COELHO VENCE FERROVIÁRIA EM ARARAQUARA

5 de outubro de 2025
COELHO VENCE FERROVIÁRIA EM ARARAQUARA

Na noite deste sábado (04), o América entrou em campo em Araraquara pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória maiúscula sobre a Ferroviária. Com atuação de muita raça e superação, o Coelhão venceu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Maguinho, Lucão e Fabinho, em um resultado que dá novo fôlego na caminhada da equipe na competição.


O JOGO


A partida começou bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa. O Coelho entrou em campo ciente da responsabilidade que carregava. Do outro lado, a Ferroviária tentava usar o fator casa para pressionar, mas o América não se deixou abalar. A equipe paulista abriu o marcador aos 15 minutos, mas foi justamente esse gol que serviu de combustível para a reação americana. O América não recuou, não se acovardou. Pelo contrário: passou a dominar as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa.


Aos 29 minutos, veio o merecido empate. Em cobrança de escanteio, Maguinho mostrou oportunismo: subiu mais alto do que toda a defesa adversária e cabeceou firme para o fundo da rede. O gol deu confiança, e o Coelho passou a controlar ainda mais as ações até o intervalo.


Na volta para a segunda etapa, o América mostrou que queria mais. A cada ataque, a sensação era de que a virada estava cada vez mais próxima. E ela veio de forma emocionante: aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita de Ortiz, Lucão subiu com autoridade e cabeceou sem chances para o goleiro, virando o placar para alegria da  Nação Americana.


Ainda havia tempo para coroar a atuação com chave de ouro. Já nos acréscimos, Fabinho, que havia entrado ligado no jogo, sofreu pênalti dentro da área. O próprio camisa 28 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e cobrou com categoria, decretando os 3 a 1 no placar. Uma vitória maiúscula, construída com raça, com entrega e com a cara do América: nunca desistir, acreditar até o fim e mostrar a força do Coelho.


CALENDÁRIO


O próximo confronto do Coelho é na Arena Independência, na quarta-feira (08), contra o Vila Nova.

Mais recentes

4 de janeiro de 2026
Na noite deste sábado (3), no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos, o América venceu o Noroeste por 4 a 0, em duelo da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meio-campista Julio, o zagueiro Luis Henrique, o lateral-esquerdo Hiago e o atacante Kauan Cristtyan marcaram na goleada Americana. Na próxima rodada, o América encara o Atlético-PI. Os times se enfrentam nesta terça-feira (6), às 20h15. O jogo Dominante do início ao fim, o América pressionou a equipe adversária e anotou boa chance logo aos nove minutos de jogo. Kauan Cristtyan avançou pelo lado direito de campo e, por pouco, não acertou o cruzamento. O DNA Formador insistiu e o primeiro gol saiu aos 27 minutos. Júlio roubou a bola na entrada da grande área, driblou o marcador e chutou rasteiro no canto direito. Em vantagem, a confiança do time comandado pelo técnico Eduardo Guadagnucci aumentou e não demorou para que o segundo gol fosse marcado. Aos 38, na cobrança de escanteio, Thallyson ajeitou de cabeça para Luis Henrique finalizar no alvo. Já na segunda etapa, aos 18 minutos, a equipe sofreu alterações que impactaram diretamente no resultado. Hiago recebeu bom passe de Kappel para marcar o terceiro. Os dois atletas foram acionados na volta do intervalo. Pouco depois, Kaique Zizero foi derrubado com falta dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Kauan Cristtyan chutou forte e decretou a goleada. A equipe adversária ainda diminuiu a diferença aos 38, mas o DNA Formador assegurou a vitória com tranquilidade. América 4 x 1 Noroeste América: Ítalo; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson e Zanon (Hiago) (Deric); Kayky Álvaro (c), Braga e Julio (Cauê Araújo); Kaíque Zizero (Pedro Castro), Kauan Cristtyan e Karlos Samuel. Gols: Júlio, Luis Henrique, Hiago e Kauan Cristtyan. Cartões amarelos: Kauan Cristtyan e Kappel.
2 de janeiro de 2026
O América anuncia a renovação do meio-campista Jhonatan Lima, um dos grandes destaques do seu DNA Formador, até dezembro de 2027. O atleta de 20 anos chegou ao Clube em 2024 para integrar a equipe Sub-20 e, desde então, vem mostrando grande evolução técnica, tática e maturidade dentro de campo. Com forte presença ofensiva, boa leitura de jogo e faro de gol, Jhonatan rapidamente se tornou um dos destaques da base americana. Na temporada de 2025, o meio-campo viveu seu melhor momento, sendo decisivo no setor ofensivo e balançando as redes 11 vezes. Em 2024, Jhonatan foi um dos pilares da campanha histórica que culminou no título do Campeonato Mineiro Sub-20, contribuindo de forma decisiva para a conquista. Agora integrado ao elenco profissional, Jhonatan Lima chega para somar e fortalecer o grupo comandado pelo técnico Alberto Valentim, representando mais um fruto do trabalho de formação do América. O Clube reafirma, assim, seu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos e projeta um futuro promissor para o atleta vestindo a camisa do Coelho até 2027.
2 de janeiro de 2026
O lateral-direito Léo Alaba é o novo reforço do América para 2026. O atleta de 26 anos chega ao Coelhão com contrato de empréstimo junto ao AVS de Portugal até dezembro de 2026. Natural de Valença (BA), Léo Alaba é um lateral de boa imposição física, com 1,83 m de altura. Revelado pelo E.C. Olimpia, o atleta também defendeu o São Joseense antes de se transferir para o futebol de Portugal. Ficha técnica: Nome completo: Leandro Santos do Nascimento Data de nascimento: 01/07/1999 Origem: Valença, BA Posição: lateral-direito Clubes: 2020 – E.C. Olimpia 2021 – São Joseense 2023/2023 – Vilafranquense 2023/2024 – AVS Futebol SAD 2025 – Criciúma 2026 – AMÉRICA