Artilheira em campo! Michele Carioca é o novo reforço do ataque americano

Tereza Horta • 18 de março de 2023
Artilheira em campo! Michele Carioca é o novo reforço do ataque americano

As Spartanas seguem fortalecendo seu elenco para a temporada 2023 e, desta vez, o setor ofensivo do time ganhou mais um nome. Trata-se da atacante Michele Carioca, de 33 anos, que assina com o América até o fim da temporada.


A atacante chega ao América com um currículo vitorioso e promete seguir fazendo o que mais gosta: muitos gols. Bicampeã da Copa Libertadores e artilheira da Série A-2 no ano passado, a atleta se junta às Spartanas para contribuir na busca pelo acesso à Série A-1 do campeonato nacional e também na busca do Coelho para voltar a ser campeão mineiro feminino. 


TV COELHO: DESAFIO "JORNADA NAS ESTRELAS" COM MICHELE CARIOCA


Carioca, Michele iniciou sua carreira no América-RJ, onde fez sua formação de base. Em seguida, defendeu a Ferroviária-SP por duas temporadas até chegar ao São José-SP, clube que lhe rendeu títulos e até mesmo uma convocação à Seleção Brasileira Sub-20, em 2011. Nos oito anos que defendeu o clube paulista, Michele conquistou duas Copa  Libertadores, duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Paulista e uma Copa do Mundo de Clubes.


Na sequência da carreira, defendeu o Flamengo-RJ por uma temporada e, em 2020, chegou ao Ceará-CE onde novamente fez história. Michele se tornou a maior artilheira da história da equipe cearense, com 38 gols. Sete deles na temporada 2022, que lhe rendeu a artilharia do Brasileirão A-2. Além da conquista de Campeonato Cearense, ela auxiliou a equipe no tão sonhado acesso para a A-1. 


Ficha da jogadora

Nome completo: Michele Cristina Gomes da Silva

Data de nascimento: 21/01/1990

Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Altura: 1,57

Clubes: América-RJ, Ferroviária-SP, Arminia Bielefeld-ALE,São José-SP, Flamengo-RJ e Ceará-CE.

Principais títulos: Copa do Mundo de Clubes (2014); Libertadores (2011 e 2014); Copa do Brasil (2012 e 2013); Brasileirão A-2 (2022); Campeonato Paulista (2014 e 2015); Campeonato Cearense (2021).


Mais recentes

Por Moisés Elias 28 de julho de 2025
Dalbert Henrique Chagas Estevão, natural de Barra Mansa-RJ, o lateral-esquerdo de 31 anos, chegou ao clube na última sexta-feira (25), e realizou sua estreia com a camisa do Coelhão, já na partida diante do Athletico Paranaense, na Arena Independência, neste domingo (27). O defensor esteve por último na equipe do Sport Recife, e ajudou o clube pernambucano a conseguir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. O novo camisa 36 do América tem como principais valências, a recomposição defensiva e a saída de bola. Condições que entregam ao técnico Enderson Moreira e ao elenco, mais versatilidade e variações entre as peças. “Eu sou um lateral bastante defensivo por conta da minha experiência lá fora, que me fez aprimorar esse aspecto. Mas também procuro ajudar ofensivamente, procurando dar o meu melhor dentro de campo”, salientou em vídeo de boas-vindas feito pela Coelho Tv. Na Europa, o lateral passou por diversos clubes, com destaque para Inter de Milão e Fiorentina, retornando ao Brasil em 2023, quando fechou com o Internacional de Porto Alegre. “As expectativas são grandes. Eu estou muito feliz de estar aqui, representando um clube como o América. Espero representar bem ajudando meus companheiros, para conquistarmos os objetivos do clube que é o mais importante”, frisou. O Coelho volta a campo no próximo sábado (02), quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 18° rodada do brasileirão, abrindo o returno da competição.
28 de julho de 2025
Na noite desse domingo (27), o América recebeu o Athletico-PR na Arena Independência, e empatou com a equipe visitante pelo placar de 2 a 2. O JOGO O duelo começou equilibrado, com o América tentando impor seu ritmo diante da Nação Americana presente nas arquibancadas do Indepa. A equipe teve maior volume de jogo na primeira etapa, chegando com perigo principalmente pelos lados do campo. No entanto, quem abriu o placar foi o adversário aos 36 minutos. O Coelho não se abateu e voltou do intervalo com postura mais agressiva. A recompensa veio logo aos 8 minutos da segunda etapa, quando Marlon invade a área pela lateral e finaliza direto para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. O Athletico voltou a ficar na frente aos 22 minutos. Mesmo com o placar adverso, o América manteve a pressão e buscou o empate até o fim. E ele veio nos acréscimos! Aos 50 minutos, após jogada pela esquerda, o árbitro marcou pênalti para o Coelho. Willian foi para a cobrança e no rebote, fez o gol de empate para alegria da Nação Americana. O placar terminou em 2 a 2 com o Coelho somando mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. CALENDÁRIO Com o resultado, o América chega aos 21 pontos na tabela e encerra o primeiro turno da Série B. O próximo compromisso será fora de casa, no sábado (02), contra o Botafogo-SP.
Por Moisés Elias 27 de julho de 2025
América e Athletico Paranaense irão realizar uma homenagem conjunta ao ex-goleiro Flávio, falecido no último dia 13, aos 54 anos, vítima de um câncer. Na partida de logo mais, na Arena Independência, às 18h30, os goleiros das duas equipes, titulares e suplentes, atuarão com suas camisas contendo um patch especial com a imagem do goleiro. Ídolo nos dois clubes, Flávio Pantera, como era conhecido, anotou sua marca jogando com as duas camisas, conquistando títulos importantes e deixando um importante legado para as duas torcidas. Com a camisa rubro-negra, o goleiro foi campeão brasileiro na temporada de 2001, assim como pelo América, onde levantou o troféu do Brasileirão da Série C, em 2009. Com um time que contava com outros grandes nomes da história do Coelhão; como Euller, Wellington Paulo, Evanilson, Irênio, Danilo e Moisés. Chegou ao América em 2008, talvez no momento mais delicado da história, onde o clube disputava o Módulo II do Campeonato Mineiro e junto, a Série C do Campeonato Brasileiro. Liderou umas das maiores remontadas que o futebol brasileiro já testemunhou, quando em um espaço de pouco mais de dois anos e meio, ajudou a tirar o clube das divisões inferiores, ascendendo à elite do futebol nacional. Na última partida, realizada na Arena Independência, no domingo (20), frente à Chapecoense, o América já havia feito uma ação de homenagem para Pantera, onde os goleiros Matheus Mendes e Dalberson posaram segurando a lendária camisa verde e branca, com listras horizontais, utilizada pelo ex-goleiro. Os atuais defensores da meta americana, ainda atuaram com o nome do antigo arqueiro em suas camisas, e vídeos com um compilado de defesas importantes de Flávio foram exibidos no telão do estádio. Na ação deste domingo, serão empregados dois modelos de patchs, um com as cores verde e preta, e outro com as tonalidades preta e vermelha – onde cada equipe utilizará o de suas respectivas identidades visuais. O distintivo será estampado na manga direita nos uniformes dos goleiros.