De volta ao América, Ricardo Silva é apresentado no CT Lanna Drumond

Bruno Lobão • 22 de julho de 2022
De volta ao América, Ricardo Silva é apresentado no CT Lanna Drumond

Nesta sexta-feira, o zagueiro Ricardo Silva foi apresentado oficialmente no CT Lanna Drumond. Aos 29 anos, o atleta irá para sua quarta passagem pelo América, retornando ao clube sete meses depois de sair para o futebol coreano. O defensor assinou um contrato definitivo até o fim de 2023.


Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, foi o responsável pela apresentação do jogador.

 

“O Ricardo já tem uma história vitoriosa dentro do Clube. Recentemente nós tentamos a continuidade dele aqui, mas ele quis conhecer novos horizontes, ter uma experiência diferente… Mas agora, recebemos ele de volta com muita alegria para esse desafio e estamos muito confiantes que esse grupo vai se reforçar mais ainda e a gente vai ter muitas coisas para comemorar em dezembro”, disse o dirigente americano.


TV COELHO: CONFIRA A APRESENTAÇÃO DE RICARDO SILVA


Ricardo falou sobre os primeiros contatos para este retorno, como foi o convite para esta 4ª passagem e como poderá ajudar o Clube nesta temporada.

 

“Os primeiros contatos vieram da diretoria, juntamente com os atletas. A gente sempre conversa, desde quando eu saí, a gente sempre esteve conversando, e eu sempre estive na torcida, mesmo de longe. Algumas coisas aconteceram comigo lá fora, eu voltei, e o pessoal ligou. Fiquei muito feliz, e agora as expectativas são as melhores possíveis para que a gente possa ajudar o América e conquistar grandes coisas”, contou o zagueiro.

 

Por fim, o jogador deixou um recado para a torcida americana.

 

“O que eu tenho para dizer é que a gente vai dar a volta por cima. O trabalho está sendo bem feito, tem muitas coisas boas aqui dentro. Nós vamos dar o nosso melhor, então continuem torcendo por nós, porque nós vamos dar a volta por cima. No final do ano vai estar todo mundo comemorando, como foi no ano passado, todos alegres e felizes. Vamos juntos, apoiar o América, porque o América precisa da força de vocês. Estamos juntos!”


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO


Após o retorno ao Brasil, Ricardo Silva aproveitou o período ainda anterior à abertura da janela internacional de transferências para retomar os trabalhos. O zagueiro já vem treinando no CT Lanna Drumond nos últimos dias e ainda readquire condicionamento físico para ficar à disposição para a sequência da temporada.


Mais recentes

27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).
23 de agosto de 2025
Na noite deste sábado, em Goiânia, o América enfrentou o Goiás, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana lutou até o fim, mas os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0. O JOGO O Coelho iniciou a partida bem posicionado, buscando o ataque e mantendo intensidade no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, Figueiredo recebeu um lançamento em velocidade, superou a marcação e, ao tentar finalizar, foi bloqueado pelo zagueiro adversário. Pouco depois, aos 21, Júlio arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa. A primeira etapa terminou em equilíbrio, com o placar zerado. No segundo tempo, o América seguiu insistindo. Aos 7 minutos, Miqueias recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, obrigando defesa do goleiro. Dois minutos depois, a equipe adversária abriu o marcador. Mesmo em desvantagem, o Coelho não deixou de lutar, e buscou espaços para empatar até o apito final. Porém, a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América volta a campo no dia 2 de setembro, quando recebe o Avaí, na Arena Independência.
23 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (23), a equipe Sub-20 do América empatou com o Coimbra em duelo da primeira rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro da categoria. A equipe comandada pelo técnico Mairon César, atual campeã do torneio estadual, estreou no octogonal fora de casa, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O jogo O duelo entre as equipes começou equilibrado. Já aos oito minutos, o América teve a primeira chance com Pedro Rocha. O camisa 5 lançou a bola para Kauan Cristtyan, mas a defesa adversária cortou. Já aos 12, Arthur Yan fez um belo cruzamento para Kauan cabecear, acionando novamente a defesa do time da casa. Aos 33 minutos, no entanto, quem marcou foi o Coimbra. O DNA Formador tentou a reação até o final do primeiro tempo, quando, aos 43, Arthur Yan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na segunda etapa, com uma menos, Mairon César promoveu alterações na equipe e conseguiu o gol de empate. Gabriel Pfeifer avançou pela esquerda e tocou para Ariel que, livre na área, finalizou e igualou o marcador para o América. Agenda Na próxima rodada do octogonal, o América encara o Uberaba. As equipes se enfrentam no dia 29 (sábado), às 15h, no CT Lanna Drumond. Coimbra 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Gustavo Alves, Luis Henrique, Kauê Ricardo, Pedro Rocha, Júlio, Jhonantan Lima, Cauê Araújo, Karlos Samuel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Basile, Gabryelo, Rafael, Zanon, Kauan Kelvin, Gustavo Henrique, Gabriel Pfeifer, Ariel, Otávio e Paulo Gustavo. Gol: Ariel