Conhecido por sua qualidade técnica apurada, meia argentino Martín Benitez é o novo atleta do América

Estevão Germano • jul. 25, 2022
Conhecido por sua qualidade técnica apurada, meia argentino Martín Benitez é o novo atleta do América

Focado nos objetivos traçados para esta temporada, a diretoria americana vem trabalhando para reforçar ainda mais o elenco na janela de inverno de transferências. Após o retorno do zagueiro Ricado Silva, o novo atleta contratado é para o setor de meio-campo. Martín Benitez, argentino de 28 anos, é o novo meia do América.


Nesta segunda-feira, foram finalizados os últimos detalhes da documentação contratual e assinaturas para a efetivação da contratação. Com seus direitos pertencentes ao Independiente (ARG), Benitez chega ao Coelho por empréstimo até o fim da atual temporada.


Nascido na cidade argentina de Posadas, Martín Benitez foi formado pelo Independiente, clube que é o maior vencedor da Copa Libertadores. Foi ascendido ainda bem jovem ao elenco profissional, em 2011, atuando por quase 10 temporadas na equipe de Avellaneda.


Durante sua trajetória no Independiente, foi também convocado pela Seleção Argentina de base e disputou o Sul-Americano e o Mundial Sub-17 em 2011. No ano de 2017, conquistou o título da Copa Sul-americana, na qual o Independiente derrotou o Flamengo-RJ na final. 


Em 2020, recebeu proposta e fechou com o Vasco da Gama. No clube carioca, teve grande destaque individual durante o Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do país também ao anotar um lindo gol de bicicleta, que lhe rendeu o prêmio Bola de Prata de gol mais belo da competição.


Em 2021, foi cobiçado no mercado brasileiro durante a janela de transferências e fechou com o São Paulo. Teve um grande início de trajetória na equipe paulista, conquistando o campeonato estadual e sendo eleito o melhor jogador da competição.


No fim de 2021, Benitez foi contratado pelo Grêmio, onde vinha atuando na atual temporada. No sul do país, o meia conquistou mais dois títulos ao faturar o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha.


Na semana passada, Martín Benitez conheceu a Arena Independência e o CT Lanna Drumond, realizando também o cronograma de exames médicos e testes físicos. Nos últimos dias, o atleta iniciou os treinamentos no CT e vem realizando trabalhos de recondicionamento físico.

---------------------------------------------------------------------------------------------


Ficha do jogador

Nome completo: Martín Nicolás Benitez
Data de nascimento: 17/06/1994
Local de nascimento: Posadas - Argentina
Altura: 1,72 m
Clubes: Independiente-ARG (2011 a 2020), Vasco-RJ (2020 a 2021), São Paulo-SP (2021) e Grêmio-RS (2022).
Principais títulos: Copa Sul-americana (2017), Copa Suruga Bank (2018), Campeonato Paulista (2021), Campeonato Gaúcho (2022) e Recopa Gaúcha (2022).


Mais recentes

04 mai., 2024
Empate em Chapecó! Acreditando até o final, o Coelhão empatou com a Chapecoense em 2 a 2, no duelo que aconteceu na tarde deste sábado (4), na Arena Condá e foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás do placar e ver o adversário abrir 2 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo, o time americano não desistiu e arrancou um ponto, chegando a igualdade com gols do atacante Fabinho e do meio-campista Alê. O resultado faz o América continuar invicto no Brasileiro. Agora, o Coelho tem cinco pontos em três jogos, com uma vitória e dois empates, ambos fora de casa. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição da tabela. O JOGO Em um gramado pesado e molhado devido a chuva que caiu na cidade de Chapecó nos últimos dias, o primeiro tempo foi bastante físico. Com mais posse de bola, o América tentava jogar e articular ataques, mas o adversário fechado e o próprio campo eram dificultadores. A dificuldade com as condições do gramado foram sentidas de forma ainda mais forte aos 35 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento na área, a bola ficou presa em uma das poças, atrasou a reação da defesa americana e a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Buscando reagir ao gol sofrido no fim da primeira etapa, o América foi senhor do jogo no segundo tempo. Dominante, trabalhando no ataque e circulando a bola tentando espaços no ataque diante de uma boa marcação. O gol do coelhão parecia ser questão de tempo, mas, em um escanteio, os donos da casa conseguiram ampliar aos 32 minutos. Com 2 a 0 atrás do placar já em uma fase terminal da partida, o confronto parecia decidido, porém o América não desistiu. Na raça e na imposição que foi a tônica de toda a parte complementar, o Coelhão buscou o empate com dois gols marcados em sequência. Aceso no jogo após ser acionado, Adyson saiu costurando da direita para esquerda e deu assistência para Fabinho, que finalizou com perfeição para vencer o goleiro. Em seguida, foi a vez do América aproveitar-se de um escanteio. A bola sobrou para Moisés, que encheu o pé. A bola já parecia ter endereço certo, mas Alê tratou de tirar qualquer dúvida em relação a isso, com um desvio decisivo para marcar e empatar. Gol de empate com muita justiça, aos 37 minutos. Os minutos que se seguiram após o segundo tento do Coelho foram de muita pressão. Em um dos vários lances de ataque, o lateral-direito Mateus Henrique aproveitou cruzamento, subiu mais alto que todo mundo, mas a bola passou por cima, em uma grande oportunidade. Sem a virada que seria bastante merecida, o juiz finalizou a partida. Calendário - O América terá o Vila Nova na próxima rodada do Brasileiro. O jogo acontecerá quarta-feira (8), às 21h, na Arena Independência. Contra a Chapecoense, o Coelhão esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho (Moisés), Benítez; Vítor Jacaré (Adyson), Felipe Azevedo (Fabinho) e Renato Marques (Gustavinho).
Por Antonio Moraes 03 mai., 2024
Em último treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, em Chapecó, o América finalizou a preparação para encarar a Chapecoense, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no sábado (4), às 17h, na Arena Condá. Com um empate e uma vitória em dois jogos na competição, o Coelhão entra em campo para tentar buscar o primeiro triunfo fora de casa no Brasileiro e confirmar o bom início de campeonato. Para isso, terá que lidar com a força de um adversário que também começou bem, vencendo suas duas primeiras partidas. Na delegação que está em Chapecó, as novidades são o goleiro Jori e o meio-campista Moisés, que se recuperou de lesão muscular na coxa e está apto para reforçar as opções do técnico Cauan de Almeida. Durante o meio da semana, o atacante Felipe Azevedo concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond e falou sobre os desafios do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o adversário deste sábado, mas reforçou a mentalidade do Coelhão dentro de cada partida. “Estamos preparando o mental para entender que todos os confrontos serão muito difíceis. Fizemos um belo jogo contra o Novorizontino com este espírito. É preciso começar bem para alcançarmos o objetivo principal, que é o G-4”. FICHA DO JOGO Chapecoense x América Local: Arena Condá – Chapecó Data: 04.05.2024 Horário: 17h Arbitragem : Árbitro da Federação Cearense, Luciano da Silva Miranda Filho estará no apito, sendo auxiliado pelo bandeira também da Federação do Ceará, Renan Aguiar da Costa e Luis Filipe Gonçalves Correa, que é da Federação Paraibana. Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, estará no VAR. Transmissão: TV Brasil, Premiere e Canal GOAT.
01 mai., 2024
O Conselho Deliberativo do América Futebol Clube aprovou na noite desta terça-feira (30/04), as contas do ano de 2023. Foi apresentado também a previsão de gastos para a temporada 2024.  Fique por dentro de dados e relatórios do América através da página de transparência: https://www.americafc.com.br/transparencia
Share by: