Com exames médicos e trabalho de campo, América prossegue a 2ª etapa da pré-temporada

Estevão Germano • 28 de dezembro de 2022
Com exames médicos e trabalho de campo, América prossegue a 2ª etapa da pré-temporada

O América segue firme em sua preparação para a temporada 2023. Com tempo maior no calendário por conta da disputa da Copa do Mundo, o Coelho iniciou os trabalhos no dia 16 de dezembro, realizando em um intervalo de dez dias uma etapa de treinos físicos remotos sob monitoramento do Núcleo de Performance.


Já nesta semana, o elenco iniciou a 2ª etapa da pré-temporada presencialmente no CT Lanna Drumond. Serão mais quatro semanas intensas até a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 22 de janeiro.


Desde terça-feira, o elenco americano vem trabalhando em dois turnos no CT Lanna Drumond. O período matutino está sendo dedicado a exames médicos e testes físicos. Já durante a tarde, o trabalho vem acontecendo na academia e no campo.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O NÚCLEO DE PERFORMANCE


Após realizarem exames laboratoriais nessa terça-feira, os jogadores iniciaram, nesta quarta, uma série de três dias de avaliações médicas e físicas. O elenco americano foi separado em três grupos para essas atividades. Cada grupo realizará durante um dos dias os exames de ecocardiograma e composição corporal; em outro dia o teste de ergoespirometria, focado em avaliar a parte cardiológica e respiratória; e em outro dia farão avaliações com a fisiologia e preparação física em equipamento de mensuração da força isométrica e potência do atleta. Tais trabalhos médicos vêm acontecendo no turno da manhã.


Já durante a tarde desta quarta, os atletas iniciaram o trabalho com exercícios de ganho de força e resistência na academia. Depois, foram para o campo, onde houve uma ativação proposta pela equipe de preparação física.


Em seguida, os jogadores de linha trabalharam com bola em pequenos grupos, utilizando espaço limitado do campo. Enquanto isso, os goleiros treinaram forte sob o comando dos preparadores.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA


O América volta a treinar nesta quinta-feira, novamente em dois períodos, no CT Lanna Drumond.


Mais recentes

20 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (20), na Arena Barueri, o América Sub-20 foi superado pelo Palmeiras, por 7 a 1, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Wellington marcou o gol do Coelho aos cinco minutos do primeiro tempo. Agenda O América Sub-20 volta a campo nesta terça-feira (23), contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam às 15h, na Toca da Raposa I, pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria.
20 de junho de 2026
O América tem um novo reforço na defesa: o zagueiro Luca Sosa, argentino, de 32 anos, revelado pelo Huracán, da Argentina. Luca, que estava no Barcelona de Guayaquil, assinou contrato com o Coelhão até 30 de novembro de 2027. Além da nacionalidade argentina, o atleta também possui cidadania equatoriana. Ficha técnica: Nome: Luca Alexander Sosa Data de Nascimento: 11/06/1994 Origem: Isidro Casanova, Argentina Posição: zagueiro Clubes: 2014/2018 – Huracán-ARG 2015 – Talleres – ARG 2017/2018 – Patronato – ARG 2018 – Deportivo Cuenca - ECU 2019/2022 – Guayaquil City – ECU 2021 – Emelec – ECU 2022/2025 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2025 – Newell's Old Boys - ARG 2026 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2026 - AMÉRICA Títulos: Copa Argentina 2013
17 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação marcada por muita entrega, eficiência e solidez defensiva, o Coelho venceu por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição nacional. O JOGO Mesmo atuando fora de casa diante de um dos primeiros colocados da Série B, o América entrou em campo com personalidade e organização. Nos minutos iniciais, a equipe americana suportou a pressão do Fortaleza e mostrou segurança para neutralizar as investidas adversárias. A primeira grande oportunidade do Coelho foi convertida em gol aos 29 minutos do primeiro tempo. Após excelente lançamento de Eduardo Person para Gabriel Barros pela ponta esquerda, o atacante foi à linha de fundo e cruzou para Matías Segovia. Livre na entrada da área, o meia finalizou de primeira para abrir o placar e marcar o primeiro gol americano. O América seguiu bem postado defensivamente e aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Ainda na etapa inicial, a equipe mineira conseguiu ampliar a vantagem. Após disputa de bola vencida por Eduardo Person no meio-campo, o Coelho acelerou o contra-ataque. Mastriani cruzou pela esquerda, Everton Brito participou da jogada e a bola sobrou para Segovinha. O camisa 10 tentou a finalização, mas, no rebote, encontrou Gabriel Barros, que apareceu bem para marcar o segundo gol americano. Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza passou a pressionar mais em busca da reação. O América, porém, manteve a organização tática, fechou os espaços e mostrou muita entrega para sustentar a vantagem construída. Com atuação segura do sistema defensivo e importantes intervenções do goleiro Gustavo, o Coelho controlou as ações da equipe cearense e seguiu levando perigo nos contra-ataques. Já nos acréscimos da etapa final, o América ampliou ainda mais o placar. Em rápida transição ofensiva, Yago Souza foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Willian Bigode bateu com categoria e decretou o triunfo americano por 3 a 0 no Castelão. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel e Dalbert; Jorge Jimenez (Emerson), Eduardo Person (Alê) e Matías Segovia; Everton Brito (Paulo Victor), Gabriel Barros (Yago Souza) e Mastriani (Willian Bigode). TÉCNICO: Umberto Louzer.