Coelhãozinho Sub-20 reverte placar do jogo de ida e garante vaga na semifinal do Mineiro

Theo Carelli • 16 de outubro de 2022
Coelhãozinho Sub-20 reverte placar do jogo de ida e garante vaga na semifinal do Mineiro

Na noite deste sábado o América Sub-20 superou o Betim por 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro e avançou para a semifinal da competição. Os gols foram marcados por Rodriguinho e Carlos Alberto. 


O JOGO


O início da partida foi bem estudado, sem grandes chances criadas e com o clima quente entre as equipes, porém aos 14 minutos de jogo com passe de Luan, Rodriguinho acerta um lindo chute de fora da área e abre o placar para o América. Jogo seguiu bastante quente, mas o juiz conseguiu conduzir a partida sem mostrar os cartões, mas aos 38 minutos, Matheus Henrique camisa 10 do América parou o contra-ataque promissor do Betim e foi punido com amarelo. Quando parecia que o primeiro tempo iria acabar se mantendo com a vantagem de apenas um gol, em um lance criado praticamente todo por Breno vindo desde a zaga e fazendo bonitas tabelas, o ataque do América acha Carlos Alberto na área livre que vira e faz um bonito gol para ampliar o placar para o Coelhãozinho, assim encerrando o primeiro tempo por 2 a 0.


Com a boa atuação no primeiro tempo o professor William, não fez alterações na equipe para o segundo tempo. Início da segunda etapa bem controlado pelo Coelho, já que com o placar de 2 a 0 daria a classificação para o América. Aos 15 minutos da segunda etapa o treinador do coelho tirou Carlos Alberto para colocar o atacante Renato, camisa 18. Segundo tempo bem controlado por parte do América, o Betim se atirou para cima, mas não foi eficaz criando muito espaço de contra-ataque para o Coelhãozinho, porém não conseguiu reverter em gol. No final da segunda etapa aos 40 minutos o Betim se atirou completamente ao ataque e criou uma pressão muito grande, apesar do grande volume o placar se manteve em 2 a 0 e o Coelhãozinho garantiu para a semifinal do Campeonato Mineiro 2022


William Batista escalou o América com: Cássio, Samuel, Jonathan, Júlio, Breno, Paulinho, Luan Campos, Rodriguinho, Carlos Alberto, Mateus Henrique e Adyson. 


Mais recentes

26 de junho de 2026
O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes:  2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA
25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.