Coelhãozinho Sub-17 vence o líder Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro

Fernanda Reis • 14 de setembro de 2022
Coelhãozinho Sub-17 vence o líder Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quarta, o Coelhãozinho Sub-17 recebeu o Flamengo e venceu por 2 a 0, com gols de Kauê França e Gustavo Ursino, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O próximo confronto do Coelhãozinho Sub-17 pelo Brasileiro será diante do Botafogo-RJ, no próximo dia 21, às 15h, fora de casa. 


O Jogo 


Buscando a primeira vitória na competição, o Coelhãozinho entrou em campo bastante focado para conseguir abrir o marcador. Logo aos 4 minutos, Kauê França chegou bem na pequena área, sofreu falta e a juíza marcou pênalti. O camisa 11 chamou a responsabilidade e bateu, colocando a bola dentro do gol e abrindo o placar americano. O América manteve a boa marcação e, aos 18 minutos, Gustavo Ursino furou a defesa adversária e chutou forte, marcando o segundo gol americano. O América ainda teve outra boa chance com Kauê França, aos 38 minutos da primeira etapa, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. 


A etapa final começou sem muitas chances para as equipes, que buscaram espaços. O América tentou ampliar o placar, mas teve poucas chances. Aos 30 minutos, Victor Campos chegou bem na área, mas o goleiro adversário espalmou e a defesa conseguiu empurrar a bola para fora. Sem gols na etapa final, a partida terminou em 2 a 0, primeira e excelente vitória do Coelhãozinho Sub-17 na competição.


A equipe do técnico Guilherme Nascimento entrou em campo com Yuri, Dudu (Guilherme Nogueira), Felipe Assis, Matheus Filipe, João Pedro, Caíque (Thiago Isabel), Wanderson (Alisson), Gustavo Ursino (Vinycius), Victor Campos (Kauê Silva), Yago e Kauê França (Ruggeri)


– Campeonato Brasileiro:


Primeira fase

03/08 – Vasco-RJ 1x0 América

09/08 – América 0x0 Ceará-CE

17/08 – Atlético-MG 3x1 América – Gol: Wanderson

24/08 – Fortaleza 1x0 América 

31/08 – América 1x1 Fluminense – Gol: João Pedro

07/09 – Cruzeiro 0x0 América

14/09 – América 2x0 Flamengo – Gols: Kauê França e Gustavo Ursino

 

– Campeonato Mineiro:

 

Primeira fase

16/4 – Futgol-MG 0x2  América  – Gols: Caíque e Otávio.

23/4 –  América  3×0 Três Corações-MG (W.O)

30/4 – Betim-MG 0x1  América  – Gol: Henrique Braga.

7/5 – Dínamo-MG 0x2  América  – Gols: Guilherme Papaléo e Pedrinho.

14/5 –  América  1×0 Funorte-MG – Gol: Guilherme Papaléo.

29/5 – Boston City-MG 0x1  América  – Gol: Otávio.

3/6 –  América  5×1 Inter de São Gotardo-MG – Gols: Victor Campos, Wanderson (2x), Otávio e Yago. 

18/6 –  América  0x1 Varginha

22/06 – Atlético-MG 0x0  América

25/06 – Minas Boca 0x1 América – Gol: Alisson

02/07 – Cruzeiro 2x0 América

09/07 – América 4x1 Inter de Minas – Gols: Kauê França (2), Clayton e Guilherme Nogueira

16/07 – Santarritense 0x0 América

23/07 – América 3x1 Athletic – Gols: Kerlon, Kauê França e Victor Campos

 

Quartas de Final

12/08 – Inter de Minas 1x3 América – Gols: Kauê França, Wanderson, Kauê Silva 

20/08 – América 2x2 Inter de Minas – Gols: Victor Campos e Kauê França

 

Semifinal

27/08 – Cruzeiro 1x1 América – Gol: Adyson

03/09 – América 1(3) x 1(4) Cruzeiro – Gol: Adyson

 

Artilheiros da temporada:

6 Gols: Kauê França

4 Gols: Wanderson

3 Gols: Otávio e Victor Campos

2 Gols: Guilherme Papaléo e Adyson

1 Gol: Caíque, Henrique Braga, Pedrinho, Yago, Alisson, Clayton, Guilherme Nogueira, Kerlon, Kauê Silva, João Pedro e Gustavo Ursino

Mais recentes

27 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (27), o América Sub-20 foi superado pelo Boston City por 2 a 0. A partida da 11ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20 foi disputada no Complexto do Boston City I, em Manhuaçu. Pedro Belga marcou o gol da equipe Americana. Agenda  O próximo copromisso do DNA Formador Sub-20 é pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O América enfrenta o Red Bull Bragantino dia 1º de julho (quarta-feira), às 15h, Arena URBSAN.
26 de junho de 2026
O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes:  2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA
25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.