Coelhãozinho Sub-20 está nas quartas de final do Campeonato Mineiro

Bruno Lobao • 19 de agosto de 2024
Coelhãozinho Sub-20 está nas quartas de final do Campeonato Mineiro

Na manhã do último domingo (18), a equipe sub-20 do América visitou o Coimbra, em Contagem, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Yago Souza, aos 36 minutos. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Mineiro, foi realizada no Estádio Flávio Guimarães, no CT do Coimbra.


Já classificado para a fase de mata-mata, o Coelhãozinho encerrou a primeira fase da competição em quarto lugar, somando 29 pontos em 14 jogos disputados. O time conquistou oito vitórias, cinco empates e sofreu apenas uma derrota, marcando 35 gols e sofrendo apenas oito - melhor defesa do campeonato.


Com a vitória sobre o Coimbra, o América garantiu sua posição entre os quatro primeiros e enfrentará o Athletic nas quartas de final. Por ter feito uma campanha superior, o Coelhãozinho terá a vantagem de decidir o confronto em Belo Horizonte. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis.


As partidas estão previstas para os dias 31 de agosto e 7 de setembro, ainda sem horários definidos. O jogo de ida será em São João del Rei, com mando do Athletic, e a volta acontecerá na capital mineira. Quem avançar enfrentará o vencedor de Cruzeiro x Boston City nas semifinais.

Mais recentes

26 de junho de 2026
O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes:  2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA
25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.