América vence o Cruzeiro no Mineiro

16 de fevereiro de 2024
América vence o Cruzeiro no Mineiro

Grande vitória do América no Clássico! Em uma ótima noite nesta quinta-feira (15), pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Mineirão, o Coelhão fez um excelente jogo e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols dos DNA Formadores Renato Marques e Rodrigo Varanda. Sólido na defesa e preciso na frente, o resultado positivo manteve a invencibilidade no ano.


Com o triunfo, o time americano chegou aos 13 pontos e continua líder do Grupo C. Os números colecionados seguem bastante positivos, tendo os comandados pelo técnico Cauan de Almeida o melhor ataque com 16 gols e a melhor defesa, com apenas um sofrido.


O JOGO


Um clássico com todo o contexto que jogos assim costumam ter. Estádio cheio, times embalados e invictos. Aguerrido desde o início, o América mostrou cedo que iria tentar se impor e jogar um bom futebol. Marcando alto, o Coelhão teve algumas oportunidades roubando a bola no campo de ataque, mas não encontrou o caminho dos gols. Na reta final da primeira etapa, o adversário também pressionou e teve oportunidades, mas encontrou um sistema defensivo americano sólido e consistente pela frente.


A etapa complementar foi verde e preta do começo até o final. Mais ligada do que nunca, a equipe americana fez 45 minutos de almanaque, atacando bastante e marcando muito bem. Em linda jogada coletiva, Juninho achou Marlon, que achou Fabinho. O camisa 28 emendou para o gol, mas o bandeirinha marcou um impedimento atrasado do capitão do América. O tento não valeu, mas ficou o sinal do que viria pela frente.


Exatos cinco minutos depois, aos 14, o Coelhão abriu o placar. Transição rápida pela direita, bola em Renato Marques. Vivendo excelente fase, o atacante mandou cruzado, por cima do goleiro. Grande gol e América na frente! 


A vitória verde e preta seria sacramentada já no final do duelo. Sem sofrer grandes sustos e mantendo-se no ataque mesmo na frente do marcador, a recompensa pela coragem surgiu dos pés de Rodrigo Varanda. Quase um minuto de Coelho com a bola nos pés e acabamento do camisa 65, que havia acabado de entrar. Ele brigou e venceu do zagueiro na força e acertou uma grande finalização, que decretou o placar final no clássico e uma excelente noite coletiva.


Calendário - O América já volta a campo no próximo domingo (18), contra o Villa Nova, na Arena Independência, às 16h.


O América esteve em campo no clássico com: Dalberson; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho, Moisés (Rodriguinho); Fabinho (Felipe Amaral), Vítor Jacaré (Felipe Azevedo), Renato Marques (Rodrigo Varanda).

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.