Coelhãozinho Sub-15 é campeão da Copa Brasileirinho

Fernanda Reis • 18 de novembro de 2022
Coelhãozinho Sub-15 é campeão da Copa Brasileirinho

Na noite desta quinta, o Coelhãozinho Sub-15 enfrentou o Athletico-PR pela final da Copa Brasileirinho e se consagrou campeão, vencendo a equipe paranaense nos pênaltis, com placar de 7 a 6. No tempo normal, a partida terminou em 0 a 0. Os gols americanos foram marcados por Diego, Ruan, Vitor Hugo, Pedro Kappel, Tarcízio, Paulo Henrique e Pedro Rocha. O goleiro Matheus defendeu uma das cobranças. 


O JOGO


A partida começou com boa movimentação para as duas equipes. No primeiro minuto, o goleiro Matheus fez uma linda defesa, impedindo que o adversário abrisse o placar. O Coelhãozinho continuou buscando os espaços para chegar ao gol. Aos 24 minutos, Paulinho deu boa arrancada, mas a arbitragem marcou impedimento. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. 


O Coelhãozinho voltou para o segundo tempo com boa marcação. Aos 4 minutos, Pedrinho cruzou para Paulinho, que chutou forte, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário e o bandeira havia marcado impedimento. O América, com mais posse de bola, teve nova chance aos 10 minutos. Vitor Hugo cruzou fechado na pequena área, Paulinho dominou, mas foi travado na hora do chute. A equipe Sub-15 ainda teve boas chances com Kaique e Ruan, mas a partida terminou em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis. 


Nas cobranças, Matheus defendeu o primeiro chute do adversário. Após 9 cobranças para cada lado, o Coelhãozinho levou a melhor, vencendo a disputa por 7 a 6. Os gols americanos foram marcados por Diego, Ruan, Vitor Hugo, Pedro Kappel, Tarcízio, Paulinho e Pedro Rocha. 


A equipe do técnico Marcos Braga entrou em campo com Matheus Simões, Pedro Kappel, Carlos Carvalho, Élcio Perek, Vitor Hugo, Diego Falcão, Ruan Vinícius, David Vinícios (Tarcízio), Kaique, Pedro Rocha e Paulo Henrique.

Mais recentes

30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.
27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.