Classificado! Coelhãozinho vence CSP-PB e avança para a terceira fase da Copinha

Bruno Lobao • jan. 13, 2023
Classificado! Coelhãozinho vence CSP-PB e avança para a terceira fase da Copinha

Na tarde desta sexta-feira, o Coelhãozinho derrotou o CSP-PB por 3 a 0 e avançou de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gols foram marcados por Adyson, Paulinho e Jurandir.

 

Com a vitória, o América agora aguarda o seu próximo adversário, que virá do confronto entre São Paulo x Retrô-PE. A partida da 3ª fase será realizada no domingo, com horário e local a definir. 

 

O Jogo

 

A partida começou com o América superior, atacando bastante a equipe rival e criando duas boas oportunidades nos primeiros cinco minutos. Logo aos 37 segundos, Mateus Henrique recebeu um grande passe dentro da área e tocou na saída do goleiro, mas acabou acertando o travessão. Pouco depois, Renato Marques recebeu de Luan Campos, girou e bateu com muito perigo, à direita do gol do adversário.

 

Depois de muito insistir, o Coelhãozinho abriu o placar aos 37 minutos. Adyson recebeu de Júlio dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu forte, no contrapé do goleiro, estufando as redes do adversário. 

 

No segundo tempo, o América voltou com tudo. A pressão no campo de ataque deu certo, e, após a roubada de bola, Paulinho recebeu na intermediária e finalizou muito bem, ampliando o marcador ainda no primeiro minuto. 

 

O Coelhãozinho seguiu superior, empilhando boas oportunidades. Aos 9 minutos, uma ótima trama coletiva no campo de ataque deixou Luan Campos na cara do gol, mas o camisa 7 acabou tirando demais do goleiro e bateu para fora. Em sequência, Samuel e Renato Marques fizeram grande jogada, e por pouco a equipe americana não balançou as redes novamente. 

 

Com total controle sobre a partida, o América continuou soberano no campo de ataque, e criou mais uma grande oportunidade com Renato Marques. O centroavante americano bateu cruzado, com perigo, e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, Breno cabeceou na trave e quase aumentou a vantagem.

 

Aos 41 minutos, Paulinho deu grande passe para Jurandir, que invadiu a área e bateu com muita categoria: 3 a 0. Dessa forma, o Coelhãozinho assegurou a vitória de maneira tranquila e avançou para a próxima fase da competição.

 

A equipe do técnico Mairon César foi a campo com: Cássio, Samuel, Jonathan (Heitor), Júlio (Rafa Barcelos), Breno, Paulinho, Luan Campos, Mateus Henrique (Wanderson), Renato Marques (Vinícius), Theo (Kanté) e Adyson (Jurandir). 



Mais recentes

Por Bruno Lobao 07 mai., 2024
Em virtude da tragédia que impactou a vida de milhões de pessoas no Rio Grande do Sul, o América Futebol Clube iniciou uma campanha receber doações de água potável, de preferência fardos, que serão enviados para a região sul do país. As coletas irão acontecer até a próxima sexta-feira (10), das 9h às 16h, no portão do Estacionamento C do Independência - Rua Pitangui, 3230. Nesta quarta-feira (8), na partida entre América x Vila Nova, que ocorre às 21h, as doações poderão ser realizadas no próprio portão de acesso do torcedor. O América convoca a torcida para ajudar as vítimas dessa tragédia e todo o estado do Rio Grande do Sul neste momento tão delicado.
04 mai., 2024
Empate em Chapecó! Acreditando até o final, o Coelhão empatou com a Chapecoense em 2 a 2, no duelo que aconteceu na tarde deste sábado (4), na Arena Condá e foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás do placar e ver o adversário abrir 2 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo, o time americano não desistiu e arrancou um ponto, chegando a igualdade com gols do atacante Fabinho e do meio-campista Alê. O resultado faz o América continuar invicto no Brasileiro. Agora, o Coelho tem cinco pontos em três jogos, com uma vitória e dois empates, ambos fora de casa. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição da tabela. O JOGO Em um gramado pesado e molhado devido a chuva que caiu na cidade de Chapecó nos últimos dias, o primeiro tempo foi bastante físico. Com mais posse de bola, o América tentava jogar e articular ataques, mas o adversário fechado e o próprio campo eram dificultadores. A dificuldade com as condições do gramado foram sentidas de forma ainda mais forte aos 35 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento na área, a bola ficou presa em uma das poças, atrasou a reação da defesa americana e a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Buscando reagir ao gol sofrido no fim da primeira etapa, o América foi senhor do jogo no segundo tempo. Dominante, trabalhando no ataque e circulando a bola tentando espaços no ataque diante de uma boa marcação. O gol do coelhão parecia ser questão de tempo, mas, em um escanteio, os donos da casa conseguiram ampliar aos 32 minutos. Com 2 a 0 atrás do placar já em uma fase terminal da partida, o confronto parecia decidido, porém o América não desistiu. Na raça e na imposição que foi a tônica de toda a parte complementar, o Coelhão buscou o empate com dois gols marcados em sequência. Aceso no jogo após ser acionado, Adyson saiu costurando da direita para esquerda e deu assistência para Fabinho, que finalizou com perfeição para vencer o goleiro. Em seguida, foi a vez do América aproveitar-se de um escanteio. A bola sobrou para Moisés, que encheu o pé. A bola já parecia ter endereço certo, mas Alê tratou de tirar qualquer dúvida em relação a isso, com um desvio decisivo para marcar e empatar. Gol de empate com muita justiça, aos 37 minutos. Os minutos que se seguiram após o segundo tento do Coelho foram de muita pressão. Em um dos vários lances de ataque, o lateral-direito Mateus Henrique aproveitou cruzamento, subiu mais alto que todo mundo, mas a bola passou por cima, em uma grande oportunidade. Sem a virada que seria bastante merecida, o juiz finalizou a partida. Calendário - O América terá o Vila Nova na próxima rodada do Brasileiro. O jogo acontecerá quarta-feira (8), às 21h, na Arena Independência. Contra a Chapecoense, o Coelhão esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho (Moisés), Benítez; Vítor Jacaré (Adyson), Felipe Azevedo (Fabinho) e Renato Marques (Gustavinho).
Por Antonio Moraes 03 mai., 2024
Em último treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, em Chapecó, o América finalizou a preparação para encarar a Chapecoense, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no sábado (4), às 17h, na Arena Condá. Com um empate e uma vitória em dois jogos na competição, o Coelhão entra em campo para tentar buscar o primeiro triunfo fora de casa no Brasileiro e confirmar o bom início de campeonato. Para isso, terá que lidar com a força de um adversário que também começou bem, vencendo suas duas primeiras partidas. Na delegação que está em Chapecó, as novidades são o goleiro Jori e o meio-campista Moisés, que se recuperou de lesão muscular na coxa e está apto para reforçar as opções do técnico Cauan de Almeida. Durante o meio da semana, o atacante Felipe Azevedo concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond e falou sobre os desafios do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o adversário deste sábado, mas reforçou a mentalidade do Coelhão dentro de cada partida. “Estamos preparando o mental para entender que todos os confrontos serão muito difíceis. Fizemos um belo jogo contra o Novorizontino com este espírito. É preciso começar bem para alcançarmos o objetivo principal, que é o G-4”. FICHA DO JOGO Chapecoense x América Local: Arena Condá – Chapecó Data: 04.05.2024 Horário: 17h Arbitragem : Árbitro da Federação Cearense, Luciano da Silva Miranda Filho estará no apito, sendo auxiliado pelo bandeira também da Federação do Ceará, Renan Aguiar da Costa e Luis Filipe Gonçalves Correa, que é da Federação Paraibana. Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, estará no VAR. Transmissão: TV Brasil, BAND, Premiere e Canal GOAT.
Share by: