Coelhãozinho Sub-17 vence pelo Campeonato Mineiro

Gabriela Castro • 23 de setembro de 2023
Coelhãozinho Sub-17 vence pelo Campeonato Mineiro

Na manhã deste sábado, a equipe Sub-17 do América enfrentou o XV de Novembro, em Uberlândia, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria, e venceu por 6 a 1.


A partida começou com as duas equipes tentando abrir o placar. Aos 5 minutos, o adversário marcou. O Coelhãozinho começou a pressionar buscando reverter o placar, e aos 12 minutos Thallyson fez o primeiro do América no jogo.


A equipe americana começou a ter domínio da partida após o gol, se lançando ao ataque com velocidade e perigo. Aos 24 minutos, Clebinho marcou e aos 37 Kaique fez o dele.


Os times desceram para o vestiário com o América na frente. Na etapa final, o Coelhãozinho voltou com raça e vontade de ampliar o placar. Logo aos 2 minutos, Clebinho bateu bonito, e a bola ficou no fundo da rede adversária.


Aos 16 minutos, Kerlon deixou o seu e aos 28 minutos da etapa final, Ortega balançou as redes, marcando mais um para o América e fechando a goleada do Coelhãozinho, pelo placar de 6 a 1.

 

A equipe do técnico Guilherme Nascimento foi a campo com: Miguel, Andrew, Lagoa, Thallyson, Paulo Gustavo, Cauã Pereira, Otávio, Cleber, Julio, Kaique e Kerlon.

Mais recentes

13 de agosto de 2025
O América anuncia a contratação do lateral-direito Maguinho, de 33 anos, natural de Dores do Turvo (MG). O contrato é válido até 30 de novembro de 2026. Revelado pelo Tupi-MG, Maguinho atuou no América-RN e no Capivariano antes de se destacar pelo Vila Nova-GO. No exterior, possui experiência no Japão, defendendo Yokohama FC e Kawasaki Frontale. No Brasil,também possui passagens por Goiás e Atlético-GO e, em 2025, vestiu a camisa da Ponte Preta, onde disputou 27 jogos.
13 de agosto de 2025
As crianças que estiveram presentes no último jogo do Coelhão participaram de um sorteio de um kit contendo uma camisa oficial do América Futebol Clube, e brindes dos seus patrocinadores. A ação que teve a chancela do Programa de Sócios Onda Verde, contou com a participação de aproximadamente 476 crianças, que rodaram as catracas do Independência para a 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, entre América x Remo. Na ocasião, a entrada estava liberada para todos os adeptos do Sócio Torcedor categoria “Bala”. A presença do público infantil nos jogos do América faz parte de uma nova diretriz que o clube pretende seguir, pensando na preservação do legado e no cultivo do sentimento americano entre as novas gerações. Meu Amor Pelo Coelhão Henrique Villas Pereira foi o grande vencedor do concurso “Meu Amor Pelo Coelhão”! Com quase 7 mil comentários em seu vídeo postado no Instagram oficial do Onda Verde, seguido por Felipe Coelho Castro, na segunda colocação com aproximadamente 3,5 mil comentários e Matheus Sette Fraco Silva, com pouco menos de 3 mil comentários, na terceira posição. Juntos, os três americanos da nova geração, entre curtidas e comentários, obtiveram mais de 15 mil interações. A iniciativa reuniu dezenas de vídeos em que os torcedores mirins demonstraram seu grande amor pelo Coelhão. Henrique, que tem 11 anos de idade, faz parte da categoria sub-12 do América e já tem um grande sonho: defender as cores do Coelhão, jogando profissionalmente. Além de uma camisa oficial, o jovem torcedor (e atleta), receberá um kit contendo vários itens enviados pelos patrocinadores, a oportunidade de conhecer o CT Lanna Drumond, e mais: os atletas da equipe profissional masculina.
12 de agosto de 2025
O América anuncia Alberto Valentim como seu novo técnico. Natural de Oliveira, Minas Gerais, o profissional de 50 anos chega com vínculo válido até o fim da temporada 2025, trazendo ao Coelho experiência e liderança. Valentim acumula conquistas importantes, entre elas a Copa Sul-Americana de 2021 e o Campeonato Paranaense de 2020, ambos pelo Athletico-PR, além da Taça Rio de 2018 pelo Botafogo. Ao longo de sua carreira, comandou clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Botafogo, Vasco da Gama, Avaí, Athletico-PR, Atlético-GO e Ituano, além de passagem internacional pelo Pyramids FC, do Egito. Seu último trabalho foi à frente da Ponte Preta, desde 2024. Como jogador, Alberto Valentim atuou nas categorias de base do clube, defendendo a equipe do Sub-17. Além de Valentim, integram a comissão técnica americana o auxiliar Douglas Gonzaga Leite, que trabalhará ao seu lado nesta temporada, e o preparador físico Diogo Evaristo, que retorna à comissão técnica permanente do América.