Coelhãozinho estreia no Brasileirão Sub-17 nesta quarta

Tereza Horta • 2 de agosto de 2022
Coelhãozinho estreia no Brasileirão Sub-17 nesta quarta

O Coelhãozinho Sub-17 se prepara para o segundo desafio do ano, desta vez pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Nesta quarta, às 10h, o DNA Formador americano entrará em campo pela primeira vez, diante do Vasco-RJ, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).


O técnico Guilherme Nascimento exaltou o período de preparação da equipe e a boa campanha na primeira fase no Mineiro, que está sendo disputado simultaneamente com o torneio nacional. “Em relação ao último ano, tivemos um período de preparação maior. Além disso, disputamos a primeira fase do Mineiro em altíssimo nível, terminando na vice-liderança. Tudo isso aumenta a nossa expectativa para essa estreia”, disse. 


Além do Coelhão, estarão na disputa do Grupo B: Atlético-MG, Bahia-BA, Botafogo-RJ, Ceará-CE, Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Fortaleza-CE e Vasco-RJ. Ao fim de nove rodadas disputadas, os quatro primeiros avançam para às quartas de final. Nesta segunda fase da competição, os oitos classificados (quatro de cada grupo), serão novamente divididos em duas chaves.


As quartas de final estão previstas para acontecer nos dias 28 de setembro e 5 outubro. A semifinal está marcada para 12 e 19 de outubro, enquanto a grande decisão, em jogo único, para o dia 26 de outubro.


Vale ressaltar que a categoria está disputando o campeonato estadual simultaneamente. Classificado para às quartas de final do torneio, enfrenta o Inter de Minas-MG no dia 12 e no dia 20 de agosto em busca de uma vaga na semifinal.


Sobre as competições, Guilherme se mostra otimista e confiante com o elenco que tem em mãos: “Nos próximos dois, três meses teremos um calendário apertado, mas sabíamos que havia essa possibilidade, portanto fizemos uma preparação intensa para momentos como esse. Estamos fisicamente, mentalmente e taticamente preparados”.


Confira os adversários do Coelhãozinho no Brasileirão Sub-17:


3 de agosto

10h – Vasco-RJ x América – Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).


9 de agosto

15h – América x Ceará-CE – Sesc Venda Nova.


17 de agosto

15h – Atlético-MG x América – Sesc Venda Nova.


24 de agosto

15h – Fortaleza-CE x América – CT Ribamar Bezerra, Maracanau (CE).


30 de agosto

15h – América x Fluminense-RJ – Sesc Venda Nova. 


7 de setembro

15h – Cruzeiro-MG x América – Sesc Venda Nova.


14 de setembro

20h30 – América x Flamengo-RJ – Sesc Venda Nova.


17 de setembro

15h – Botafogo-RJ x América – Cefat, Niterói (RJ).


21 de setembro

15h – América x Bahia-BA – Sesc Venda Nova.


Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.