Com gol no último minuto, Spartanas vencem fora de casa e dormem na vice-liderança do Brasileirão A-2

Tereza Horta • 1 de maio de 2023
Com gol no último minuto, Spartanas vencem fora de casa e dormem na vice-liderança do Brasileirão A-2

Na tarde desta segunda, as Spartanas entraram em campo e venceram o São José-SP por 1 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. O gol americano foi marcado no último lance do jogo pela zagueira Hingredy. 


Com o resultado, as Spartanas conquistaram a primeira vitória fora de casa. Elas voltam a campo no próximo domingo diante do Taubaté-SP. A partida será disputada no Sesc Venda Nova, às 15h. 


O JOGO


As Spartanas iniciaram muito bem a partida, mantendo boa posse de bola, administrando os espaços e chegando ao ataque com perigo. A primeira chance clara de gol foi aos 17 minutos, em um chute no ângulo da meia Silvani que contou com uma defesaça da goleira adversária. Aos 24, foi a vez de Radija levar perigo ao ataque, mas o chute da atacante parou no travessão. 


Radija que teve participação em todos os gols do Coelho até aqui, com um gol e uma assistência, foi o grande destaque da etapa inicial. Destaque também para Karol Dias e a goleira Camila, que fez uma bela defesa nos minutos finais.


Na volta do intervalo, o jogo se equilibrou e ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o marcador. O time americano teve uma ótima chance na cobrança de falta de Gaby que parou no travessão. No último lance do jogo, aos 51 minutos, Moniquinha cobrou falta que encontrou a cabeça da zagueira Hingredy e morreu no fundo das redes. Vitória espectacular das Spartanas, que fecham a rodada na vice-liderança do Brasileirão A-2.


O técnico Jorge Victor entrou em campo com: Camila, Karol Dias, Maiara, Hingredy, Suellen (Ilana), Bruna Emília (Scarlett), Gaby (García), Silvani, Radija, Thayná (Moniquinha) e Michele Carioca (Letícia).

Mais recentes

8 de agosto de 2025
O Contagem Towers agora é América Towers Basquete. O clube e a equipe de basquete fecharam no início desta semana um acordo de parceria, que vinha sendo costurado já há alguns meses. Fundada em 2016, a equipe de Contagem-MG, agora passa a se chamar América Towers Basquete e vai espalhar as cores do Coelhão pelas quadras de Minas e do Brasil. Dirigido pelos ex-jogadores Wanderson Trigueiro e Kaká Menezes, o projeto tem se tornado referência em Minas Gerais, oportunizando jovens que buscam inserção e uma oportunidade por meio do esporte. “Essa parceria vem para dar um impulso no basquete de Contagem e região. Nosso objetivo além da formação de atletas é continuar fomentando o profissional. Elevar o nome do América Futebol Clube e seguir buscando patrocinadores que acreditem nesse projeto. Queremos ser mais um time mineiro na disputa da NBB”, Afirma Trigueiro. Além do time profissional, que é o atual vice-campeão da Taça Minas Gerais, o projeto mantém categorias de formação que disputam atualmente os campeonatos brasileiros de base. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho, ter a marca do clube associada a um esporte que vem ganhando grande visibilidade nos últimos anos no Brasil é de extrema importância. “O América sempre buscou estar presente em outros esportes. O retorno do basquete nos deixa muito empolgados, tenho certeza de que esta parceria irá gerar muitos frutos”, destaca Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios. Nesta temporada, a equipe ainda tem pela frente as disputas dos campeonatos estadual, metropolitano e brasileiro das categorias sub-12, sub-15 e sub-17. A torcida americana poderá acompanhar os jogos no Ginásio Poliesportivo Tropical, onde o América Towers mandará suas partidas.
7 de agosto de 2025
Em casa, na Arena Independência, as Spartanas garantiram vaga para oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Jorge Victor venceu o Santos, por 1 a 0, em jogo único disputado na tarde desta quinta-feira (7). O América, por participar da Série A-1 do Campeonato Brasileiro, estreou na Copa do Brasil a partir da terceira fase. O próximo adversário será sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na segunda-feira (11). O jogo Em casa, as Spartanas deram início ao jogo explorando as laterais do campo e administrou a pressão imposta pela equipe visitante. A goleira Taluane foi acionada ao longo de toda a partida e, com segurança, interceptou os lances de perigo do ataque santista. Ainda no primeiro tempo, no bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para a zagueira Mimi que tentou a finalização, mas a bola bateu na defesa. Pouco tempo depois, a meio-campista Rafa Levis avançou pela lateral direita do campo e finalizou na trave superior. Com boas chances e defesas providenciais de Taluane, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Já na segunda etapa, aos 7 minutos, a bola sobrou fora da área para a volante Sassá. A camisa 8 finalizou no ângulo esquerdo do gol e inaugurou o placar: 1 a 0 para as Spartanas. Para comemorar, Sassá levantou a camisa 11 em homenagem à atacante Radija que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a preparação para a partida. Com a vantagem, o América administrou a posse de bola e a pressão da equipe adversária. Taluane, novamente, fez boas defesas e assegurou a vitória até o apito final.
7 de agosto de 2025
As Spartanas oficializaram a contratação da zagueira Lorranny nesta quinta-feira (7). A atleta de 21 anos chega por empréstimo do Internacional até o fim do ano. Natural de Betim, Lorrany tem passagens por Fluminense e Atlético Mineiro, e já foi convocada para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Em 2025, pelo Internacional, a atleta disputou sete jogos e marcou um gol. A atleta já está pronta para vestir a armadura das Spartanas e será reforço da equipe comandada por Jorge Victor na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro Feminino. Ficha: Nome: Lorranny Stefany Martins Oliveira Nascimento: 10/10/2003 Origem: Betim - MG Posição: zagueira Altura: 1,77 m Carreira: 2019 – Atlético-MG 2023 – Fluminense 2023/2 – Internacional 2025 – AMÉRICA