Coelhão vence em casa e conquista três pontos importantes no Brasileirão

Fernanda Reis • 4 de julho de 2022
Coelhão vence em casa e conquista três pontos importantes no Brasileirão

Foto: Mourão Panda/ América

Com gol de Henrique Almeida, América vence o Goiás e conquista três pontos importantes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Coelhão conquista 18 pontos e é o 13º colocado na competição.


Em jogo equilibrado no primeiro tempo, o América teve chances de abrir o marcador. Em ótimo cruzamento de Raul Cáceres, Pedrinho chuta forte direto pela a linha de fundo. Aos 6 minutos, em novo cruzamento de Raul Cáceres, Alê manda para cima da trave. Wellington Paulista ainda teve boa chance, mas o bandeira marcou impedimento.


A equipe americana seguiu ofensiva, e, aos 20 minutos, Everaldo quase marca para o Coelhão. O ritmo diminui e a primeira etapa termina sem gols.


O segundo tempo iniciou com mais posse de bola para a equipe americana, e logo aos 3 minutos, Marlon encontra Pedrinho, que finaliza bem, mas é parado pelo goleiro adversário.


Em cruzamento de Pedrinho, Henrique Almeida recebe livre na área e chuta forte, mas a bola bate na trave e o bandeira assinala impedimento. Mas, aos 13 minutos, Henrique Almeida não desperdiça e marca para o Coelhão, 1 a 0. A partida ainda teve boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli.


O América tem semana cheia de trabalho. O próximo confronto será no dia 11 de julho, às 20h, em Porto Alegre, contra o Internacional.


FICHA DO JOGO


América x Goiás-GO


Motivo:
 Campeonato Brasileiro – 15ª rodada

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Árbitro: Carlos Max Augusto Vieira - (CBF/RN)

Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (CBF/RN) e Jean Marcio dos Santos (CBF/RN)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN)


Gol:
Henrique Almeida (América)

Cartões amarelos: Eder e Henrique Almeida(América); Fellipe Bastos e Pedro Raul (Goiás)


América


Matheus Cavichioli, Raul Cáceres (Matheusinho), Eder, Luan Patrick, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Pedrinho (Conti), Welligton Paulista (Henrique Almeida) e Everaldo (Felipe Azevedo).


Técnico:
 Vagner Mancini


Goiás


Tadeu, Yan Souto, Reynaldo, Caetano (Danilo Barcelos), Diego, Caio (Nicolas), Fellipe Bastos, Elvis (Dadá Belmonte), Matheus Sales (Luan Dias), Vinícius (Maguinho) e Pedro Raul.


Técnico:
Jair Ventura




Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.