Coelho treina nesta terça, focado em vitória no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Estevão Germano • 28 de junho de 2022
Coelho treina nesta terça, focado em vitória no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil

O América treinou, na tarde desta terça-feira, e deu mais um passo na preparação para o próximo compromisso da temporada. O time americano dá uma pausa na disputa do Campeonato Brasileiro para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Com bom início no torneio eliminatório, o Coelho encara o Botafogo-RJ após eliminar o CSA-AL na fase anterior. O primeiro duelo contra a equipe carioca será nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Independência.


Na Copa do Brasil 2022, o América teve ótimo início, vencendo as duas partidas que disputou - 3 a 0, fora de casa, e 2 a 0, em casa, sobre o CSA-AL. O Coelho entrou na competição já diretamente na 3ª fase, graças a ótima campanha no Brasileirão do ano passado com a 8ª colocação final.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO-VOLANTE LUCAS KAL

Nesta terça-feira, as atividades iniciaram-se na academia, com exercícios de mobilidade e fortalecimento. Depois, em campo, houve uma ativação focada no dinamismo e precisão nas trocas de passes, além da capacidade de encurtar os espaços nos momentos sem bola.


Em seguida, houve um treino tático comandado pelo técnico Vagner Mancini com a utilização de todo o campo. Foram trabalhados conceitos como a construção ofensiva, compactação dos setores e pressão sem bola. Mancini também passou orientações conforme os conhecimentos do estilo de jogo do time adversário.


No preparo tático, houve também momentos de ajustes da bola parada, com repetições de jogadas aéreas e ajustes no posicionamento ofensivo e defensivo dos jogadores.


No fim do treinamento, alguns atletas trabalharam em espaço reduzido focando na melhoria das triangulações no terço final e finalizações.


A atividade desta terça foi acompanhada de perto pelo presidente Alencar da Silveira Jr.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA


Após o treino, os atletas jantaram no CT. Em seguida, foram liberados. Nesta quarta, às 15h, o Coelho fecha a preparação para o duelo contra o Botafogo-RJ.


Mais recentes

22 de setembro de 2025
O América Futebol Clube informa que protocolou pedido junto à Comissão de Arbitragem da CBF referente aos lances da partida deste domingo, contra o Coritiba. O documento solicita duas explicações. . Anulação do segundo gol: O América questiona o critério utilizado para anular o segundo gol da equipe. As imagens exibidas pelo VAR não permitem concluir que a bola toca no braço do atleta Júlio César, pelo que deveria prevalecer a decisão de campo. . Interferência do VAR nos acréscimos: esclarecimentos sobre o critério do VAR para solicitar a análise pelo árbitro do lance ocorrido com o atleta Gustavo, quando o goleiro do América disputa a bola pelo alto com o adversário, sem qualquer movimento faltoso, lance não passível de revisão. O América reforça que sua iniciativa tem como objetivo principal contribuir para a melhoria e clareza do futebol brasileiro.
22 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo, na Arena Independência, o América superou o Coritiba pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Miguelito, o Coelhão venceu por 1 a 0 e fez a alegria da Nação Americana. O JOGO O América sabia da importância da vitória e não decepcionou sua torcida neste domingo, no Independência. Em um duelo de muita intensidade, o Coelhão mostrou garra, contou com grandes atuações individuais e bateu o Coritiba por 1 a 0, conquistando três pontos fundamentais na caminhada pelo Brasileirão. Desde os primeiros minutos, o América demonstrou disposição para buscar o resultado. Willian Dubgod foi incansável na frente, se apresentando como opção em todas as jogadas ofensivas. Apesar de o gol não ter saído na etapa inicial, o Coelho já dava sinais de que não facilitaria a vida do adversário. Na defesa, brilhou o paredão Gustavo. Com defesas impressionantes, parou as investidas do Coritiba e garantiu que o placar seguisse zerado até o intervalo, arrancando aplausos da torcida presente no Horto. No segundo tempo, o técnico Alberto Valentim mexeu bem na equipe e lançou Thauan, Yago Souza e Rafa Silva. E a estrela de Thauan brilhou aos 24 minutos do segundo tempo: em jogada genial pela esquerda, ele serviu Miguelito, que empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo a festa da Nação Americana no Independência. O Coelho ainda balançou a rede novamente, com Rafa Silva, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR. Mesmo assim, o time não se abalou e seguiu firme até o apito final. Nos minutos derradeiros, o Coritiba tentou pressionar, mas encontrou um América sólido, seguro e vibrante dentro de campo. A defesa americana resistiu com bravura e garantiu o triunfo, coroando a entrega de todo o elenco. Com essa vitória, o América reafirma sua força diante da torcida e mostra sua raça para o restante do Brasileiro. CALENDÁRIO O América enfrenta o Atlético-GO, na quinta-feira (25), em Goiânia.
Por Clara Fonseca 21 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (21), o América foi superado pelo Atlético, por 3 a 2, em duelo da quinta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Os times se enfrentaram no Sesc Venda Nova. A equipe adversária abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e ampliou aos dois da segunda etapa. O América reagiu aos 14, com gol de Kauan Cristtyan e, aos 38, Gustavo Corrêa empatou. Ainda assim, nos acréscimos, o time da casa marcou o terceiro. Agora, o DNA Formador se prepara para o duelo contra o Uberaba, dia 4 de outubro (sábado), às 10h, no Uberabão, pela sexta rodada do octogonal. Atlético 3 x 2 América América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo (Kayky Álvaro); Otávio (Pedro Henrique), Júlio e Jhonatan Lima (Karlos Samuel); Ariel (Cauê Machado), Kaíque Zizero e Kauan Cristtyan (Gustavo Corrêa). Cartões amarelos: Lecce, Kauê Ricardo, Luis Henrique. Gols: Kauan Cristtyan (13’/2T) e Gustavo Corrêa (37’/2T).