Coelhãozinho Sub-15 goleia Soccer U17

Gabriela Castro • 8 de setembro de 2023
Coelhãozinho Sub-15 goleia Soccer U17

Nesta sexta-feira, o Coelhãozinho Sub-15 enfrentou o Soccer U17, em jogo-treino na Arena Pitangui.


O Coelhãozinho teve domínio da partida desde o início, tendo a posse de bola e trabalhando com jogadas perigosas na área adversária. O primeiro gol do América saiu aos 15 minutos da etapa inicial, dos pés de Vinicius Barros.


Aos 22 o adversário marcou deixando tudo igual momentaneamente. O Coelhãozinho continou a pressionar, buscando o gol de virada, que veio aos 39 minutos, de Neto.


As equipes desceram para o vestiário com o Coelhãozinho na frente e o desejo de aumentar ainda mais o placar. Logo aos 19 minutos da etapa final, Matheus finalizou no fundo do gol, aumentando a vantagem do América.


A equipe americana queria mais, e continuou a trabalhar jogadas ofensivas com muito perigo na área adversária. Aos 26 minutos Paulo Roberto marcou para o Coelhãozinho, e aos 32 Erick deixou o dele, fechando a goleada do América no jogo-treino, por 5 a 1.


O próximo compromisso oficial do Sub-15 será o confronto contra o Coimbra, pela 14ª rodada do Campeonato Mineiro, no dia 17 de setembro, às 9h, no Sesc Venda Nova.


Mais recentes

Por Moisés Elias 21 de maio de 2025
Idealizado inicialmente para interagir com a torcida e para incentivar os jogadores à beira do gramado, o Coelhão ao longo dos anos, acabou se tornando um símbolo em jogos realizados pelo América na Arena Independência. Por onde passa, tem sempre alguém gritando “Coelho” ou pedindo para tirar uma foto com o personagem, que além chamar atenção entre os adultos, cativa principalmente o público infantil. Engajado em causas sociais de extrema relevância, o Coelhão, hoje, está envolvido em diversas ações filantrópicas, como visitas a casas de repouso, escolas da rede pública de ensino, entre outros projetos voltados para inclusão e cidadania. Torcedores também podem contar com a presença do personagem americano em eventos privados; como festas de aniversário, casamento e formaturas.  O contato pode ser feito por meio dos canais oficiais: Email: coelhao@americamineiro.com.br Contato: (31) 98370-5409 Instagram: @coelhaoafc
21 de maio de 2025
Em reunião realizada na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, nesta terça-feira (20), o Conselho Deliberativo do América Futebol Clube aprovou com unanimidade a prestação de contas referentes ao ano de 2024, apresentadas pelo CEO Dower Araújo. Também foi apresentada na assembleia a substituição do Sr. Fernando Augusto Trivellato Andrade por Luiz Roberto Filizzola, no Conselho de Administração. Fique por dentro dos dados do relatório por meio da aba de transparência no nosso site oficial
20 de maio de 2025
Na noite dessa segunda-feira (19), o Coelho enfrentou o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. O JOGO A partida começou movimentada, com o América dominando as ações e criando boas chances para abrir o placar. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Dubgod apareceu livre na segunda trave e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol, quase balançando as redes para o Coelhão. Aos 10 minutos, nova oportunidade: Figueiredo recebeu no ataque, puxou para o meio e finalizou com categoria, buscando o canto. O goleiro adversário se esticou e espalmou para escanteio, evitando o gol. O América seguiu pressionando e controlando a partida nos minutos iniciais. Aos 18, em rápido contra-ataque, Joseph recebeu em profundidade, mas o goleiro saiu da área e conseguiu bloquear a finalização do camisa 21. Na sobra, Barros tentou surpreender com um chute do meio de campo, aproveitando o gol vazio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar do domínio americano, foi o adversário que abriu o placar aos 21 minutos. Mesmo em desvantagem, o América manteve a postura ofensiva, buscando o empate e a virada. No segundo tempo, o Coelhão continuou criando boas oportunidades. Aos 6 minutos, Figueiredo arriscou de fora da área com um chute rasteiro e colocado, mas novamente o goleiro adversário fez a defesa. Aos 14, foi a vez de Dubgod tentar de longe, mas o goleiro segurou firme. Após o apito final, o placar permaneceu inalterado, e a partida terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.