Com tempo escasso para preparação, atletas fazem trabalho regenerativo e viajam para Curitiba

Estevão Germano • 19 de agosto de 2022
Com tempo escasso para preparação, atletas fazem trabalho regenerativo e viajam para Curitiba

O América se reapresentou, na tarde desta sexta-feira, após se despedir da Copa do Brasil disputando até a fase quartas de final. No próximo domingo, o Coelho já volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, e o desafio será contra o Athletico-PR. O confronto válido pela 23ª rodada está marcado para as 18h na Arena da Baixada.


O elenco americano terá menos de 72 horas de intervalo entre o jogo contra o São Paulo-SP e o jogo contra o Athletico-PR. Com isso, o time viajou para Curitiba já nesta sexta-feira.


No Brasileirão, o América conquistou quatro vitórias nas últimas quatro partidas, marca que ainda não havia sido alcançada pelo Clube na era de pontos corridos da competição. Com a excelente recuperação advinda desses triunfos, o Coelho ocupa a 8ª colocação da Série A com 30 pontos somados. O Athletico-PR é o quinto colocado com 37 pontos.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA


Nesta sexta-feira, o elenco americano foi dividido em dois grupos. Os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais contra o São Paulo-SP ficaram na parte interna do CT realizando procedimentos de recuperação física e regeneração muscular. Já os goleiros foram a campo e iniciaram o treinamento específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.


Os atletas que não atuaram ou entraram no decorrer do segundo tempo da partida da Copa do Brasil iniciaram a tarde com exercícios de fortalecimento e ganho de resistência na academia. Depois, em campo, houve uma ativação com bola, no qual os atletas faziam tabelas e deslocamentos rápidos em espaço reduzido. Os atletas sem a bola buscavam trabalhar as capacidades de combatividade e recuperação.


Depois, houve uma atividade tática em espaço reduzido do campo, no qual três equipes formadas se revezavam e buscavam aprimorar a criação, o drible e a capacidade de envolver o adversário para chegar ao gol.


Após o treinamento, os atletas relacionados já foram direto para o Aeroporto de Confins para a viagem à Curitiba. O Coelho chega na capital paranaense próximo da meia-noite e fará, na manhã deste sábado, o treinamento final para o duelo contra o Athletico-PR.


Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).