América vence Santos, mantém invencibilidadade e lugar no G-4 do Brasileiro

25 de maio de 2024
América vence Santos, mantém invencibilidadade e lugar no G-4 do Brasileiro

Vitória do Coelhão no Campeonato Brasileiro! Pela sétima rodada da competição, o América recebeu e venceu o Santos por 2 a 1, em duelo realizado na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência. Os gols do triunfo frente aos paulistas foram marcados pelo atacante Renato Marques e pelo meio-campista e capitão, Juninho.


Seguindo invicta no Brasileiro, a vitória também deixa a equipe americana com 15 pontos, assegurando vaga no G-4 independente do que ocorra no andamento da rodada. Os três pontos desta sexta fazem o América igualar o próprio Santos em números de pontos, agora na segunda posição, atrás apenas pelo saldo de gols.


O JOGO


Frente ao Santos, time que entrou no Independência na liderança do Brasileiro, o América manteve a postura de sempre, marcando alto, criando situações e pressionando bastante. Aos 14 minutos, Renato Marques fez o primeiro gol, fazendo o Indepa explodir de alegria.


Líder do Brasileiro até o momento, o Santos deu bastante trabalho e empatou aos 31, aproveitando-se de contra-ataque após o América ter tido grande oportunidade de ampliar.


Na segunda etapa, o Coelho foi para cima. Mateus Henrique acertou a trave e em seguida, Alê, de frente à meta, finalizou bem, forte e no canto, mas viu o goleiro adversário fazer grande intervenção e salvar.


O gol da vitória estava bem guardado para o capitão Juninho. Após boa jogada por dentro aos 21 minutos, ele recebeu de Benitez, tirou da marcação em apenas um toque, e finalizou com classe no lado direito do arqueiro paulista. Belo gol e mais uma vitória do Coelho na Arena Independência!


O América esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho, Moisés (Benítez); Adyson (Vítor Jacaré), Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).

Mais recentes

14 de fevereiro de 2026
Na noite desta sexta-feira (13), na Arena Barueri, o América foi superado pelo Palmeiras, por 4 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O próximo desafio das Spartanas é contra o Internacional, dia 21 de fevereiro (sábado), às 15h, na Arena Frimisa. Palmeiras 4 x 0 América 1ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 América: Taluane; Laís Giacomel, Lorranny, Maiara, Mimi e Thaíni; Ana Clara, Rafinha e Dubai (Gaby); Pâmella (Duda Nascimento), Dani Ortolan.
13 de fevereiro de 2026
A zagueira multicampeã Mimi renovou vínculo com o América. Contratada em janeiro de 2025, Mimi disputou 25 jogos com as Spartanas e foi peça-chave na campanha de permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Capitã da equipe, Mimi é a atleta mais experiente do elenco e, aos 34 anos, se prepara para mais uma temporada com a Armadura Americana. Ela é a quarta zagueira a renovar com o clube. Antes dela, Ana Clara, Maiara e Lorranny também estenderam vínculo com o América. Assim como as goleiras Taluane e Sandy, e a lateral-direita Laís. Para esta temporada, o América também anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan, da lateral-esquerda Thaíni e das meio-campistas Rafinha e Kaylaine. Todas as atletas citadas estão à disposição do técnico Jorge Victor para o primeiro jogo do ano. As Spartanas estreiam pelo Brasileiro A1 nesta sexta-feira (13), contra o Palmeiras, às 21h, na Arena Barueri.
12 de fevereiro de 2026
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Ewerton Ferreira Rodarte, membro do Conselho Consultivo do América Futebol Clube. Cláudio também foi Vice-presidente do departamento financeiro do Clube entre 1996 a 1999, e além de ter feito parte do Conselho Gestor, no triênio 2000 a 2002. O velório e sepultamento acontecerão hoje, quinta-feira, das 15 às 17h, memorial 1, no Parque da Colina. O América, sua Diretoria, Conselheiros e colaboradores manifestam suas sinceras condolências aos familiares e amigos este momento de luto e dor, rogando por força e conforto.