Com recepção no Independência, América inicia a 2ª etapa da pré-temporada 2023

Estevão Germano • 26 de dezembro de 2022
Com recepção no Independência, América inicia a 2ª etapa da pré-temporada 2023

O América iniciou, na tarde desta segunda-feira, a 2ª etapa da pré-temporada 2023. Após a reapresentação de forma virtual, ocorrida no último dia 16 de dezembro, os atletas americanos trabalharam nos últimos dez dias sob supervisão dos preparadores físicos. Diariamente, os jogadores cumpriram cronogramas de exercícios físicos e tiveram o monitoramento do Núcleo de Performance, além do registro em vídeo de cada atividade realizada.


Feito isso, o elenco do América se reapresentou presencialmente para dar prosseguimento à pré-temporada nas próximas quatro semanas. O Coelho tem quase um mês à disposição para a preparação antes do início das competições. A estreia do América em 2023 ocorrerá no dia 22 de janeiro, contra o Pouso Alegre-MG, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.


A reapresentação ocorreu na Arena Independência, onde os atletas foram recepcionados pela diretoria e comissão técnica. Após um lanche, houve uma palestra na qual foram abordados diversos assuntos relacionados a estruturação do futebol do clube, planejamento da pré-temporada, modelo de jogo e detalhamentos sobre o suporte que será oferecido aos jogadores a cada dia.


Participaram como palestrantes: Alencar da Silveira Jr., presidente do Conselho de Administração; Marcus Salum, presidente do América SAF; Euler Araújo, membro do Conselho de Administração; Dower Araújo, Superintendente Geral; Rapha Xuxa, representante da parceira Care Club; além do técnico Vagner Mancini e o preparador físico Lucas Itaberaba.


Após a palestra, os atletas trabalharam na parte interna do estádio com avaliações e feedbacks com os profissionais de preparação física, fisioterapia, fisiologia, medicina e nutrição do Clube.


Na sequência da semana, o América retorna ao CT Lanna Drumond. Os trabalhos acontecerão de terça a sexta-feira, em dois turnos, com avaliações, exames médicos e já o início do trabalho de campo.


Na reapresentação desta segunda-feira, não estiveram presentes o zagueiro Germán Conti, pertencente ao Benfica (POR) e o atacante Everaldo, pertencente ao Corinthians-SP. Ambos os atletas tem a situação de continuidade para a temporada 2023 indefinida.


O lateral Nino Paraíba e o atacante Mateus Gonçalves, recém-contratados pelo Clube, já trabalham junto ao elenco. Já o lateral Nicolas e o atacante Dadá Belmonte seguirão trabalhando remotamente nos próximos dias e se apresentam ao CT no dia 2 de janeiro. O lateral Thalys e o atacante Rodolfo, que retornaram de empréstimo, estão integrados ao plantel.


Confira abaixo a relação de atletas e profissionais envolvidos na categoria profissional:


ATLETAS

Goleiros: Jori, Matheus Cavichioli e Robson.

Laterais-direito: Arthur, Nino Paraíba e Thalys.

Zagueiros: Éder, Iago Maidana, Lucas Kal e Ricardo Silva.

Laterais-esquerdo: Danilo Avelar, Marlon e Nicolas.

Volantes: Flávio, Juninho e Zé Ricardo.

Meias: Alê, Benitez, Emmanuel Martinez, Matheusinho e Rodriguinho.

Atacantes: Aloísio, Carlos Alberto, Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Mastriani, Rodolfo e Wellington Paulista.


DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Diretor de Futebol: Fred Cascardo.

Gerente de Futebol: Rafael Diniz.

Supervisor de Futebol: Helio Lanza.

Auxiliar de Supervisão: João Lanza.

Auxiliares Técnicos: Diogo Giacomini e Régis Angeli.

Coordenador de Núcleo de Performance: Leonardo Cupertino.

Preparadores Físicos: Jonas Neves, Lucas Itaberaba, Luis Kalil e William Matos.

Preparador de Goleiros: Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Coordenador do Núcleo de Análise e Mercado: Bernardo Lima.

Analistas de Desempenho: Cláudio Andrade, Matheus Amorim e Rennato Bennata.

Analistas de Mercado: Felipe Marques e Isaque Silva.

Coordenador de Fisioterapia: Cristiano Salgado.

Fisioterapeutas: Diego Carvalho, Felipe Marques e Felipe Penido.

Fisiologistas: Geraldo Carvalho e Rodrigo Guimarães.

Diretor Médico: Cimar Eustáquio.

Médicos: Celso Furtado, João Salomão, Leandro Penna e Lêonidas Neto.

Dentista: Cornelis Springer

Coordenador de nutrição: Felipe Sales.

Nutricionista: Leonardo Gomide.

Massagistas: Pedro Augusto, Silvio Junio e Zé Promessa.

Roupeiros: Adilson Alves e Pelé.

Mais recentes

30 de outubro de 2025
O Futebol dos Sócios MC Games 2025 vai acontecer no dia 6 de dezembro na Arena Independência e as inscrições ficarão abertas entre os dias 5 e 24 de novembro. A expectativa é reunir mais de 500 pessoas e, nos bastidores, os preparativos estão a todo o vapor para oferecer mais uma experiência que vai ficar na memória do Sócio Onda Verde. Nas edições anteriores, o evento foi um sucesso e quem participou ainda guarda na memória os momentos especiais vividos dentro e fora de campo. Cenita Rodrigues, sócia Onda Verde, falou sobre o Futebol dos Sócios de 2024: “ano passado foi muito bacana, foi muito divertido ver os amigos no tapetão dividindo bola”. Ela ainda destacou que para este ano as expectativas estão altas e confirmou que vai ser uma das pessoas que estarão presentes. “Esse ano a expectativa é grande [...] e eu estarei lá marcando presença”, disse a torcedora. O Futebol dos Sócios é um evento anual que tradicionalmente acontece em dezembro, na Arena Independência. Nessa data especial, os Sócios Onda Verde têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única: conhecer os bastidores do Independência, jogar no gramado que foi palco de grandes momentos da história do América, desfrutar da presença do Coelhão e compartilhar esse sentimento de paixão com outros torcedores. Tudo isso em um ambiente descontraído, com open bar e open food. Para participar é necessário ser Sócio Onde Verde das categorias Americano, VIP e/ou Kids e estar adimplente. Vale ressaltar que só poderão entrar no evento, sócios que estiveram ativos de agosto a dezembro, e que o acesso é restrito ao sócio titular, sem direito a acompanhante. Você pode ler o regulamento completo aqui. Fique atento aos prazos, faça a sua inscrição e venha viver momentos inesquecíveis ao lado do Coelhão no Futebol dos Sócios MC Games 2025.
29 de outubro de 2025
Na tarde desta quarta-feira (29), na Arena Independência, o América venceu o Vasco por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Karlos Samuel e Cauê Araújo marcaram os gols do Coelhão. Com o resultado, o DNA Formador pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. O jogo Nos primeiros minutos de jogo, as equipes se estudaram e o América anotou boas chances de gol. Aos 21 minutos, Karlos Samuel tentou de fora da área e, aos 23, Jhonatan Lima chutou rasteiro, com perigo, na cobrança de falta. Pouco depois, Júlio arriscou um chute de longa distância e a bola passou raspando na trave. O América manteve o ritmo na segunda etapa e, aos 12, Kauê Ricardo avançou pela esquerda e fez bom cruzamento para Ariel. O camisa 11 apenas escorou para Karlos Samuel marcar. A equipe adversária tentou responder, mas a defesa Americana soube suportar a pressão. O goleiro Lecce fez excelentes aparições para assegurar a vitória. Com a vantagem, o time comandado pelo técnico Mairon César manteve bom volume ofensivo. Já nos acréscimos, Bernardo insistiu na jogada até a linha de fundo e ganhou escanteio. Cauê Araújo, que entrou na segunda etapa, partiu para a cobrança e marcou um gol olímpico na Arena Independência. América 2 x 0 Vasco América: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Luiz Felipe e Kauê Ricardo; Otávio, Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Taubaté); Ariel (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Bernardo) e Karlos Samuel (Cauê Araújo). Gols: Karlos Samuel e Cauê Araújo. Cartões amarelos: Bernardo, Otávio, Cauê.
25 de outubro de 2025
O América venceu o Athletic por 2 a 0, neste sábado (25), em São João del-Rei, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro. É a quarta vitória do Coelho fora de casa no Campeonato. Com o resultado, o decacampeão chega a 41 pontos na tabela de classificação. O jogo O primeiro tempo começou movimentado com uma chance do time da casa já no primeiro minuto, mas o América respondeu na sequência. Miguelito por pouco não abriu o placar. A zaga salvou em cima da linha. Ainda na primeira etapa, o América teve duas boas chances. Amaral arriscou de fora de área e o goleiro espalmou para escanteio. Nós acréscimos, Titi Ortíz bateu falta com perigo. No segundo tempo, Yago Souza, DNA formado e um dos destaques do jogo, roubou a bola e cruzou na medida para Dubgod que escorou para Miguelito abrir o placar. O Coelho continuou em cima e pressionou a saída adversária. Felipe Amaral atento, roubou a bola e colocou números finais ao jogo: América 2 a 0.  O América foi a campo com: Gustavo, Júlio (Maguinho), Ricardo Silva (C), Lucão e Paulinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miqueias), Yago Souza (Emerson), Titi Ortiz (David da Hora), Miguelito (Jhosefer) e W.Dubgod.