Com tempo escasso para preparação, atletas fazem trabalho regenerativo e viajam para Curitiba

Estevão Germano • 19 de agosto de 2022
Com tempo escasso para preparação, atletas fazem trabalho regenerativo e viajam para Curitiba

O América se reapresentou, na tarde desta sexta-feira, após se despedir da Copa do Brasil disputando até a fase quartas de final. No próximo domingo, o Coelho já volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, e o desafio será contra o Athletico-PR. O confronto válido pela 23ª rodada está marcado para as 18h na Arena da Baixada.


O elenco americano terá menos de 72 horas de intervalo entre o jogo contra o São Paulo-SP e o jogo contra o Athletico-PR. Com isso, o time viajou para Curitiba já nesta sexta-feira.


No Brasileirão, o América conquistou quatro vitórias nas últimas quatro partidas, marca que ainda não havia sido alcançada pelo Clube na era de pontos corridos da competição. Com a excelente recuperação advinda desses triunfos, o Coelho ocupa a 8ª colocação da Série A com 30 pontos somados. O Athletico-PR é o quinto colocado com 37 pontos.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA


Nesta sexta-feira, o elenco americano foi dividido em dois grupos. Os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais contra o São Paulo-SP ficaram na parte interna do CT realizando procedimentos de recuperação física e regeneração muscular. Já os goleiros foram a campo e iniciaram o treinamento específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.


Os atletas que não atuaram ou entraram no decorrer do segundo tempo da partida da Copa do Brasil iniciaram a tarde com exercícios de fortalecimento e ganho de resistência na academia. Depois, em campo, houve uma ativação com bola, no qual os atletas faziam tabelas e deslocamentos rápidos em espaço reduzido. Os atletas sem a bola buscavam trabalhar as capacidades de combatividade e recuperação.


Depois, houve uma atividade tática em espaço reduzido do campo, no qual três equipes formadas se revezavam e buscavam aprimorar a criação, o drible e a capacidade de envolver o adversário para chegar ao gol.


Após o treinamento, os atletas relacionados já foram direto para o Aeroporto de Confins para a viagem à Curitiba. O Coelho chega na capital paranaense próximo da meia-noite e fará, na manhã deste sábado, o treinamento final para o duelo contra o Athletico-PR.


Mais recentes

18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.
16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.