América vence Juventude e emplaca terceira vitória seguida no Brasileiro

6 de agosto de 2022
América vence Juventude e emplaca terceira vitória seguida no Brasileiro

O América foi a Caxias do Sul e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Coelhão venceu o Juventude por 1 a 0, gol do atacante Pedrinho. Nas duas últimas rodadas, a equipe americana havia vencido o Atlético-GO e o Avaí.

Com o resultado, o time americano subiu para a 9ª colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Coelhão enfrenta o Santos, no domingo, 14 de agosto, às 18h, no Independência.

O Jogo

Os donos da casa começaram pressionando o América nos minutos iniciais, com duas finalizações em pouco tempo, inclusive uma bola na trave de Matheus Cavichioli.


Quando chegou pela primeira vez, o América foi letal. Após roubada de bola, Lucas Kal bateu de fora da área e o goleiro deu rebote, Pedrinho apareceu livre para dominar e finalizar para as redes no canto do goleiro.


Em cobranças de escanteios, o adversário tentou incomodar o Coelhão. Porém, a defesa apresentou boa postura nessas bolas alçadas na área. Aos 14 minutos, o América respondeu em bola pelo alto, mas o goleiro segurou a cabeçada de Eder.


Aos 24, Cavichioli fez grande defesa após finalização dentro da área. Em chute com desvio, Benitez quase ampliou o marcador para o América.


O Coelho foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0 no placar.


Segundo tempo

Com os mesmos moldes da etapa inicial, o Juventude tentou pressionar o América no recomeço do jogo. Aos 9 minutos, Cavichioli operou uma defesa milagrosa em chute forte de dentro da área.


Quando acordou novamente, aos 18 minutos, o América chegou com Pedrinho. O atacante finalizou com perigo e quase ampliou, mas o impedimento foi marcado.


O América passou a valorizar a posse de bola nos instantes finais para sofrer menos riscos e controlar o resultado. Mesmo assim, os mandantes tentaram pressionar com muitas bolas cruzadas na área.


Para dar mais emoção, o América ficou com um a menos nos minutos finais, já que Cáceres recebeu atendimento médico e não retornou.


FICHA DO JOGO

Juventude 0 x 1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul - RS

Árbitro: Edna Alves Batista (Fifa SP)

Auxiliares: Neuza Inês Bacchi (Fifa SP) e Fabrine Costa Silva (Fifa SP)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (CBF SC)


Gols: Pedrinho, aos 7 minutos.

Cartão amarelo:  Chico Kim (Juventude) – Lucas Kal e Arthur (América)


Juventude

Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes Junior; Marlon (Yuri Lima), Chico, Bruno Nazarário (Ricardo Bueno) e Oscar Ruiz (Vitor Leque); Vitor Gabriel (Edinho- Pires) e Pitta.  

Técnico: Umberto Louzer


América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva), Juninho, Benitez (Matheusinho), Felipe Azevedo (Índio Ramirez), Pedrinho (Arthur) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

Técnico: Vagner Mancini


 


Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.