Coelho vence o Nova Iguaçu e abre vantagem na Copa do Brasil

Tereza Horta • 12 de abril de 2023
Coelho vence o Nova Iguaçu e abre vantagem na Copa do Brasil

Nesta quarta, o América venceu o Nova Iguaçu-RJ, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira e leva vantagem para o 2º jogo desta 3ª fase da Copa do Brasil. Adyson abriu o marcador para o Coelho e, nos acréscimos, a vitória foi decretada em um gol contra.


O segundo jogo desta 3ª fase será disputado no dia 26/4, às 19h, na Arena Independência. Antes disso, o Coelho tem um importante desafio: a estreia no Brasileirão neste sábado, às 16h.

O JOGO

Desde os primeiros minutos de jogo o Coelhão prezou pela posse de bola e controlou bem o jogo, mas errou muitos passes, principalmente no meio de campo. As melhores chances de gol aconteceram na cabeçada de Éder na segunda trave que passou pertinho de Lucas Kal, e na também cabeçada de Mastriani, aos 46 da etapa inicial.

Na volta do intervalo, Wellington Paulista e Adyson entraram no lugar de Mastriani e Matheusinho. A substituição deu resultado imediato pois, aos 2 minutos, o nosso DNA Formador de apenas 17 anos marcou seu primeiro gol pela equipe principal. A equipe americana ainda teve 3 chances claras de gol, 2 vindas dos pés do capitão Juninho. O Nova Iguaçu conseguiu empatar aos 33 minutos, mas nos acréscimos, Fernandinho marcou um gol contra a favor do Coelhão.

FICHA DO JOGO

Nova Iguaçu-RJ 1x2 América

Motivo: Copa do Brasil - 3ª Fase

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Gols: Adyson e contra (América); Andrey Dias (Nova Iguaçu)

Cartões amarelos: Matheus Alves, Ícaro, Ewerton (Nova Iguaçu); Nino Paraíba, Alê, Lucas Kal (América)

Cartão vermelho: Danilo Avelar (América)

América

Matheus Cavichioli; Danilo Avelar, Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho (Martinez), Alê (Nino Paraíba), Matheusinho (Adyson), Everaldo (Dadá Belmonte) e Mastriani (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini

Nova Iguaçu-RJ

Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves, Bruninho, Gustavo Nicola, Léo Índio, Ícaro, Andrey Dias, Denilson e Ewerton.

Técnico: Carlos Vitor

Mais recentes

1 de novembro de 2025
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
31 de outubro de 2025
Já está à venda o novo manto do América, criado em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A camisa é all black e traz diversas referências à cultura afro, entre elas o Selo Consciência Negra na barra e o patch especial “Respeito”. Além disso, é confeccionada em tecido jacquard, com uma estampa exclusiva que valoriza a data, gola e bainha personalizadas e o escudo do América em 3D. “Cada detalhe dessa camisa foi pensado para contar uma história de orgulho e representatividade. Inspirada em símbolos africanos e na força do povo negro, essa criação celebra a ancestralidade e a diversidade que fazem parte da essência da cultura afro-brasileira”, destacou a Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Coelhão desde 2021. O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, data escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão. O América Futebol Clube reconhece a importância dessa data e, por meio dessa camisa, reforça seu compromisso na luta contra o racismo e na valorização da cultura afro-brasileira. O diretor de Marketing e Negócios do clube, Bernard Romanelli, também comentou sobre o novo manto do Coelhão: “Mais do que uma camisa, este é um símbolo de respeito, orgulho e representatividade. Com esse uniforme, o nosso clube celebra o Dia da Consciência Negra, reforçando o compromisso de valorizar a história, a cultura e a força que moldam o futebol e o nosso país.” Essa camisa é uma edição limitada e já está à venda na loja oficial do América e pelo site www.loja.americamineiro.com.br . Adquira a sua e vista essa causa você também!
30 de outubro de 2025
O Futebol dos Sócios MC Games 2025 vai acontecer no dia 6 de dezembro na Arena Independência e as inscrições ficarão abertas entre os dias 5 e 24 de novembro. A expectativa é reunir mais de 500 pessoas e, nos bastidores, os preparativos estão a todo o vapor para oferecer mais uma experiência que vai ficar na memória do Sócio Onda Verde. Nas edições anteriores, o evento foi um sucesso e quem participou ainda guarda na memória os momentos especiais vividos dentro e fora de campo. Cenita Rodrigues, sócia Onda Verde, falou sobre o Futebol dos Sócios de 2024: “ano passado foi muito bacana, foi muito divertido ver os amigos no tapetão dividindo bola”. Ela ainda destacou que para este ano as expectativas estão altas e confirmou que vai ser uma das pessoas que estarão presentes. “Esse ano a expectativa é grande [...] e eu estarei lá marcando presença”, disse a torcedora. O Futebol dos Sócios é um evento anual que tradicionalmente acontece em dezembro, na Arena Independência. Nessa data especial, os Sócios Onda Verde têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única: conhecer os bastidores do Independência, jogar no gramado que foi palco de grandes momentos da história do América, desfrutar da presença do Coelhão e compartilhar esse sentimento de paixão com outros torcedores. Tudo isso em um ambiente descontraído, com open bar e open food. Para participar é necessário ser Sócio Onde Verde das categorias Americano, VIP e/ou Kids e estar adimplente. Vale ressaltar que só poderão entrar no evento, sócios que estiveram ativos de agosto a dezembro, e que o acesso é restrito ao sócio titular, sem direito a acompanhante. Você pode ler o regulamento completo aqui. Fique atento aos prazos, faça a sua inscrição e venha viver momentos inesquecíveis ao lado do Coelhão no Futebol dos Sócios MC Games 2025.