América vence Athletic em último jogo-treino antes da estreia no Brasileiro

13 de abril de 2024
América vence Athletic em último jogo-treino antes da estreia no Brasileiro

No último jogo-treino de preparação para o início do Campeonato Brasileiro, o América recebeu e venceu o Athletic por 5 a 1, na Arena Independência, em confronto que ocorreu durante o início da noite deste sábado (13). Os gols americanos foram feitos pelo zagueiro Éder, o lateral Daniel Borges, que acertou uma grande finalização de fora da área, arrancando aplausos dos Sócios Onda Verde que estiveram presentes nas arquibancadas. Renato Marques e Wallisson também marcaram. O outro foi contra. O goleiro do adversário ainda defendeu um pênalti cobrado por Renato.


Bem jogado, o América teve iniciativa ofensiva e foi criando situações. No primeiro gol da vitória, Mateus Henrique bateu cruzado, a bola sobrou no segundo poste e o zagueiro Éder concluiu para as redes. Tento que serviu para o Coelhão ir ao intervalo com vantagem no marcador.


Durante a segunda etapa, a superioridade foi mantida. No grande lance da noite, a bola sobrou depois de escanteio na direção do lateral-direito Daniel Borges. De fora da área, Daniel acertou uma grande finalização no ângulo e fez um golaço, o segundo do Coelho. Minutos depois, Marlon cruzou na área e o defensor do Athletic ao tentar afastar, jogou contra a própria meta. 3 a 0 América.


Seguindo o volume ofensivo, o quarto gol surgiu com jogada de Adyson pelo lado direito. Ele cruzou na área de forma precisa para Renato Marques, que de cabeça, acertou o canto esquerdo do goleiro. O último gol americano no duelo foi de Wallisson, que aplicou a lei do ex aproveitando um belo cruzamento de Benítez. De pênalti, a equipe de São João del Rei diminuiu o placar.


O técnico Cauan de Almeida escalou o América inicialmente com: Dalberson; Mateus Henrique, Júlio, Éder, Nícolas; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Vítor Jacaré e Brenner.


A equipe que começou o segundo tempo retornou com: Elias; Daniel Borges, Júlio, Éder, Nícolas; Felipe Amaral, Juninho, Benítez; Adyson, Felipe Azevedo e Renato Marques.


Durante o segundo tempo, Wallisson, Marlon e Pedro Barcelos entraram nos lugares de Juninho, Nícolas e Éder, respectivamente. Nos minutos finais, Gustavinho, Yago Santos e Rodriguinho foram acionados nos lugares de Adyson, Marlon e Felipe Azevedo. Júlio, Daniel Borges e Felipe Amaral também deram lugar a Talisca, Jhow e Flávio.


Agora, o América tem como próximo desafio a estreia no Brasileiro, frente ao Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (19), em Ribeirão Preto.


Mais recentes

18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.
16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.