América vence Juventude e emplaca terceira vitória seguida no Brasileiro

6 de agosto de 2022
América vence Juventude e emplaca terceira vitória seguida no Brasileiro

O América foi a Caxias do Sul e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Coelhão venceu o Juventude por 1 a 0, gol do atacante Pedrinho. Nas duas últimas rodadas, a equipe americana havia vencido o Atlético-GO e o Avaí.

Com o resultado, o time americano subiu para a 9ª colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Coelhão enfrenta o Santos, no domingo, 14 de agosto, às 18h, no Independência.

O Jogo

Os donos da casa começaram pressionando o América nos minutos iniciais, com duas finalizações em pouco tempo, inclusive uma bola na trave de Matheus Cavichioli.


Quando chegou pela primeira vez, o América foi letal. Após roubada de bola, Lucas Kal bateu de fora da área e o goleiro deu rebote, Pedrinho apareceu livre para dominar e finalizar para as redes no canto do goleiro.


Em cobranças de escanteios, o adversário tentou incomodar o Coelhão. Porém, a defesa apresentou boa postura nessas bolas alçadas na área. Aos 14 minutos, o América respondeu em bola pelo alto, mas o goleiro segurou a cabeçada de Eder.


Aos 24, Cavichioli fez grande defesa após finalização dentro da área. Em chute com desvio, Benitez quase ampliou o marcador para o América.


O Coelho foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0 no placar.


Segundo tempo

Com os mesmos moldes da etapa inicial, o Juventude tentou pressionar o América no recomeço do jogo. Aos 9 minutos, Cavichioli operou uma defesa milagrosa em chute forte de dentro da área.


Quando acordou novamente, aos 18 minutos, o América chegou com Pedrinho. O atacante finalizou com perigo e quase ampliou, mas o impedimento foi marcado.


O América passou a valorizar a posse de bola nos instantes finais para sofrer menos riscos e controlar o resultado. Mesmo assim, os mandantes tentaram pressionar com muitas bolas cruzadas na área.


Para dar mais emoção, o América ficou com um a menos nos minutos finais, já que Cáceres recebeu atendimento médico e não retornou.


FICHA DO JOGO

Juventude 0 x 1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul - RS

Árbitro: Edna Alves Batista (Fifa SP)

Auxiliares: Neuza Inês Bacchi (Fifa SP) e Fabrine Costa Silva (Fifa SP)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (CBF SC)


Gols: Pedrinho, aos 7 minutos.

Cartão amarelo:  Chico Kim (Juventude) – Lucas Kal e Arthur (América)


Juventude

Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes Junior; Marlon (Yuri Lima), Chico, Bruno Nazarário (Ricardo Bueno) e Oscar Ruiz (Vitor Leque); Vitor Gabriel (Edinho- Pires) e Pitta.  

Técnico: Umberto Louzer


América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva), Juninho, Benitez (Matheusinho), Felipe Azevedo (Índio Ramirez), Pedrinho (Arthur) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

Técnico: Vagner Mancini


 


Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.