Arthur quebra escrita e se torna primeiro jogador do América na era recente a ser convocado para Seleção principal

3 de março de 2023
Arthur quebra escrita e se torna primeiro jogador do América na era recente a ser convocado para Seleção principal

Arthur representará o DNA Formador do América na Seleção principal

A convocação do lateral Arthur, do América, para a Seleção Brasileira principal quebrou uma escrita no Clube. Na era mais recente do futebol, considerando os últimos 50 anos, o atleta é o primeiro jogador do América a ser convocado para vestir a camisa Amarelinha. 


VEJA A REAÇÃO DA FAMÍLIA DE ARTHUR APÓS A CONVOCAÇÃO


“É uma sensação que não sei explicar, é uma mistura de emoções. Desde pequeno a gente sonha, luta e corre em busca disso. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a realizar esse sonho”, disse Arthur.


CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DO LATERAL ARTHUR


Natural de Belo Horizonte, Arthur começou a jogar futebol em uma escolinha de futsal do América. Das quadras, ele foi para os campos e integrou a categoria sub-17 após um teste no ano de 2018. Desde então, o lateral foi conquistado seu espaço, chegou até a passar um período de empréstimo em outro clube, e retornou para o Coelhão para se profissionalizar. 


Atualmente, Arthur soma 18 jogos pela equipe principal do Coelho, com uma assistência. Pela Seleção Sub-20, ele se destacou no último Sul-Americano, que garantiu vaga ao Brasil no Mundial da categoria.


No próximo dia 25 de março, Arthur estará com a Seleção Brasileira em Tânger, cidade marroquina, para amistoso contra o Marrocos. O jogador integrou a lista do técnico Ramon Menezes, que assumiu o comando interino do Brasil após a Copa do Mundo. 


O coordenador de performance do América, Leo Cupertino, e o preparador de goleiros, Silvio Jardim, também foram convocados e fazem parte da comissão técnica do Brasil para a disputa do amistoso na cidade marroquina.


Confira uma lista com outros jogadores formados no América ao longo da história e que vestiram a camisa da Seleção Brasileira principal. Porém, ao contrário do lateral, os atletas abaixo foram chamados quando defendiam as cores de outros clubes.


Tostão

Éder Aleixo

Amaury Horta

Fred

Richarlison

Euller

Palhinha

Evanilson

Danilo

Gilberto Silva

Vitor Roque – *convocado na mesma lista de Arthur

---------------------------------------------------------------------------------

Abaixo a lista de atletas convocados enquanto jogadores do América.

Camila Menezes, 2017- para treinos (Seleção Brasileira de futebol feminino).

Dario Alegria, 1965 (Seleção Brasileira de futebol Masculino).

Dedão, 1940, doente foi desconvocado da Seleção Brasileira.

Dirceu Alves, 1968 (Seleção Brasileira de Futebol Masculino).

Edgard, 1957, (Seleção Brasileira de futebol masculino e Seleção do Atlântico, em 57).

Amauri Horta - (Seleção Brasileira de futebol masculino, convocado em 63, logo após sair).

Fonte: Carlos Paiva, historiador especializado no América Futebol Clube


Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.