Arthur quebra escrita e se torna primeiro jogador do América na era recente a ser convocado para Seleção principal

mar. 03, 2023
Arthur quebra escrita e se torna primeiro jogador do América na era recente a ser convocado para Seleção principal

Arthur representará o DNA Formador do América na Seleção principal

A convocação do lateral Arthur, do América, para a Seleção Brasileira principal quebrou uma escrita no Clube. Na era mais recente do futebol, considerando os últimos 50 anos, o atleta é o primeiro jogador do América a ser convocado para vestir a camisa Amarelinha. 


VEJA A REAÇÃO DA FAMÍLIA DE ARTHUR APÓS A CONVOCAÇÃO


“É uma sensação que não sei explicar, é uma mistura de emoções. Desde pequeno a gente sonha, luta e corre em busca disso. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a realizar esse sonho”, disse Arthur.


CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DO LATERAL ARTHUR


Natural de Belo Horizonte, Arthur começou a jogar futebol em uma escolinha de futsal do América. Das quadras, ele foi para os campos e integrou a categoria sub-17 após um teste no ano de 2018. Desde então, o lateral foi conquistado seu espaço, chegou até a passar um período de empréstimo em outro clube, e retornou para o Coelhão para se profissionalizar. 


Atualmente, Arthur soma 18 jogos pela equipe principal do Coelho, com uma assistência. Pela Seleção Sub-20, ele se destacou no último Sul-Americano, que garantiu vaga ao Brasil no Mundial da categoria.


No próximo dia 25 de março, Arthur estará com a Seleção Brasileira em Tânger, cidade marroquina, para amistoso contra o Marrocos. O jogador integrou a lista do técnico Ramon Menezes, que assumiu o comando interino do Brasil após a Copa do Mundo. 


O coordenador de performance do América, Leo Cupertino, e o preparador de goleiros, Silvio Jardim, também foram convocados e fazem parte da comissão técnica do Brasil para a disputa do amistoso na cidade marroquina.


Confira uma lista com outros jogadores formados no América ao longo da história e que vestiram a camisa da Seleção Brasileira principal. Porém, ao contrário do lateral, os atletas abaixo foram chamados quando defendiam as cores de outros clubes.


Tostão

Éder Aleixo

Amaury Horta

Fred

Richarlison

Euller

Palhinha

Evanilson

Danilo

Gilberto Silva

Vitor Roque – *convocado na mesma lista de Arthur

---------------------------------------------------------------------------------

Abaixo a lista de atletas convocados enquanto jogadores do América.

Camila Menezes, 2017- para treinos (Seleção Brasileira de futebol feminino).

Dario Alegria, 1965 (Seleção Brasileira de futebol Masculino).

Dedão, 1940, doente foi desconvocado da Seleção Brasileira.

Dirceu Alves, 1968 (Seleção Brasileira de Futebol Masculino).

Edgard, 1957, (Seleção Brasileira de futebol masculino e Seleção do Atlântico, em 57).

Amauri Horta - (Seleção Brasileira de futebol masculino, convocado em 63, logo após sair).

Fonte: Carlos Paiva, historiador especializado no América Futebol Clube


Mais recentes

11 mai., 2024
Na tarde deste sábado (11), o América enfrentou o Betim, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, no Sesc Venda Nova. A equipe do Coelhãozinho levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Jhonatan Lima e Luan, no segundo tempo. O JOGO O América teve maior imposição durante os 90 minutos, com grande margem de posse de bola e procurando conseguir espaços para abrir o placar. Mesmo chegando com perigo na área adversária em alguns momentos, o primeiro tempo foi sem gols no Sesc Venda Nova. Na etapa final, o Coelhãozinho voltou ainda mais ofensivo, com muita garra e força para balanças as redes e garantir os 3 pontos logo na estreia. E não demorou muito para o primeiro gol americano vir, aos 3 minutos do segundo tempo Jhonatan Junio marcou para a alegria da Nação Americana. Aos 9 minutos, Luan fez o segundo do Coelhãozinho na partida, fechando a vitória do América por 2 a 0, sob o Betim. CALENDÁRIO Agora o Coelhãozinho Sub-20 se prepara para enfrentar o Santos, na quarta-feira, dia 15/05, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, no Sesc Venda Nova. Já pelo Campeonato Mineiro, a equipe entra em campo na sexta-feira, 17/05, às 10h. 
10 mai., 2024
O final de semana será de estreia para a equipe Sub-20 do América. Diante do Betim, no Sesc Venda Nova, o Coelhãozinho irá estrear no Campeonato Mineiro da categoria. A bola vai rolar às 15h deste sábado (11). Disputando o Campeonato Brasileiro, o Mineiro vai ser iniciado como uma competição a mais dentro do calendário do elenco comandado pelo técnico Mairon César. Semifinalista em 2023, o América entra com objetivo de ser campeão, tendo pela frente um primeiro desafio contra um time que fez boa campanha no ano passado. Formato – O Campeonato Mineiro Sub-20 será disputado por 15 equipes. Haverá uma primeira fase em que todas se enfrentarão. Em seguida, as oito melhores classificadas avançarão às quartas de finais. A partir disso, haverá os tradicionais confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta.  Depois das quartas, as semifinais e em seguida a grande decisão. A última vez que o Coelhãozinho foi campeão aconteceu em 2021, em uma equipe que, entre outros, tinha nomes como Júlio, Rodriguinho, Renato Marques, Adyson e Gustavinho, todos atualmente integrados na equipe profissional do América. Calendário – Além da estreia neste sábado com o Betim, o Coelho depois encara o Minas Boca, fora de casa, na sexta-feira (17). O primeiro clássico acontecerá no dia 13 de julho, contra o Cruzeiro, com mando de campo americano. Já diante do Atlético, em partida marcada para o dia 27 também de julho, o encontro acontecerá fora de casa.
10 mai., 2024
Novamente convocada! Tainá, goleira titular das nossas Spartanas, foi mais uma vez convocada pelo treinador Arthur Elias para defender a Seleção Brasileira Feminina. A convocação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). A atleta irá disputar dois amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Paris, ambos contra a Seleção da Jamaica. Os confrontos irão acontecer no dia primeiro de junho, em Recife e no dia 4 do mesmo mês, em Salvador. Este será o segundo compromisso da nossa goleira com a Seleção Brasileira em 2024. Anteriormente, ela foi convocada para a disputa do Torneio SheBelieves Cup, realizado nos Estados Unidos no mês de abril. “Estamos muito felizes com mais essa convocação da Tainá, por ela, que é muito merecedora, pelos profissionais da comissão técnica, responsáveis pelo treinamento e desempenho da atleta, e pelo reconhecimento ao trabalho feito pelo América. Que a Tainá possa continuar trabalhando e desempenhando muito bem na Seleção e no América, nos trazendo muitas alegrias e realizações”, comentou Luiza Parreras, Gerente de Futebol Feminino do América. Natural de São Paulo, a goleira de 28 anos foi uma das contratadas do Coelhão para os desafios de 2024 e assumiu a titularidade rapidamente, tendo disputado até o momento nove partidas com a nossa Armadura, sendo um dos pilares dentro da nossa boa campanha no Campeonato Brasileiro Série A-1.
Share by: