Coelho treina nesta sexta e faz quarto trabalho de olho no duelo contra o Internacional

Estevão Germano • 8 de julho de 2022
Coelho treina nesta sexta e faz quarto trabalho de olho no duelo contra o Internacional

O América treinou, nesta sexta-feira, e deu prosseguimento à preparação para o compromisso da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um bom período de trabalho nesta semana, o Coelho realizou o quarto treinamento para a partida contra o Internacional-RS. A partida está marcada para esta segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


Após 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o América é o 13º colocado e soma 18 pontos na competição. Já o Internacional-RS é o quinto colocado com 25 pontos.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O MEIA ALÊ


Nesta sexta, as atividades se iniciaram com o cronograma pré-treino na fisioterapia e academia do CT. Depois, em campo, houve um trabalho de mobilidade, agilidade e resistência com exercícios propostos pelos profissionais do Núcleo de Performance. Houve também uma atividade com pequenos grupos, na qual o foco foi a precisão e velocidade do passe.


Na sequência, houve um trabalho tático no qual Vagner Mancini intensificou os ajustes e a formatação da equipe de acordo com as estratégias que serão traçadas para a partida. A atividade foi intercalada com repetições de lances de bola parada, onde houve ajustes de posicionamento.


Na parte final do treinamento, houve um trabalho em curto espaço com a simulação de jogo reduzido.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA


Nesta sexta, o defensor Danilo Avelar e o atacante Aloísio, que se recuperam de lesões musculares, iniciaram o processo de transição física e fizeram alguns trabalhos com bola em campo.


Após o treino, houve o jantar no CT. Em seguida, os atletas foram liberados. O Coelho retoma a preparação na manhã deste sábado com treino a partir de 9h30.



NOVO PROFISSIONAL DE PREPARAÇÃO FÍSICA


Nesta semana, o América acertou a contratação de um novo profissional para o Núcleo de Performance. Luis Otávio Kalil é o novo auxiliar de preparação física e passa a contribuir para o elenco americano junto aos preparadores Lucas Itaberaba, Jonas Neves e William Matos. A equipe de preparação física é coordenada por Leonardo Cupertino.


Com uma longa carreira na área de preparação física, Luis Kalil trabalhou por mais de 15 anos no Atlético-MG. Após o acerto com o América, o profissional já iniciou suas atividades no CT Lanna Drumond, auxiliando na preparação para o compromisso contra o Internacional-RS.


"Primeiramente, é uma honra fazer parte deste Clube. Vejo como um grande desafio. O América, hoje, disputa as principais competições do continente, almejando títulos e grandes campanhas. Portanto, me sinto preparado e pronto para ajudar a equipe de preparação física junto ao Lucas (Itaberaba), trazendo também a experiência e os conhecimentos que adquiri nos clubes que passei para agregar valor ao América", afirmou Luiz Kalil.


Confira abaixo a entrevista com Luis Otávio Kalil:

Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.