Coelhãozinho tem estreia definida no Copa do Brasil Sub-20

Tereza Horta • 20 de setembro de 2022
Coelhãozinho tem estreia definida no Copa do Brasil Sub-20

A equipe Sub-20 do América já tem data de estreia marcada na Copa do Brasil. Nesta semana, a Diretoria de Competições da CBF divulgou as datas e o formato detalhado do torneio, além dos confrontos da estreia. A disputa começa no dia 27 de setembro e tem previsão de encerramento no dia 12 de novembro, em decisão em jogo único. 


32 clubes participam do torneio nacional, 27 campeões estaduais de 2021 e 5 vice-campeões das federações de melhor ranking em 2022. São eles: Andirá (AC), CSE (AL), Nacional Fast Club (AM), Santana Esporte Clube (AP), Bahia (BA), Ceará (CE), Real Brasília (DF), Aster Brasil (ES), Goiás (GO), IAPE (MA), América (MG), Cruzeiro (MG), Clube de Esportes União/ABC (MS), Mixto (MT), Remo (PA), Confiança (PB), Náutico (PE), Fluminense (PI), Coritiba (PR), Londrina (PR), Fluminense (RJ), Flamengo (RJ), ABC (RN),Real Ariquemes (RO), São Raimundo (RR), Internacional (RS), Grêmio (RS), Avaí (SC), Lagarto (SE), Palmeiras (SP), Mirassol (SP) e Capital Futebol Clube (TO).


Serão três fases de disputa. Os melhores colocados avançam para as Semifinais e posteriormente para a Final. Os confrontos da primeira fase foram definidos de acordo com critério geográfico, seguindo o ranking da CBF - primeiros colocados do RNC (Ranking Nacional de Clubes) enfrentarão os últimos.


O primeiro adversário do Coelhãozinho será o Goiás-GO. As equipes se enfrentam em jogo único marcado para o dia 28 de setembro, às 15h, no Sesc Venda Nova.


Mais recentes

11 de fevereiro de 2026
A zagueira Lorranny assinou contrato em definitivo com as Spartanas! Contratada por empréstimo junto ao Internacional, em agosto de 2025, a atleta disputou 10 jogos e marcou um gol com a Armadura Americana. Agora, a defensora se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro A1. O América encara o Palmeiras nesta sexta-feira (13), às 21h, na Arena Barueri. Além de Lorranny, o América também estendeu vínculo com as zagueiras Ana Clara e Maiara, bem como as goleiras Sandy e Taluane, e a lateral-direita Laís Giacomel. As Spartanas também contam com a chegada de reforços: a atacante Dani Ortolan e a lateral-esquerda Thaíni.
11 de fevereiro de 2026
A lateral-direita Laís Giacomel renovou contrato com as Spartanas para a temporada 2026. No elenco Americano desde 2024, Laís disputou, ao todo, 43 partidas com a Armadura Americana e marcou cinco gols. Peça-chave na permanência do América na Série A1 do Campeonato Brasileiro, a lateral é mais uma atleta que renova o vínculo com o clube. Além dela, as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Ana Clara e Maiara também permanecem no elenco das Spartanas. O técnico Jorge Victor também dará sequência à trajetória no comando da equipe em 2026 e se tornou o treinador com trabalho mais longevo na elite do futebol feminino brasileiro. Além das renovações, o América também contratou a atacante Dani Ortolan, a lateral-esquerda Thaíni e a volante Rafinha. Já na comissão técnica, as novidades são as chegadas do preparador físico José Eduardo e do preparador de goleiras Daniel Lucca.
10 de fevereiro de 2026
A volante Rafinha é o novo reforço das Spartanas em 2026. A atleta de 28 anos já está integrada ao elenco Americano que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro A1. Revelada pela Ponte Preta, Rafinha soma passagens por Osasco Audax, Ceará, BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, Athletico-PR, Ação-MT, Potyguar Seridoense e Operário-MT. Além de Rafinha, o América também anunciou as contratações da lateral-esquerda Thaíni e a atacante Dani Ortolan. As Spartanas também renovaram vínculo com as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Maiara e Ana Clara. Ficha técnica: Nome: Ana Rafaela Hermes da Silva Posição: volante Data de nascimento: 05/10/1997 Naturalidade: Campinas (SP) Clubes: 2017/2018: Ponte Preta 2018: Osasco Audax 2019: Ponte Preta 2020/2021: Ceará 2022: BIIK-Kazygurt (CAZ) 2023/2024: Athletico-PR 2025: Ação-MT 2025: Operário-MT 2025: Potyguar Seridoense 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Cearense (2021) Super Liga do Cazaquistão (2022) Copa Paranaense (2023 e 2024)