DNA Formador! Destaques da Copinha, Breno e Cássio renovam contrato com o América

O Coelhãozinho vem demonstrando os frutos de um trabalho sério em suas categorias de base. Dessa forma, o América projeta a temporada 2023 ainda mais forte após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com bons resultados no Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil do último ano, o time Sub-20 do Coelho terá pela frente uma temporada repleta de competições e oportunidades de lapidação de seus atletas.
Pensando na continuidade de uma boa formação, nesta segunda-feira, a diretoria americana renovou os contratos de dois atletas que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior. São eles: o meia Breno e o goleiro Cássio. Os atletas defenderão o Coelhão até dezembro de 2025.
BRENO
Natural do Rio de Janeiro (RJ), o meia Breno Lemos chegou ao América em agosto de 2022 e foi muito utilizado pelo então treinador William Batista no decorrer do Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. O meia de 19 anos foi revelado pelo Palmeiras-SP e foi emprestado para o Ibrachina-SP em 2021.
Ainda com idade para disputar competições de base, Breno inicia o trabalho de transição e será observado dentro do planejamento do futebol profissional, podendo ser utilizado pela base no decorrer da temporada.
Breno destaca a entrega do grupo na Copinha e as experiências que a final lhes proporcionaram.
“Estou muito feliz com o meu desempenho na Copinha. O resultado foi fruto de muito trabalho e foco de toda a equipe. Tivemos experiências muito positivas, grandes espetáculos na casa dos adversários. Poder chegar à final jogando de igual para igual é algo inesquecível”, disse.
Sobre a renovação, o meia do Coelhãozinho frisa a sensação de vestir a camisa alviverde por mais três temporadas.
"Vestir a camisa do América me traz muita felicidade. Desde o meu primeiro dia fui muito bem recebido pelos jogadores, comissão e funcionários do Clube. Isso, com certeza, ajudou no melhor desempenho do meu futebol", disse.
CÁSSIO
Natural de Osasco (SP), Cássio chegou ao América em março de 2021 e, em pouco tempo, conquistou seu espaço na equipe. Antes de defender as cores alviverdes, Cássio teve passagem pelo Cruzeiro-MG e Bahia-BA.
Cássio se tornou destaque da Copinha 2022 com defesas incríveis nas penalidades, que fizeram com que a equipe chegasse à semifinal da competição. Vale ressaltar que, por ter atingido a idade limite, o goleiro teve a Copinha como última competição pelo Sub-20 e já integra a equipe profissional nesta sequência de temporada.
“Tive um grande desempenho, trabalhei bastante para que, quando fosse exigido, conseguisse corresponder. A Copinha é um campeonato bem difícil, que nos faz amadurecer muito rápido, porque exige um alto nível de capacidade técnica e mental. Através do foco e resiliência da equipe, conseguimos chegar até a final”, disse o paredão americano.
Cássio se sente pronto para integrar o elenco profissional e destaca o entusiasmo em trabalhar ao lado de um grupo dedicado e talentoso. "Estou muito feliz em integrar a equipe profissional e com muita vontade em ajudar o América a alcançar os objetivos principais desse ano. Irei trabalhar com grandes profissionais e cheguei para agregar ao grupo e continuar trazendo resultados”, disse.
Mais recentes

