Daniel de Paiva é o novo Gerente do Futebol Feminino do América

15 de julho de 2024
Daniel de Paiva é o novo Gerente do Futebol Feminino do América

O profissional, que já atuou no Clube em 2022, como Supervisor do Futebol Feminino, retorna como Gerente da categoria! 


Anteriormente no Palmeiras, Clube onde atuou como Coordenador de Futebol Feminino desde 2023, Daniel é formado em Gestão de Futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 

e em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH, além de possuir MBA em Gestão executiva de negócios pela PUC/MG. 


“Estou muito feliz em assumir o cargo de Gerente do Futebol Feminino do América. É com muita empolgação que assumo esse novo desafio, para continuar a elevar o nome do América na elite do futebol feminino nacional. Tenho certeza que seguiremos a excelente campanha no Campeonato Brasileiro Feminino A-1, e também no restante da temporada, na disputa do Campeonato Mineiro”, afirma.

Mais recentes

1 de fevereiro de 2026
O América venceu a URT por 1 a 0 neste sábado (31), na Arena Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol do Coelho foi marcado pelo atacante Paulo Victor, ainda no primeiro tempo da partida. O JOGO O América começou a partida impondo seu ritmo, com mais posse de bola e presença constante no campo ofensivo. Desde os primeiros minutos, a equipe alviverde controlou as ações e não permitiu que a URT encontrasse espaços para sair jogando. As principais jogadas surgiram pelos lados do campo e em bolas trabalhadas no meio. A superioridade americana se transformou em gol aos 20 minutos. Segovinha fez bom passe para Person, que encontrou Paulo Victor dentro da área. O atacante finalizou com tranquilidade e abriu o placar para o Coelho. Após o gol, o América seguiu pressionando e acumulou escanteios, enquanto a URT teve dificuldades para criar oportunidades, apostando apenas em chutes de longa distância, sem levar perigo. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu, mas o América manteve o controle da posse de bola e da partida. Mesmo com menos espaços, o time seguiu organizado defensivamente e administrou a vantagem, impedindo qualquer reação da equipe de Patos de Minas. A URT tentou avançar suas linhas, mas encontrou um sistema defensivo sólido do Coelho. Com a vitória, o América chegou aos 12 pontos e segue com a melhor campanha do Campeonato Mineiro, liderando com folga o Grupo B e ficando muito próximo da classificação para as semifinais. O próximo compromisso do Coelho será no dia 8 de fevereiro, contra o Cruzeiro, às 18h, no Mineirão, pela sétima rodada da competição. Coelho em campo: Gustavo; Alaba, Ricardo Silva, Rafael Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Person (Yago Santos) e Yago Souza (Yarlen); Segovia (Val Soares), Paulo Victor e Thauan (Éverton Brito). Técnico: Alberto Valentim.
30 de janeiro de 2026
Nesta sexta-feira, o Coelho encerrou a preparação para o duelo contra a URT, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada neste sábado, às 18h30, na Arena Independência. Em entrevista exclusiva à Coelho TV, o meio-campista Felipe Amaral destacou a intensidade da semana de treinamentos da equipe americana. “Sabemos que será um jogo difícil, a URT é uma equipe de qualidade. Tivemos uma semana muito intensa de trabalho. O professor Alberto Valentim cobrou bastante em todos os setores, tanto defensivo quanto ofensivo. Fizemos uma ótima preparação e, se Deus quiser, vamos conquistar a vitória no sábado”, afirmou o jogador. O camisa 8 também ressaltou a postura do América no Campeonato Mineiro, competição em que a equipe segue invicta. “Estamos mantendo uma postura de competitividade, segurança e muito compromisso com o jogo”, completou. A partida entre América e URT terá transmissão ao vivo pelo Premiere.
27 de janeiro de 2026
A atacante Ket, atleta da base feminina do América, foi convocada pela técnica Rilany Silva para defender a Seleção Feminina Sub-17. A atleta das Spartanas participará da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria que será realizado em abril. A convocação de Ket reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e amplia o histórico de convocações das Spartanas. Confira a lista de atletas do América que vestiram a Amarelinha durante a passagem pelo clube: Gabrielle (meia) - Seleção Sub-20, em 2016; Mayara (lateral-direita) - Seleção Sub-20, duas vezes, em 2017; Camila (goleira) - Seleção principal, em 2017; Duda (atacante) - Seleção Sub-17, em 2018 e Seleção principal, em 2022; Carol (atacante) - Seleção Sub-20, em 2022, Tainá (goleira) Seleção Principal 2024; Nanda (goleira) Seleção Sub-20 2024, Ketelen (atacante) Seleção Sub-17 2026.