Coelho vence o Nova Iguaçu e abre vantagem na Copa do Brasil

Tereza Horta • abr. 12, 2023
Coelho vence o Nova Iguaçu e abre vantagem na Copa do Brasil

Nesta quarta, o América venceu o Nova Iguaçu-RJ, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira e leva vantagem para o 2º jogo desta 3ª fase da Copa do Brasil. Adyson abriu o marcador para o Coelho e, nos acréscimos, a vitória foi decretada em um gol contra.


O segundo jogo desta 3ª fase será disputado no dia 26/4, às 19h, na Arena Independência. Antes disso, o Coelho tem um importante desafio: a estreia no Brasileirão neste sábado, às 16h.

O JOGO

Desde os primeiros minutos de jogo o Coelhão prezou pela posse de bola e controlou bem o jogo, mas errou muitos passes, principalmente no meio de campo. As melhores chances de gol aconteceram na cabeçada de Éder na segunda trave que passou pertinho de Lucas Kal, e na também cabeçada de Mastriani, aos 46 da etapa inicial.

Na volta do intervalo, Wellington Paulista e Adyson entraram no lugar de Mastriani e Matheusinho. A substituição deu resultado imediato pois, aos 2 minutos, o nosso DNA Formador de apenas 17 anos marcou seu primeiro gol pela equipe principal. A equipe americana ainda teve 3 chances claras de gol, 2 vindas dos pés do capitão Juninho. O Nova Iguaçu conseguiu empatar aos 33 minutos, mas nos acréscimos, Fernandinho marcou um gol contra a favor do Coelhão.

FICHA DO JOGO

Nova Iguaçu-RJ 1x2 América

Motivo: Copa do Brasil - 3ª Fase

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Gols: Adyson e contra (América); Andrey Dias (Nova Iguaçu)

Cartões amarelos: Matheus Alves, Ícaro, Ewerton (Nova Iguaçu); Nino Paraíba, Alê, Lucas Kal (América)

Cartão vermelho: Danilo Avelar (América)

América

Matheus Cavichioli; Danilo Avelar, Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho (Martinez), Alê (Nino Paraíba), Matheusinho (Adyson), Everaldo (Dadá Belmonte) e Mastriani (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini

Nova Iguaçu-RJ

Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves, Bruninho, Gustavo Nicola, Léo Índio, Ícaro, Andrey Dias, Denilson e Ewerton.

Técnico: Carlos Vitor

Mais recentes

09 mai., 2024
Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (8), na Arena Independência, o América recebeu e venceu o Vila Nova por 3 a 1. O duelo, válido pela quarta rodada do Brasileiro, foi a segunda partida do Coelhão dentro de casa e a segunda vitória do time em solo mineiro. Fazendo valer o mando de campo e o apoio da Nação Americana. De virada, o Coelho marcou com Renato Marques, Juninho e Fabinho. Agora com 8 pontos em quatro jogos e invicto, a equipe do técnico Cauan de Almeida assumiu a terceira posição, alcançando o G-4 pela primeira vez no Brasileiro. O duelo serviu para ultrapassar o próprio Vila Nova, que chegou a partida com seis pontos conquistados. O JOGO Pela primeira vez durante toda temporada, o América saiu atrás do placar jogando no Independência. Logo aos 9 minutos, bola na área e gol dos visitantes, inaugurando o marcador. Sem deixar se abater e mostrando poder de reação, o que se viu em seguida foi uma grande pressão do Coelho. O resultado do ímpeto ofensivo apareceu aos 20 minutos. Depois de já ter acertado a trave, Renato Marques aproveitou assistência do lateral-esquerdo Marlon e mandou para o fundo das redes. 1x1! Sem deixar de pressionar, a virada aconteceu ainda no primeiro tempo. Lançamento sensacional de Alê para Juninho. O capitão americano invadiu a área, matou no peito e finalizou com perfeição, na saída do goleiro. Virada justa e festa no Indepa, aos 41 minutos. Na frente do placar, o América não quis administrar no segundo tempo e seguiu com muito volume ofensivo. Ricardo Silva de cabeça conseguiu fazer o terceiro gol, mas o VAR acabou assinalando impedimento após as comemorações. Sem deixar o Vila Nova respirar e acumulando oportunidades, o terceiro tento surgiu com Fabinho. Jogada pela direita que caiu nos pés do camisa número 28. Em uma bomba que deixou o goleiro rival sem reação, ele acertou a lateral da rede e correu para o abraço. 3 a 1 Coelhão aos 42 minutos da etapa complementar e grande vitória dentro de casa! Calendário - Novamente em casa, o América enfrentará o Mirassol na próxima rodada. O encontro acontecerá quarta-feira (15), às 19h. Diante do Vila Nova o Coelho esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho (Wallisson), Benítez (Moisés); Felipe Azevedo (Fabinho), Renato Marques e Vítor Jacaré (Adyson).
07 mai., 2024
Em atividade realizada no CT Lanna Drumond, na tarde desta terça-feira, o elenco do América concluiu a preparação de olho na partida contra o Vila Nova, que ocorre nesta quarta-feira (8), na Arena Independência, às 21h, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Vila Nova será o segundo jogo em casa do Coelhão. O primeiro, diante do Novorizontino, terminou em vitória por 2 a 0. Com este mesmo triunfo e mais dois empates jogando fora, a partida frente aos goianos oferece a possibilidade do América alcançar o G-4 já neste início de competição, em caso de resultado positivo. Pouco antes do treino, o zagueiro Ricardo Silva concedeu entrevista coletiva á imprensa. Ele falou sobre o próximo confronto e a forma que o grupo irá encarar os 90 minutos. "Cada jogo é uma final e queremos ganhar todos. Trabalhamos todos os dias muito forte para isso. O Vila Nova é uma equipe de qualidade, que quase teve o acesso no ano passado. Vai ser difícil, mas estaremos preparados e, com a força da nossa torcida, com certeza faremos uma boa partida". FICHA DO JOGO América x Vila Nova Local: Arena Independência Data: 08.05.2024 Horário: 21h Arbitragem : Trio da Federação Baiana, com Emerson Ricardo de Almeida Andrade no apito, sendo auxiliado pelos bandeiras Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Lades José Coutinho Neto. Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, da Federação Carioca, estará no VAR. Transmissão: TV Brasil, Premiere e Canal GOAT. Nação Americana compra ingresso através do link: América MG - Ingressos Oficiais (eleventickets.com)
Por Bruno Lobao 07 mai., 2024
Em virtude da tragédia que impactou a vida de milhões de pessoas no Rio Grande do Sul, o América Futebol Clube iniciou uma campanha receber doações de água potável, de preferência fardos, que serão enviados para a região sul do país. As coletas irão acontecer até a próxima sexta-feira (10), das 9h às 16h, no portão do Estacionamento C do Independência - Rua Pitangui, 3230. Nesta quarta-feira (8), na partida entre América x Vila Nova, que ocorre às 21h, as doações poderão ser realizadas no próprio portão de acesso do torcedor. O América convoca a torcida para ajudar as vítimas dessa tragédia e todo o estado do Rio Grande do Sul neste momento tão delicado.
Share by: