América vai estrear no Campeonato Mineiro Sub-20

10 de maio de 2024
América vai estrear no Campeonato Mineiro Sub-20

O final de semana será de estreia para a equipe Sub-20 do América. Diante do Betim, no Sesc Venda Nova, o Coelhãozinho irá estrear no Campeonato Mineiro da categoria. A bola vai rolar às 15h deste sábado (11).


Disputando o Campeonato Brasileiro, o Mineiro vai ser iniciado como uma competição a mais dentro do calendário do elenco comandado pelo técnico Mairon César. Semifinalista em 2023, o América entra com objetivo de ser campeão, tendo pela frente um primeiro desafio contra um time que fez boa campanha no ano passado.


Formato – O Campeonato Mineiro Sub-20 será disputado por 15 equipes. Haverá uma primeira fase em que todas se enfrentarão. Em seguida, as oito melhores classificadas avançarão às quartas de finais. A partir disso, haverá os tradicionais confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta.



Depois das quartas, as semifinais e em seguida a grande decisão. A última vez que o Coelhãozinho foi campeão aconteceu em 2021, em uma equipe que, entre outros, tinha nomes como Júlio, Rodriguinho, Renato Marques, Adyson e Gustavinho, todos atualmente integrados na equipe profissional do América.


Calendário – Além da estreia neste sábado com o Betim, o Coelho depois encara o Minas Boca, fora de casa, na sexta-feira (17). O primeiro clássico acontecerá no dia 13 de julho, contra o Cruzeiro, com mando de campo americano. Já diante do Atlético, em partida marcada para o dia 27 também de julho, o encontro acontecerá fora de casa.

Mais recentes

29 de outubro de 2025
Na tarde desta quarta-feira (29), na Arena Independência, o América venceu o Vasco por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Karlos Samuel e Cauê Araújo marcaram os gols do Coelhão. Com o resultado, o DNA Formador pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. O jogo Nos primeiros minutos de jogo, as equipes se estudaram e o América anotou boas chances de gol. Aos 21 minutos, Karlos Samuel tentou de fora da área e, aos 23, Jhonatan Lima chutou rasteiro, com perigo, na cobrança de falta. Pouco depois, Júlio arriscou um chute de longa distância e a bola passou raspando na trave. O América manteve o ritmo na segunda etapa e, aos 12, Kauê Ricardo avançou pela esquerda e fez bom cruzamento para Ariel. O camisa 11 apenas escorou para Karlos Samuel marcar. A equipe adversária tentou responder, mas a defesa Americana soube suportar a pressão. O goleiro Lecce fez excelentes aparições para assegurar a vitória. Com a vantagem, o time comandado pelo técnico Mairon César manteve bom volume ofensivo. Já nos acréscimos, Bernardo insistiu na jogada até a linha de fundo e ganhou escanteio. Cauê Araújo, que entrou na segunda etapa, partiu para a cobrança e marcou um gol olímpico na Arena Independência. América 2 x 0 Vasco América: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Luiz Felipe e Kauê Ricardo; Otávio, Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Taubaté); Ariel (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Bernardo) e Karlos Samuel (Cauê Araújo). Gols: Karlos Samuel e Cauê Araújo. Cartões amarelos: Bernardo, Otávio, Cauê.
25 de outubro de 2025
O América venceu o Athletic por 2 a 0, neste sábado (25), em São João del-Rei, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro. É a quarta vitória do Coelho fora de casa no Campeonato. Com o resultado, o decacampeão chega a 41 pontos na tabela de classificação. O jogo O primeiro tempo começou movimentado com uma chance do time da casa já no primeiro minuto, mas o América respondeu na sequência. Miguelito por pouco não abriu o placar. A zaga salvou em cima da linha. Ainda na primeira etapa, o América teve duas boas chances. Amaral arriscou de fora de área e o goleiro espalmou para escanteio. Nós acréscimos, Titi Ortíz bateu falta com perigo. No segundo tempo, Yago Souza, DNA formado e um dos destaques do jogo, roubou a bola e cruzou na medida para Dubgod que escorou para Miguelito abrir o placar. O Coelho continuou em cima e pressionou a saída adversária. Felipe Amaral atento, roubou a bola e colocou números finais ao jogo: América 2 a 0.  O América foi a campo com: Gustavo, Júlio (Maguinho), Ricardo Silva (C), Lucão e Paulinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miqueias), Yago Souza (Emerson), Titi Ortiz (David da Hora), Miguelito (Jhosefer) e W.Dubgod.
24 de outubro de 2025
Com o Clube Certo, a Nação Americana têm acesso a descontos e vantagens exclusivas em todo o Brasil.