Coelhãozinho vence clássico e sai na frente na semifinal do Mineiro Sub-20

Tereza Horta • 22 de outubro de 2022
Coelhãozinho vence clássico e sai na frente na semifinal do Mineiro Sub-20

Neste sábado, o Coelhãozinho entrou em campo pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro Sub-20 e conquistou uma vitória importante para o jogo da volta. Com gol de Renato Marques, a equipe americana vence o clássico diante do Atlético-MG, por 1 a 0.


O jogo da volta será disputado no próximo sábado, às 15h, na Cidade do Galo.

O JOGO


Foi um primeiro tempo truncado e de muita luta no Sesc Venda Nova. Como é esperado em um clássico, as equipes se equilibraram no números de finalizações. As melhores chances do Coelho foram aos 8 e aos 40 minutos. Em ambas as ocasiões os atacantes Luan Campos e Carlos Alberto ficaram cara a cara com o goleiro adversário, que fez boas defesas.


Já a melhor chance do Atlético foi aos 28 minutos, em um chute que parou em Paulinho, que cabeceou na linha do gol.   


Na segunda etapa, o Coelhãozinho conseguiu se impor e desde os primeiros minutos e criou oportunidades. As substituições feitas pelo técnico William Batista surgiram efeito e aos 23 minutos, Renato Marques, que havia iniciado a partida no banco, marcou para o Coelho. Com o gol, o time americano abre vantagem para decidir a semifinal no próximo sábado.


O Coelhãozinho iniciou a partida com: Cássio; Samuel, Jonathan, Júlio (Rafa Barcelos), Breno (Kanté), Paulinho, Luan Campos (Jurandir), Rodriguinho, Carlos Alberto (Renato Marques), Mateus Henrique e Lucas Gabriel. 


Mais recentes

25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.
23 de junho de 2026
Na tarde desta terça-feira (23), o América empatou com o Cruzeiro 2 a 2. A partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputada na Toca da Raposa I. Com o resultado, o DNA Formador chega aos 25 pontos na tabela de classificação e ocupa o 11º lugar.  O jogo Fora de casa, o DNA Formador anotou boas chances no primeiro tempo e contou com boa atuação do goleiro Matheus Simões. Ainda assim, a equipe adversária consegui abrir o marcador aos 25 minutos. Na volta do intervalo, o rival ainda ampliou aos oito. A equipe Americana tentou responder e o técnico Jorge Marinho promoveu mudanças no time, entre elas a entrada do volante Gabryelo. Aos 22 minutos, em bela jogada individual, ele invadiu a área e marcou o primeiro do Coelhão. Pouco depois, aos 25, o capitão Otávio cobrou escanteio e a o defensor adversário marcou contra: Cruzeiro 2, América também 2. Agenda O DNA Formador Sub-20 volta a campo neste sábado (27), contra o Boston City. As equipes se enfrentam às 15h, no Complexo Boston City I, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria.