América vence Athletic em último jogo-treino antes da estreia no Brasileiro

13 de abril de 2024
América vence Athletic em último jogo-treino antes da estreia no Brasileiro

No último jogo-treino de preparação para o início do Campeonato Brasileiro, o América recebeu e venceu o Athletic por 5 a 1, na Arena Independência, em confronto que ocorreu durante o início da noite deste sábado (13). Os gols americanos foram feitos pelo zagueiro Éder, o lateral Daniel Borges, que acertou uma grande finalização de fora da área, arrancando aplausos dos Sócios Onda Verde que estiveram presentes nas arquibancadas. Renato Marques e Wallisson também marcaram. O outro foi contra. O goleiro do adversário ainda defendeu um pênalti cobrado por Renato.


Bem jogado, o América teve iniciativa ofensiva e foi criando situações. No primeiro gol da vitória, Mateus Henrique bateu cruzado, a bola sobrou no segundo poste e o zagueiro Éder concluiu para as redes. Tento que serviu para o Coelhão ir ao intervalo com vantagem no marcador.


Durante a segunda etapa, a superioridade foi mantida. No grande lance da noite, a bola sobrou depois de escanteio na direção do lateral-direito Daniel Borges. De fora da área, Daniel acertou uma grande finalização no ângulo e fez um golaço, o segundo do Coelho. Minutos depois, Marlon cruzou na área e o defensor do Athletic ao tentar afastar, jogou contra a própria meta. 3 a 0 América.


Seguindo o volume ofensivo, o quarto gol surgiu com jogada de Adyson pelo lado direito. Ele cruzou na área de forma precisa para Renato Marques, que de cabeça, acertou o canto esquerdo do goleiro. O último gol americano no duelo foi de Wallisson, que aplicou a lei do ex aproveitando um belo cruzamento de Benítez. De pênalti, a equipe de São João del Rei diminuiu o placar.


O técnico Cauan de Almeida escalou o América inicialmente com: Dalberson; Mateus Henrique, Júlio, Éder, Nícolas; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Vítor Jacaré e Brenner.


A equipe que começou o segundo tempo retornou com: Elias; Daniel Borges, Júlio, Éder, Nícolas; Felipe Amaral, Juninho, Benítez; Adyson, Felipe Azevedo e Renato Marques.


Durante o segundo tempo, Wallisson, Marlon e Pedro Barcelos entraram nos lugares de Juninho, Nícolas e Éder, respectivamente. Nos minutos finais, Gustavinho, Yago Santos e Rodriguinho foram acionados nos lugares de Adyson, Marlon e Felipe Azevedo. Júlio, Daniel Borges e Felipe Amaral também deram lugar a Talisca, Jhow e Flávio.


Agora, o América tem como próximo desafio a estreia no Brasileiro, frente ao Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (19), em Ribeirão Preto.


Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.