Com tempo escasso para preparação, atletas fazem trabalho regenerativo e viajam para Curitiba

Estevão Germano • 19 de agosto de 2022
Com tempo escasso para preparação, atletas fazem trabalho regenerativo e viajam para Curitiba

O América se reapresentou, na tarde desta sexta-feira, após se despedir da Copa do Brasil disputando até a fase quartas de final. No próximo domingo, o Coelho já volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, e o desafio será contra o Athletico-PR. O confronto válido pela 23ª rodada está marcado para as 18h na Arena da Baixada.


O elenco americano terá menos de 72 horas de intervalo entre o jogo contra o São Paulo-SP e o jogo contra o Athletico-PR. Com isso, o time viajou para Curitiba já nesta sexta-feira.


No Brasileirão, o América conquistou quatro vitórias nas últimas quatro partidas, marca que ainda não havia sido alcançada pelo Clube na era de pontos corridos da competição. Com a excelente recuperação advinda desses triunfos, o Coelho ocupa a 8ª colocação da Série A com 30 pontos somados. O Athletico-PR é o quinto colocado com 37 pontos.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA


Nesta sexta-feira, o elenco americano foi dividido em dois grupos. Os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais contra o São Paulo-SP ficaram na parte interna do CT realizando procedimentos de recuperação física e regeneração muscular. Já os goleiros foram a campo e iniciaram o treinamento específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.


Os atletas que não atuaram ou entraram no decorrer do segundo tempo da partida da Copa do Brasil iniciaram a tarde com exercícios de fortalecimento e ganho de resistência na academia. Depois, em campo, houve uma ativação com bola, no qual os atletas faziam tabelas e deslocamentos rápidos em espaço reduzido. Os atletas sem a bola buscavam trabalhar as capacidades de combatividade e recuperação.


Depois, houve uma atividade tática em espaço reduzido do campo, no qual três equipes formadas se revezavam e buscavam aprimorar a criação, o drible e a capacidade de envolver o adversário para chegar ao gol.


Após o treinamento, os atletas relacionados já foram direto para o Aeroporto de Confins para a viagem à Curitiba. O Coelho chega na capital paranaense próximo da meia-noite e fará, na manhã deste sábado, o treinamento final para o duelo contra o Athletico-PR.


Mais recentes

5 de novembro de 2025
Com emoção! Na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Nivaldo Pereira, o América Sub-20 se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer nas cobranças de pênaltis por 4 a 1. No tempo normal, o Coelhão foi superado por 3 a 1. No duelo de ida, o DNA Formador abriu vantagem de 2 a 0 na Arena Independência, com gols de Karlos Samuel e Cauê Araújo. O jogo Com a vantagem conquistada no duelo de ida, o América se atentou à defesa ao longo do primeiro tempo. Aos seis minutos, Lecce, que viria a ser o grande destaque da partida, impediu boa jogada ofensiva da equipe adversária. Aos 26, Kauan Cristtyan foi até a linha de fundo e por pouco não conseguiu bom passe para a pequena área. Já nos minutos finais da primeira etapa, aos 40, o time da casa marcou. Na volta do intervalo, a equipe comandada por Mairon César sofreu mudanças, com a entrada de Felipe e Bernardo no lugar de Ariel e Kauan. Lecce voltou a ser testado e defendeu cobrança de falta adversária aos nove minutos. Aos 14, o time da casa conseguiu alcançar a meta e deixou tudo igual no placar agregado: 2 a 2. Na comemoração, a arbitragem expulsou o atleta vascaíno e, minutos depois, Cauê Araújo, que disputava bola no meio de campo, também recebeu vermelho. Já aos 22, o time adversário conseguiu marcar o terceiro. O América buscou a resposta e ela chegou aos 40 minutos: Kauê Ricardo, de loge, encontrou bom passe para Bernardo. O atacante passou pela marcação e, cara a cara com o goleiro, mandou para o fundo da rede. Tudo igual novamente. Ainda nos acréscimos, Lecce voltou a ser testado e fez outra grande defesa. O placar não mudou e a decisão foi para os pênaltis. Decisão nos pênaltis O zagueiro Felipe Scharan partiu para a primeira cobrança e converteu. Na sequência, Lecce acertou o lado da batida e, de mão trocada, fez uma defesa espetacular! Kauê, na segunda cobrança, marcou de cavadinha. Logo depois, o atleta adversário desperdiçou e mandou por cima da trave. Gustavo Corrêa partiu para terceira cobrança do Coelho e acertou o canto direito do gol. O time da casa ainda diminuiu, mas faltava apenas uma batida para o América se classificar. Pedro Rocha, com segurança, mandou no lado esquerdo do gol e o Coelhão garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Vasco 3 (1) x (4) 1 América América: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Luis Henrique (C) e Kauê Ricardo; Otávio (Gustavo Corrêa), Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Kappel); Ariel (Felipe Scharan), Karlos Samuel (Cauê Araújo) e Kauan Cristtyan (Bernardo). Gols: Bernardo (tempo regulamentar); Felipe Scharan, Kauê Ricardo, Gustavo Corrêa e Pedro Rocha (pênaltis). Cartões amarelos: Karlos Samuel, Arthur Yan, Julio, Luis Henrique, Felipe Scharan. Cartoes vermelhos: Cauê Araújo, Ítalo.
5 de novembro de 2025
A festa mais aguardada pela Nação Americana está com as inscrições abertas e você é um dos convidados de honra
4 de novembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (03), o América enfrentou o Novorizontino na Arena Independência, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de W.Dubgod e Miguelito, o Coelho empatou com a equipe visitante, por 2 a 2. O JOGO Empurrado pela torcida, o América iniciou a partida com intensidade, tentando furar a marcação fechada do adversário. A primeira boa chegada veio aos 18 minutos, quando W. Dubgod arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 28 minutos, o Novorizontino abriu o placar, mas o gol não abalou o espírito do Coelho. A equipe seguiu firme, pressionando e buscando espaços. Aos 33, Titi Ortiz cobrou escanteio na primeira trave, e Dubgod quase igualou de cabeça. A insistência americana foi recompensada já nos acréscimos. Aos 49 minutos, W. Dubgod so ltou a bomba de fora da área o goleiro adversário não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo da rede. Gol de raça e oportunismo do nosso camisa 9! Com o empate, o América voltou para o segundo tempo determinado a virar o placar. O time manteve o domínio das ações e criou boas oportunidades. A recompensa veio aos 43 minutos: em bela tabelinha com Rafa Silva, Miguelito mostrou categoria e colocou o Coelho na frente, para delírio da Nação Americana presente no Indepa. Nos minutos finais, o adversário conseguiu empatar, e a partida terminou em 2 a 2. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo na próxima segunda (10), quando enfrenta a Chapecoense, Na Arena Condó, em Chapecó.