Coelhãozinho Sub-20 larga na frente na semifinal do Campeonato Mineiro

16 de setembro de 2024
Coelhãozinho Sub-20 larga na frente na semifinal do Campeonato Mineiro

Na manhã deste domingo (15), o Coelhãozinho Sub-20 saiu na frente no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, ao vencer o Cruzeiro por 3 a 2, em um clássico eletrizante disputado na Arena Independência. Os gols do América foram marcados por David Martins, Paulinho, Kauã Prates (contra).


Agora, o Coelhãozinho se prepara para o jogo de volta, que será disputado na Toca da Raposa I, em data ainda a ser definida. Para garantir vaga na grande decisão, basta ao América um empate ou nova vitória. O adversário em uma eventual final será o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Inter de Minas, que disputam a outra semi.


O JOGO


A partida começou com o América em cima, buscando as melhores oportunidades desde o início. Aos 11 minutos, Paulinho fez o cruzamento pelo lado esquerdo e contou com o desvio de Kauã Prates, lateral do adversário, para balançar as redes pela primeira vez para o Coelho no Independência.


Pouco depois, aos 23 minutos, saiu o segundo. Thauan Willians finalizou de fora da área, o goleiro adversário rebateu e, na sobra, Karlos Samuel disputou a bola com o zagueiro e ela caiu nos pés de David Martins, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. América 2 x 0 Cruzeiro.


Na reta final da primeira etapa, aos 44, Paulinho recebeu na intermediária e soltou uma bomba, vencendo o goleiro adversário com uma finalização precisa no canto esquerdo do gol. Nascia assim o terceiro gol do Coelhãozinho ainda na primeira etapa.  


Porém, três minutos depois, foi a vez do Cruzeiro chegar ao gol, após grande jogada individual pelo lado direito. As equipes desceram para o vestiário com o América em vantagem por 3 a 1.


No segundo tempo, a partida ficou mais estudada, com poucas chances claras de gol e muito pegado no setor de meio campo. Aos 15 minutos, o adversário descontou novamente com uma finalização de fora da área, dando números finais ao jogo: 3 a 2.


A equipe do técnico Mairon César foi a campo com: Carlão, Otávio (Kappel), Samuel Bastos (Thallyson), Rafa Barcelos e Paulinho; Kauã Diniz, David Martins (Gui Nogueira) e Yago Souza (Jhonatan Lima); Jhonnatan (Samuel Alves), Thauan Willians e Karlos Samuel (Papaléo).


Mais recentes

11 de fevereiro de 2026
A zagueira Lorranny assinou contrato em definitivo com as Spartanas! Contratada por empréstimo junto ao Internacional, em agosto de 2025, a atleta disputou 10 jogos e marcou um gol com a Armadura Americana. Agora, a defensora se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro A1. O América encara o Palmeiras nesta sexta-feira (13), às 21h, na Arena Barueri. Além de Lorranny, o América também estendeu vínculo com as zagueiras Ana Clara e Maiara, bem como as goleiras Sandy e Taluane, e a lateral-direita Laís Giacomel. As Spartanas também contam com a chegada de reforços: a atacante Dani Ortolan e a lateral-esquerda Thaíni.
11 de fevereiro de 2026
A lateral-direita Laís Giacomel renovou contrato com as Spartanas para a temporada 2026. No elenco Americano desde 2024, Laís disputou, ao todo, 43 partidas com a Armadura Americana e marcou cinco gols. Peça-chave na permanência do América na Série A1 do Campeonato Brasileiro, a lateral é mais uma atleta que renova o vínculo com o clube. Além dela, as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Ana Clara e Maiara também permanecem no elenco das Spartanas. O técnico Jorge Victor também dará sequência à trajetória no comando da equipe em 2026 e se tornou o treinador com trabalho mais longevo na elite do futebol feminino brasileiro. Além das renovações, o América também contratou a atacante Dani Ortolan, a lateral-esquerda Thaíni e a volante Rafinha. Já na comissão técnica, as novidades são as chegadas do preparador físico José Eduardo e do preparador de goleiras Daniel Lucca.
10 de fevereiro de 2026
A volante Rafinha é o novo reforço das Spartanas em 2026. A atleta de 28 anos já está integrada ao elenco Americano que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro A1. Revelada pela Ponte Preta, Rafinha soma passagens por Osasco Audax, Ceará, BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, Athletico-PR, Ação-MT, Potyguar Seridoense e Operário-MT. Além de Rafinha, o América também anunciou as contratações da lateral-esquerda Thaíni e a atacante Dani Ortolan. As Spartanas também renovaram vínculo com as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Maiara e Ana Clara. Ficha técnica: Nome: Ana Rafaela Hermes da Silva Posição: volante Data de nascimento: 05/10/1997 Naturalidade: Campinas (SP) Clubes: 2017/2018: Ponte Preta 2018: Osasco Audax 2019: Ponte Preta 2020/2021: Ceará 2022: BIIK-Kazygurt (CAZ) 2023/2024: Athletico-PR 2025: Ação-MT 2025: Operário-MT 2025: Potyguar Seridoense 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Cearense (2021) Super Liga do Cazaquistão (2022) Copa Paranaense (2023 e 2024)