Coelho vence mais uma em casa pelo Brasileirão

Gabriela Castro • 4 de setembro de 2023
Coelho vence mais uma em casa pelo Brasileirão

Mais um domingo inspirado do América na Arena Independência! Na noite deste domingo, o América recebeu o Santos pela 22ª rodada do Brasileirão e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do Coelho foram marcados por Rodrigo Varanda e Juninho.


Com a vitória o Coelho garantiu mais 3 pontos importantíssimos na caminhada do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário da equipe no campeonato será o Cuiabá, no dia 15 de setembro, às 20h, na Arena Pantanal.


O JOGO


A partida começou equilibrada, com as duas equipes trabalhando bem a bola com trocas de passes. Passados 20 minutos, o Coelho começou a impor sua superioridade no jogo, sendo mais agressivo, criando jogadas perigosas na área e deixando o time adversário acuado em sua defesa.


Aos 28 minutos, Iago Maidana jogou a bola para o alto e ela encontrou Varanda, que com muita velocidade saiu do meio de campo, se livrou da marcação e fez a fita com Felipe Azevedo na intermediária, que devolveu a bola em um passe na medida para Varanda bater bonito na saída do goleiro adversário, colocando o América na frente.


Na etapa final, o América mostrou que lutaria com unhas e dentes pelos 3 pontos e continuou a controlar o jogo com muita pressão, buscando ampliar o placar. O Coelho administrava a posse de bola, ditando o ritmo da partida e trabalhava muito bem as saídas em velocidade no contra ataque.


Não demorou muito para que o segundo gol americano desse as caras. Aos 9 minutos do segundo tempo, Varanda deu início a jogada encontrando Matheus Henrique que cruzou da direita para Juninho dar um belíssimo cabeceio mandando a bola no fundo da rede para a alegria da Nação Americana.


Estava escrita a vitória do Coelho por 2 a 0, em uma noite de grande atuação do elenco americano e também de estreia. O meia Cazares e o atacante Renato Kayzer, entraram na etapa final estreando com a tricolor de Minas, em casa, com o apoio da torcida e o doce sabor dos 3 pontos!


FICHA DO JOGO


América 2X0 Santos


Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileirão

Data: 3 de setembro de 2023 (domingo)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Michael Stanislau
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão Vermelho: Soteldo (Santos)
Cartões amarelos: Javier Méndez (América); Tomás Rincón, Jean Lucas (Santos)
Gols: Rodrigo Varanda, aos 28 minutos do 1º tempo; Juninho, aos 9 minutos do 2º tempo (América)


América
Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Breno (Cazares), Juninho, Rodriguinho e Martinez; Felipe Azevedo (Javier Méndez) e Rodrigo Varanda (Renato Kayzer).


Técnico: Fabián Bustos


Santos
João Paulo, Joaquim (Soteldo), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Júnior Caiçara), Tomás Rincón e Lucas Lima (Julio Furch); Mendoza (Weslley Patati), Jean Lucas e Marcos Leonardo.


Técnico: Diego Aguirre.









Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.