dores do Turvo (MG). O contrato é válido até 30 de novembro de 2026. Revelado pelo Tupi-MG, Maguinho atuou no América-RN e no Capivariano antes de se destacar pelo Vila Nova-GO. No exterior, possui experiência no Japão, defendendo Yokohama FC e Kawasaki Frontale. No Brasil,também possui passagens por Goiás e Atlético-GO e, em 2025, vestiu a camisa da Ponte Preta, onde disputou 27 jogos.
13 de agosto de 2025
As crianças que estiveram presentes no último jogo do Coelhão participaram de um sorteio de um kit contendo uma camisa oficial do América Futebol Clube, e brindes dos seus patrocinadores. A ação que teve a chancela do Programa de Sócios Onda Verde, contou com a participação de aproximadamente 476 crianças, que rodaram as catracas do Independência para a 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, entre América x Remo. Na ocasião, a entrada estava liberada para todos os adeptos do Sócio Torcedor categoria “Bala”. A presença do público infantil nos jogos do América faz parte de uma nova diretriz que o clube pretende seguir, pensando na preservação do legado e no cultivo do sentimento americano entre as novas gerações. Meu Amor Pelo Coelhão Henrique Villas Pereira foi o grande vencedor do concurso “Meu Amor Pelo Coelhão”! Com quase 7 mil comentários em seu vídeo postado no Instagram oficial do Onda Verde, seguido por Felipe Coelho Castro, na segunda colocação com aproximadamente 3,5 mil comentários e Matheus Sette Fraco Silva, com pouco menos de 3 mil comentários, na terceira posição. Juntos, os três americanos da nova geração, entre curtidas e comentários, obtiveram mais de 15 mil interações. A iniciativa reuniu dezenas de vídeos em que os torcedores mirins demonstraram seu grande amor pelo Coelhão. Henrique, que tem 11 anos de idade, faz parte da categoria sub-12 do América e já tem um grande sonho: defender as cores do Coelhão, jogando profissionalmente. Além de uma camisa oficial, o jovem torcedor (e atleta), receberá um kit contendo vários itens enviados pelos patrocinadores, a oportunidade de conhecer o CT Lanna Drumond, e mais: os atletas da equipe profissional masculina.
12 de agosto de 2025
O América anuncia Alberto Valentim como seu novo técnico. Natural de Oliveira, Minas Gerais, o profissional de 50 anos chega com vínculo válido até o fim da temporada 2025, trazendo ao Coelho experiência e liderança. Valentim acumula conquistas importantes, entre elas a Copa Sul-Americana de 2021 e o Campeonato Paranaense de 2020, ambos pelo Athletico-PR, além da Taça Rio de 2018 pelo Botafogo. Ao longo de sua carreira, comandou clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Botafogo, Vasco da Gama, Avaí, Athletico-PR, Atlético-GO e Ituano, além de passagem internacional pelo Pyramids FC, do Egito. Seu último trabalho foi à frente da Ponte Preta, desde 2024. Como jogador, Alberto Valentim atuou nas categorias de base do clube, defendendo a equipe do Sub-17. Além de Valentim, integram a comissão técnica americana o auxiliar Douglas Gonzaga Leite, que trabalhará ao seu lado nesta temporada, e o preparador físico Diogo Evaristo, que retorna à comissão técnica permanente do América.