América vence o Cruzeiro no Mineiro

16 de fevereiro de 2024
América vence o Cruzeiro no Mineiro

Grande vitória do América no Clássico! Em uma ótima noite nesta quinta-feira (15), pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Mineirão, o Coelhão fez um excelente jogo e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols dos DNA Formadores Renato Marques e Rodrigo Varanda. Sólido na defesa e preciso na frente, o resultado positivo manteve a invencibilidade no ano.


Com o triunfo, o time americano chegou aos 13 pontos e continua líder do Grupo C. Os números colecionados seguem bastante positivos, tendo os comandados pelo técnico Cauan de Almeida o melhor ataque com 16 gols e a melhor defesa, com apenas um sofrido.


O JOGO


Um clássico com todo o contexto que jogos assim costumam ter. Estádio cheio, times embalados e invictos. Aguerrido desde o início, o América mostrou cedo que iria tentar se impor e jogar um bom futebol. Marcando alto, o Coelhão teve algumas oportunidades roubando a bola no campo de ataque, mas não encontrou o caminho dos gols. Na reta final da primeira etapa, o adversário também pressionou e teve oportunidades, mas encontrou um sistema defensivo americano sólido e consistente pela frente.


A etapa complementar foi verde e preta do começo até o final. Mais ligada do que nunca, a equipe americana fez 45 minutos de almanaque, atacando bastante e marcando muito bem. Em linda jogada coletiva, Juninho achou Marlon, que achou Fabinho. O camisa 28 emendou para o gol, mas o bandeirinha marcou um impedimento atrasado do capitão do América. O tento não valeu, mas ficou o sinal do que viria pela frente.


Exatos cinco minutos depois, aos 14, o Coelhão abriu o placar. Transição rápida pela direita, bola em Renato Marques. Vivendo excelente fase, o atacante mandou cruzado, por cima do goleiro. Grande gol e América na frente! 


A vitória verde e preta seria sacramentada já no final do duelo. Sem sofrer grandes sustos e mantendo-se no ataque mesmo na frente do marcador, a recompensa pela coragem surgiu dos pés de Rodrigo Varanda. Quase um minuto de Coelho com a bola nos pés e acabamento do camisa 65, que havia acabado de entrar. Ele brigou e venceu do zagueiro na força e acertou uma grande finalização, que decretou o placar final no clássico e uma excelente noite coletiva.


Calendário - O América já volta a campo no próximo domingo (18), contra o Villa Nova, na Arena Independência, às 16h.


O América esteve em campo no clássico com: Dalberson; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho, Moisés (Rodriguinho); Fabinho (Felipe Amaral), Vítor Jacaré (Felipe Azevedo), Renato Marques (Rodrigo Varanda).

Mais recentes

Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América apresentou à torcida e a imprensa a sua última contratação para a temporada de 2025. Trata-se de David da Hora, atacante de 25 anos, que chega para reforçar o elenco americano no encerramento da janela de transferências para a reta final do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, o jogador fez sua estreia com a camisa Americana, no empate frente à equipe do Operário, na Arena Independência, quando entrou aos 34 minutos da segunda etapa, substituindo o zagueiro Júlio César. “Cheguei treinando e graças a Deus indo para o jogo. Pude ter os meus primeiros minutos com a Camisa do América, e pude sentir o clima da torcida. (...) O grupo me acolheu muito bem e isso me deixou muito feliz”, afirmou em entrevista coletiva. Com 1,79 cm e 71 quilos, Da Hora, vem para ser uma alternativa de velocidade para o técnico Alberto Valentim. O atleta chega por empréstimo junto ao Coritiba, tendo atuado por último pela equipe do CRB. Seu vínculo com o América vai até o final da atual temporada.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América fará na partida marcada para Arena Independência, no próximo domingo (21), às 16h, frente à equipe do Coritiba, uma promoção de ingressos com objetivo de chamar atenção para o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Os Sócios Onda Verde e torcedores que comprarem ingresso, ganharão o segundo para incentivar a ida de um amigo ao jogo. Intitulada de “Leve Um Amigo ao Indepa”, o propósito da ação é jogar luz a um problema que aflige todas as camadas da nossa sociedade. Porém, evidenciando que o futebol enquanto esporte e entretenimento, deve se ocupar com discussões de interesses público e social. A promoção ocorrerá no seguinte formato: os sócios Onda Verde nas categorias Americano e VIP, além do acesso automático, também terão acesso ao segundo ingresso de forma gratuita. Para esta partida, Sócio Bala terá 30% de desconto na compra do primeiro bilhete, podendo resgatar o segundo gratuitamente. Torcedores não sócios, também serão contemplados. No entanto, para terem acesso a outro ingresso gratuito, deverão efetuar a compra do primeiro, normalmente. Para que o torcedor tenha acesso ao segundo ingresso, será necessário selecionar a opção “Ingresso Amigo – CVV 188” . O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma instituição sem fins lucrativos, que há 63 anos vem desempenhando um papel de destaque, oferecendo apoio emocional e psicológico a pessoas que se encontram em um quadro crítico de pensamento suicida. O atendimento pode ser feito discando 188 ou pelos diversos canais de acompanhamento, como chat, e-mail ou até mesmo, de forma presencial. Esta será a primeira, dentro de uma série de ações que estão previstas para serem desenvolvidas pelo clube neste mês de setembro, e que ocorrerão, dentro e fora de campo. Para a partida diante do Coritiba, a camisa de jogo também trará alterações focadas na Campanha Setembro Amarelo. Cadastramento facial e vinculação ao CPF  Desde junho, o acesso à Arena Independência é feito somente por meio do reconhecimento facial, obrigando o torcedor que queira acompanhar os jogos do Coelhão a ter seus dados biométricos cadastrados no sistema do clube. O CPF do favorecido também precisa estar vinculado ao ingresso, as ações podem ser executadas facilmente por meio do site socioondaverde.com.br.
Por Clara Fonseca 14 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (14), no CT Lanna Drumond, a equipe Sub-20 do América venceu o Athletic, por 3 a 0, em duelo da quarta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador soma oito pontos na tabela da competição, com duas vitórias e dois empates. Na próxima rodada, o Coelho disputa o clássico contra o Atlético, dia 27 de setembro (sábado), às 16 horas, no Sesc Venda Nova. O jogo No primeiro tempo, o América teve controle da posse de bola e das ações ofensivas da partida. Aos sete minutos, Ariel recebeu bom passe de Kaíque Zizero e a finalização passou raspando na trave. Pouco depois, Júlio construi boa jogada para deixar Zizero cara a cara com o goleiro. O defensor da equipe visitante cometeu falta e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan se preparou para a cobrança e abriu o marcador. O América ainda teve chance de ampliar quando Kauan Cristtyan chutou com perigo em direção ao gol, mas a bola bateu na defesa. Já nos acréscimos, aos 49, Otávio recebeu de fora da área e finalizou no alvo para ampliar o placar. Na segunda etapa, o América concentrou o jogo no meio de campo e fortaleceu a defesa. Ainda assim, o time teve novas chances de finalização. Otávio, na entrada da grande área, tentou outra finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. Novamente nos acréscimos, Gustavo Corrêa conduziu pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar o terceiro do América. América 3 x 0 Athletic América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio e Júlio (Luiz Felipe); Jhonatan Lima (Kayky), Zizero (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Karlos Samuel) e Ariel (Cauê Araújo). Gols: Jhonatan Lima (15'), Otávio (49') e Gustavo Corrêa (46') Cartão amarelo: Júlio