Coelho treina com foco em ajustes para buscar vitória sobre o líder do Brasileirão

Estevão Germano • 19 de julho de 2022
Coelho treina com foco em ajustes para buscar vitória sobre o líder do Brasileirão

O América prosseguiu, na tarde desta terça-feira, a preparação para o grande embate da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT Lanna Drumond, o time americano intensificou os treinamentos para a partida contra o Palmeiras-SP, marcada para esta quinta-feira, às 20h, na Arena Independência.


O Coelho luta pela reabilitação no Brasileirão após os tropeços nas últimas duas rodadas. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini é o 17º colocado com 18 pontos. Já o Palmeiras-SP lidera a competição com 33 pontos.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE HENRIQUE ALMEIDA


Nesta terça, o trabalho começou com exercícios de força e resistência na academia, conforme orientações dos profissionais do Núcleo de Performance. Depois, em campo, os jogadores de linha fizeram séries de exercícios de mobilidade, agilidade e velocidade enquanto os goleiros trabalhavam especificamente com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.


Depois, em pequenos grupos, os atletas trabalharam o aperfeiçoamento dos passes em espaço reduzido do campo. Em seguida, houve um trabalho tático também em espaço reduzido, no qual o foco foi a construção de jogo, as linhas de passe e a agressividade na retomada da posse.


Na sequência, o técnico Vagner Mancini trabalhou também aspectos defensivos e a atitude da equipe nos momentos sem bola.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA


Após o treino, houve o jantar no CT. Em seguida, os atletas foram liberados. O Coelho finaliza a preparação para o confronto com o Palmeiras-SP nesta quarta, a partir de 15h.


Mais recentes

16 de julho de 2025
A equipe Sub-20 do América foi derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (16). O duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputado na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, o DNA Formador segue com 25 pontos na tabela e ocupa a 10ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. Na rodada final, os Meninos do Deca enfrentam o São Paulo, no dia 23 de julho (quarta), às 15h, em Cotia, São Paulo. Antes disso, o América volta a jogar pelo Campeonato Mineiro Sub-20. No sábado (19), o DNA Formador encara o Itabirito, às 15h, no CT Lanna Drumond. América 0 x 1 Fortaleza Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo; Guilherme, Cauê Machado, Jhonatan Lima e Yago Souza; Jhonnatan Silva e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Gustavo Alvez, Luiz Felipe, Zanon, Gabriel Pfeifer, Júlio, Braga, Kaíque Zizero, Karlos Samuel, Ariel e Bernardo. Cartões amarelos: Thallyson, Kauan Cristtyan, Cauê Araújo, Luis Henrique.
16 de julho de 2025
As Spartanas Sub-20 foram superadas pelo São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O time visitante venceu por 2 a 1. Com o resultado, o América segue na terceira colocação, com 6 pontos. Ao todo na competição, a equipe comandada por Juninho soma duas vitórias e três derrotas. Na próxima rodada, as Spartanas viajam para enfrentar a Ferroviária, dia 24 de julho (quinta), às 16h, em Taquaritinga, São Paulo. América 1 x 2 São Paulo Titulares: Laisla; Julinha, Malu, Lana, Pâmella, Chaveiro, Larissa, Emily Dubai, Daisinha, Perla e Paim Reservas: Thatá; Olívia, Gisele, Kerolly, Duda Teixeira, Gaby, Milca, Thalita, Luizinha, Tainá e Duda Aguiar. Cartões amarelos: Larissa e Julinha Gol (América): Tainá
16 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até junho de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Revelado no futebol uruguaio, Labandeira atuou por tradicionais clubes como Nacional e Defensor. Com a camisa do Nacional, conquistou o título do Campeonato Uruguaio em 2019. No Brasil desde 2022, o atacante acumula passagens por Sport, CRB e, mais recentemente, pelo Vila Nova-GO, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua trajetória no país, foi campeão estadual tanto pelo Sport quanto pelo CRB.