Coelho e Raptor fecham parceria exclusiva para atletas da base

Moisés Elias • 26 de abril de 2025
Coelho e Raptor fecham parceria exclusiva para atletas da base

Meninos do Deca serão contemplados com materiais focados na alta performance

 

A Raptor é a mais nova parceira do América. Especializada na produção de luvas de goleiros, a marca é mais uma que se junta ao Coelho para os desafios da temporada 2025.


Atuando no mercado do futebol há cerca de 10 anos, a empresa chega para o fornecimento exclusivo de luvas aos arqueiros da base americana até março de 2026.


“Chegamos ao América com a certeza de uma parceria que será bem-sucedida para ambos os lados. A Raptor tem como premissa a busca incessante pelos resultados, assim como é no futebol moderno. Sabemos que os goleiros estão em uma posição onde não há margem para erro, e ter equipamentos que auxiliam para uma alta performance é fundamental...”


Produzidas em látex alemão, as luvas apresentam design moderno e compacto ao formato das mãos. Possuindo avançada tecnologia de aderência, que contribui para uma atuação mais segura, principalmente em gramados molhados, que se apresentam como grande dificultador para os goleiros.


A parceria que vinha sendo costurada já há algum tempo entre a marca e o clube, acabou sacramentada em um dia simbólico, sendo o dia 26 a de abril, o dia do goleiro.


“Anunciamos essa parceria em um dia emblemático, hoje é dia do goleiro. Essa parceria irá contemplar exclusivamente nossos atletas da base. O América segue fomentando seu tradicional DNA formador que é uma das essências de sua história. Estes atletas são patrimônio do clube e cuidar para que eles se desenvolvam de forma plena, passa por oferecer as melhores condições em estrutura de trabalho”.


A empresa que tem sede em Brasília conta com nomes importantes em seu portfólio de atletas. Entre eles, Matheus Mendes, Goleiro titular do elenco profissional.

 


Mais recentes

12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.
Por Moisés Elias 9 de setembro de 2025
Revivendo os anos 1990, considerados por muitos torcedores como a era de ouro do futebol brasileiro, a época é lembrada tanto pela irreverência dos jogadores, quanto pelos modelos de uniformes produzidos pelas marcas esportivas. O nova camisa número três do Coelhão ecoa este período, entregando um estilo clássico e, ao mesmo tempo, despojado. Lançada no último mês de agosto, a nova armadura foi novamente pivô de um ensaio fotográfico. O trabalho contou com modelos de peso, como os ex-jogadores Somália e Ronaldo Luiz, além da torcedora Fernanda Cunha representante do América no programa televisivo Alterosa Esporte, na Tv Alterosa. As fotografias foram tiradas no icônico Bar do Americano, localizado no Bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte, que conta com uma decoração rústica, com fotos e vários itens relacionados ao América, dando ao estabelecimento um ar típico da década de 1990. Nas redes sociais, os comentários quanto à estética da camisa são praticamente unânimes. Mostrando um alto índice de aprovação entre a Nação Americana e críticos, especializados no segmento de camisas de times de futebol. “Que campanha incrível. Pura nostalgia. Quero a camisa, o endereço do boteco e o horário da resenha pós-jogo”, escreveu um usuário em comentário na página oficial do América no Instagram. “Sensacional... belíssimo manto!!!”, escreveu outro, de forma mais expressiva. A estreia do modelo pelos jogadores aconteceu no último domingo (7), na Arena Independência, no desafio frente à equipe do Operário, válido pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A camisa e a coleção anos 1990 Produzida pela Volt Sport, parceira de material esportivo do América, a camisa apresenta a cor preta como predominante, sendo o tradicional verde substituído pelo verde neon, presente nas axilas, nas golas e nas mangas. O escudo aparece somente com as iniciais AFC bordadas, sem o emblema –, também na mesma tonalidade de verde e, o tecido, conta com grafismos triangulares que adicionam textura ao visual, remetendo à proposta retrô da camiseta. Juntamente com a peça de jogo, foi lançada também a linha Block Core, focada na moda de rua dos anos 1990. A coleção conta com uma camisa tradicional de jogo, um agasalho completo ao estilo colegial e outro que evidencia um corte mais largo ao corpo. Todos os artigos podem ser adquiridos na Loja do América física ou online. E custam a partir de R$ 229,99.