América vence Santos, mantém invencibilidadade e lugar no G-4 do Brasileiro

25 de maio de 2024
América vence Santos, mantém invencibilidadade e lugar no G-4 do Brasileiro

Vitória do Coelhão no Campeonato Brasileiro! Pela sétima rodada da competição, o América recebeu e venceu o Santos por 2 a 1, em duelo realizado na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência. Os gols do triunfo frente aos paulistas foram marcados pelo atacante Renato Marques e pelo meio-campista e capitão, Juninho.


Seguindo invicta no Brasileiro, a vitória também deixa a equipe americana com 15 pontos, assegurando vaga no G-4 independente do que ocorra no andamento da rodada. Os três pontos desta sexta fazem o América igualar o próprio Santos em números de pontos, agora na segunda posição, atrás apenas pelo saldo de gols.


O JOGO


Frente ao Santos, time que entrou no Independência na liderança do Brasileiro, o América manteve a postura de sempre, marcando alto, criando situações e pressionando bastante. Aos 14 minutos, Renato Marques fez o primeiro gol, fazendo o Indepa explodir de alegria.


Líder do Brasileiro até o momento, o Santos deu bastante trabalho e empatou aos 31, aproveitando-se de contra-ataque após o América ter tido grande oportunidade de ampliar.


Na segunda etapa, o Coelho foi para cima. Mateus Henrique acertou a trave e em seguida, Alê, de frente à meta, finalizou bem, forte e no canto, mas viu o goleiro adversário fazer grande intervenção e salvar.


O gol da vitória estava bem guardado para o capitão Juninho. Após boa jogada por dentro aos 21 minutos, ele recebeu de Benitez, tirou da marcação em apenas um toque, e finalizou com classe no lado direito do arqueiro paulista. Belo gol e mais uma vitória do Coelho na Arena Independência!


O América esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho, Moisés (Benítez); Adyson (Vítor Jacaré), Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).

Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.