De volta ao América, Claudiomir Rates é o novo Gerente da Base do Clube

Bruno Lobao • 30 de maio de 2023
De volta ao América, Claudiomir Rates é o novo Gerente da Base do Clube

O bom filho à casa torna: Claudiomir Rates, ex-jogador e supervisor do América, está de volta ao Clube após quase 17 anos. Ele desempenhará a função de Gerente da Base, e terá participação nas decisões do setor. Anteriormente, o profissional estava no Cruzeiro.


Campeão da Copa São Paulo de Juniores em 1996 pelo América, Claudiomir atuava como volante, e acabou encerrando a carreira precocemente devido a uma grave lesão na perna. Posteriormente, em 2003, o ex-atleta recebeu um convite para atuar como Supervisor da Base do Coelho, permanecendo no cargo por três anos. Em 2006, foi contratado pelo Cruzeiro, onde ficou pelos últimos 16 anos.


“Saí do América em 2006, mas nunca deixei de acompanhá-lo. Hoje, encontrei o Clube em outro nível, organizado dentro e fora do campo, com processos bem definidos e planejando voos ainda maiores. Darei continuidade a processos que andam muito bem e vou procurar deixá-los ainda melhores, mas também precisamos avançar em áreas que precisam de evolução para seguir revelando atletas cada dia mais qualificados”, disse Claudiomir. 


“A consolidação do clube entre os grandes do Brasil trouxe ainda mais responsabilidades para todos. Volto muito melhor como profissional, em conhecimento e experiência, quero contribuir muito para fazer de nossa base tão conceituada e ainda melhor”, completou o profissional. 


O América foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores neste ano,e teve um início de Campeonato Mineiro muito bom em todas as categorias de base em disputa. As equipes seguem se preparando e trabalhando firme em todas as competições que têm pela frente no restante do ano.

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.