Com estudos em vídeo e trabalho final, América está pronto para a decisão desta quinta

Estevão Germano • 17 de agosto de 2022
Com estudos em vídeo e trabalho final, América está pronto para a decisão desta quinta

O América concluiu, na tarde desta quarta-feira, a preparação para a grande decisão das quartas de final da Copa do Brasil. Após três dias de treinamentos no CT Lanna Drumond, os atletas tiveram os últimos ajustes realizados pelo técnico Vagner Mancini e estão preparados para o confronto com o São Paulo-SP, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Independência. Em campo, o Coelho buscará a vitória para conquistar a vaga nas semifinais do torneio.


No jogo de ida, a equipe paulista abriu uma curta vantagem, no Morumbi, ao vencer por 1 a 0. Na volta, caso vença por 2 ou mais gols de diferença, o América avança no tempo normal. Triunfo por 1 gol de diferença levará a disputa para as penalidades máximas.


Na Copa do Brasil, o América tem como melhor campanha a edição de 2020, quando eliminou times como Corinthians-SP e Internacional-RS e chegou até as semifinais. A atual campanha já é a 2ª melhor da história do Clube, superando as participações de 1998 e 2018, quando o Coelho chegou até as oitavas de final.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO ÉDER


Nesta quarta-feira, o trabalho iniciou-se na academia com exercícios de mobilidade e força, além do trabalhos de prevenção com a equipe de fisioterapia.


Depois, os atletas tiveram um momento de estudo em vídeo com material preparado pelo Núcleo de Análise de Desempenho. Vagner Mancini conversou com os atletas, detalhando situações táticas para a partida contra o São Paulo-SP. Após o estudo, Marcus Salum, presidente do América SAF, conversou com o elenco, passando palavras de incentivo e reforçando a oportunidade do grupo atual também entrar para a história americana.


Em campo, houve uma ativação coordenada pelo Núcleo de Performance, exercitando as capacidades de rápida reação e aceleração em curto espaço. Depois, Vagner Mancini concedeu mais um coletivo tático e fez os ajustes finais conforme aquilo que havia sido palestrado em vídeo.


Na sequência, houve uma prática de lances de bola parada com ajustes ofensivos e defensivos. Por fim, os atletas finalizaram o trabalho do dia com repetições de cobranças de pênaltis.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA


Após o treinamento, houve o jantar no CT. Em seguida, os atletas relacionados foram para o hotel e iniciaram a concentração para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil.


Mais recentes

7 de janeiro de 2026
Na noite desta terça-feira (6), no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos, o América venceu o Atlético-PI, por 2 a 0, em duelo da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com direito à doblete do atacante Kauan Cristtyan, o DNA Formador somou 6 pontos na tabela e assegurou a liderança do Grupo 10. Na rodada anterior, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Guardagnucci goleou o Noroeste por 4 a 1. O próximo desafio é contra o Comercial, também no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (9), às 20h15, pela rodada final da fase de grupos do torneio. O jogo A partida começou bem disputada e o América manteve a posse de bola. A primeira chance veio logo aos cinco minutos quando Kauan Cristtyan finalizou com chute rasteiro e forçou a defesa adversária. Aos 20, Zanon tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola parou na zaga adversária. Aos 34, Karlos Samuel recebeu bom passe de Júlio e tirou tinta da trave. Apesar das tentativas, o placar permenceu inalterado até o intervalo. Mas não demorou muito para que o DNA Formador inagurasse o marcador. Com apenas um minuto do segundo tempo, Kauan Cristtyan aproveitou passe de Júlio e marcou o primeiro. Apenas quatro minutos depois, o camisa 7 recebeu bom lançamento pela esquerda e, de primeira, finalizou no alvo. Atlético-PI 0 x 2 América América: Ítalo; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson e Zanon (Scharan); Kayky Álvaro (c), Braga (Gabryelo) e Júlio (Cauê Araújo); Kaique Zizero (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Wellington) e Karlos Samuel. Gols: Kauan Cristtyan (2x). Cartões amarelos: Júlio e Wellington.
4 de janeiro de 2026
Na noite deste sábado (3), no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos, o América venceu o Noroeste por 4 a 0, em duelo da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meio-campista Julio, o zagueiro Luis Henrique, o lateral-esquerdo Hiago e o atacante Kauan Cristtyan marcaram na goleada Americana. Na próxima rodada, o América encara o Atlético-PI. Os times se enfrentam nesta terça-feira (6), às 20h15. O jogo Dominante do início ao fim, o América pressionou a equipe adversária e anotou boa chance logo aos nove minutos de jogo. Kauan Cristtyan avançou pelo lado direito de campo e, por pouco, não acertou o cruzamento. O DNA Formador insistiu e o primeiro gol saiu aos 27 minutos. Júlio roubou a bola na entrada da grande área, driblou o marcador e chutou rasteiro no canto direito. Em vantagem, a confiança do time comandado pelo técnico Eduardo Guadagnucci aumentou e não demorou para que o segundo gol fosse marcado. Aos 38, na cobrança de escanteio, Thallyson ajeitou de cabeça para Luis Henrique finalizar no alvo. Já na segunda etapa, aos 18 minutos, a equipe sofreu alterações que impactaram diretamente no resultado. Hiago recebeu bom passe de Kappel para marcar o terceiro. Os dois atletas foram acionados na volta do intervalo. Pouco depois, Kaique Zizero foi derrubado com falta dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Kauan Cristtyan chutou forte e decretou a goleada. A equipe adversária ainda diminuiu a diferença aos 38, mas o DNA Formador assegurou a vitória com tranquilidade. América 4 x 1 Noroeste América: Ítalo; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson e Zanon (Hiago) (Deric); Kayky Álvaro (c), Braga e Julio (Cauê Araújo); Kaíque Zizero (Pedro Castro), Kauan Cristtyan e Karlos Samuel. Gols: Júlio, Luis Henrique, Hiago e Kauan Cristtyan. Cartões amarelos: Kauan Cristtyan e Kappel.
2 de janeiro de 2026
O América anuncia a renovação do meio-campista Jhonatan Lima, um dos grandes destaques do seu DNA Formador, até dezembro de 2027. O atleta de 20 anos chegou ao Clube em 2024 para integrar a equipe Sub-20 e, desde então, vem mostrando grande evolução técnica, tática e maturidade dentro de campo. Com forte presença ofensiva, boa leitura de jogo e faro de gol, Jhonatan rapidamente se tornou um dos destaques da base americana. Na temporada de 2025, o meio-campo viveu seu melhor momento, sendo decisivo no setor ofensivo e balançando as redes 11 vezes. Em 2024, Jhonatan foi um dos pilares da campanha histórica que culminou no título do Campeonato Mineiro Sub-20, contribuindo de forma decisiva para a conquista. Agora integrado ao elenco profissional, Jhonatan Lima chega para somar e fortalecer o grupo comandado pelo técnico Alberto Valentim, representando mais um fruto do trabalho de formação do América. O Clube reafirma, assim, seu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos e projeta um futuro promissor para o atleta vestindo a camisa do Coelho até 2027.