Com apoio da Nação Americana, América dá passo importante na Copa do Brasil

Fernanda Reis • 1 de julho de 2022
Com apoio da Nação Americana, América dá passo importante na Copa do Brasil

Em noite espetacular, América vence o Botafogo-RJ por 3 a 0 e abre importante vantagem para classificação na Copa do Brasil. 


Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Coelhão não tomou conhecimento do adversário e venceu o jogo de ida por 3 a 0 com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.


O jogo foi tomado por bastante pressão da equipe americana. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Patric cruzou para Wellington Paulista abrir o placar, com belo gol. O jogo continuou bastante ofensivo, Everaldo ainda teve boas chances de ampliar o placar. 


O América pressionou e aos 34 minutos, como novo cruzamento do Patric, Danilo Avelar ampliou o marcador. Fim da primeira etapa, Coelhão 2 a 0.


Logo no início do segundo tempo, o América seguiu pressionando. Lucas Kal chutou bem, mas a bola foi para fora. O América continuou se impondo e teve boa chance com Felipe Azevedo, mas a bola foi desviada para escanteio. Aos 34 minutos, em bola cruzada por Marlon, Alê não desperdiçou a chance e marcou mais uma vez para o América. Com a vitória por 3 a 0, o Coelhão deu importante passo para a classificação na Copa do Brasil. O próximo confronto será no Rio de Janeiro-RJ, no dia 14 de julho, às 21h.


FICHA DO JOGO


América x Botafogo


Motivo:
  Copa do Brasil – Oitavas de final

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - (CBF/RS)

Auxiliares:  Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS)

Árbitro de vídeo:  Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)


Gols:
 Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê (América)

Cartões amarelos:  Wellington Paulista e Eder (América); Renzo Saravia (Botafogo)


América


Matheus Cavichioli, Patric, Wellington Paulista (Aloisio), Pedrinho (Matheusinho), Luan Patrick, Everaldo (Felipe Azevedo), Eder, Lucas, Juninho, Danilo (Marlon) e Alê (Juninho Valoura). 


Técnico:
Vagner Mancini


Botafogo


Gatito Fernandes, Hugo, Philipe (Jeferson), Victor, Patrick de Paula, Kayque (Romildo), Daniel Borges (Renzo Saravia), Matheus Nascimento, Vinicius Lopes (Diego), Carli e Chay.


Técnico:
Luís Castro




Mais recentes

Por Clara Fonseca 18 de setembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (17), o América foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 na Arena Barueri e se despediu da Copa do Brasil Feminina. As equipes disputaram, em jogo único, uma vaga nas quartas de final do torneio. Antes de duelar contra a equipe paulista, as Spartanas estrearam na terceira fase com vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena Independência. Agora, as Spartanas voltam as atenções para a disputa do Campeonato Mineiro Feminino 2025. Vice-líder da última edição, o América estreia neste sábado (20), contra o Itabirito, às 15h, na Arena Frimisa. O jogo O América intensificou o sistema defensivo para o confronto fora de casa e foi à campo com três zagueiras. Ao longo da primeira etapa, o time suportou o ataque adversário, com destaque para a goleira Taluane que fez defesas providenciais durante todo o jogo. Ainda assim, a equipe Americana construiu boas jogadas ofensivas. Aos oito minutos, Ana Flávia clareou a jogada e lançou Gadu ao ataque. A camisa 9 finalizou no alvo, mas a bola bateu na defesa. Já aos 17, o América avançou pela direita e a bola sobrou para Ana Flávia que, de fora da área, tentou o chute de longa distância. Pouco depois, Rafa Levis roubou a bola no campo adversário e tentou encobrir a goleira que estava adiantada. Aos 25, em cruzamento perigoso a favor do América, Maiara caiu dentro da grande área, as atletas reclamaram de um possível pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.  Na volta da segunda etapa, o América manteve a boa atuação defensiva, mas o time da casa conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. O técnico Jorge Victor promoveu alterações na equipe e o lado direito passou a ser explorado pela atacante Emily Arias que tentava o cruzamento em direção à área. Ainda assim, o time paulista conseguiu ampliar aos 36. As Spartanas duelaram até o fim, mas sofreram o terceiro gol nos acréscimos. Palmeiras 3 x 0 América América: Taluane; Ana Clara (Lorranny), Maiara, Mimi (C) (Laís Giacomel), Maísa; Ana Flávia (Sassá), Mari Andrade, Rafa Levis; Thayná (Emily Arias), Pimenta (Soraya), Gadu.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América apresentou à torcida e a imprensa a sua última contratação para a temporada de 2025. Trata-se de David da Hora, atacante de 25 anos, que chega para reforçar o elenco americano no encerramento da janela de transferências para a reta final do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, o jogador fez sua estreia com a camisa Americana, no empate frente à equipe do Operário, na Arena Independência, quando entrou aos 34 minutos da segunda etapa, substituindo o zagueiro Júlio César. “Cheguei treinando e graças a Deus indo para o jogo. Pude ter os meus primeiros minutos com a Camisa do América, e pude sentir o clima da torcida. (...) O grupo me acolheu muito bem e isso me deixou muito feliz”, afirmou em entrevista coletiva. Com 1,79 cm e 71 quilos, Da Hora, vem para ser uma alternativa de velocidade para o técnico Alberto Valentim. O atleta chega por empréstimo junto ao Coritiba, tendo atuado por último pela equipe do CRB. Seu vínculo com o América vai até o final da atual temporada.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América fará na partida marcada para Arena Independência, no próximo domingo (21), às 16h, frente à equipe do Coritiba, uma promoção de ingressos com objetivo de chamar atenção para o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Os Sócios Onda Verde e torcedores que comprarem ingresso, ganharão o segundo para incentivar a ida de um amigo ao jogo. Intitulada de “Leve Um Amigo ao Indepa”, o propósito da ação é jogar luz a um problema que aflige todas as camadas da nossa sociedade. Porém, evidenciando que o futebol enquanto esporte e entretenimento, deve se ocupar com discussões de interesses público e social. A promoção ocorrerá no seguinte formato: os sócios Onda Verde nas categorias Americano e VIP, além do acesso automático, também terão acesso ao segundo ingresso de forma gratuita. Para esta partida, Sócio Bala terá 30% de desconto na compra do primeiro bilhete, podendo resgatar o segundo gratuitamente. Torcedores não sócios, também serão contemplados. No entanto, para terem acesso a outro ingresso gratuito, deverão efetuar a compra do primeiro, normalmente. Para que o torcedor tenha acesso ao segundo ingresso, será necessário selecionar a opção “Ingresso Amigo – CVV 188” . O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma instituição sem fins lucrativos, que há 63 anos vem desempenhando um papel de destaque, oferecendo apoio emocional e psicológico a pessoas que se encontram em um quadro crítico de pensamento suicida. O atendimento pode ser feito discando 188 ou pelos diversos canais de acompanhamento, como chat, e-mail ou até mesmo, de forma presencial. Esta será a primeira, dentro de uma série de ações que estão previstas para serem desenvolvidas pelo clube neste mês de setembro, e que ocorrerão, dentro e fora de campo. Para a partida diante do Coritiba, a camisa de jogo também trará alterações focadas na Campanha Setembro Amarelo. Cadastramento facial e vinculação ao CPF Desde junho, o acesso à Arena Independência é feito somente por meio do reconhecimento facial, obrigando o torcedor que queira acompanhar os jogos do Coelhão a ter seus dados biométricos cadastrados no sistema do clube. O CPF do favorecido também precisa estar vinculado ao ingresso, as ações podem ser executadas facilmente por meio do site socioondaverde.com.br .